1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciante em C [help]

Discussão em 'Programação' iniciada por Inpanzinator, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 742)

1. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Boas, tou agora a iniciar em C e gostava de saber qual e o melhor compilador (k seja gratis). Gostava tambem de saber como posso resolver um problema relacionado com a linha de comandos. É que quando corro um programa, por ex. o famoso Hello Word, a linha de comandos abre e fecha instantaneamente. Como posso resolver isso?

2. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Eu uso o Turbo C, apesar de ser velho, não me queixo de o utilizar. Só vais ter que definir os locais onde se encontra os ficheiros e onde os queres guardar.
    Depois usas crias um atalho para o MS-DOS no Ambiente de Trabalho e com ele podes abrir o Turbo C. E com outro ambiente MS-DOS aberto fazes executar os ficheiros compilados que criaste. Vais ver que o programa não se fecha instantaneamente. Só se abrires directamente o programa ele roda e depois fecha pk chega sempre ao fim da linha de código.

Última edição: 12 de Janeiro de 2007
  3. HecKel

HecKel The WORM

Que sistema operativo usas? (julgo que windows, devido à janela :P)

Usa o DevC++, serve-te perfeitamente ;)

Sobre o problema de fechar a janela..., mete esta instrução no antes do fim do main:

Código:
    getch();
    Isto obrigado o programa a esperar que o utilizador carregue numa tecla, ao terminar o programa fecha a consola, daí o teu problema ;)

Julgo que para usares o getch() tens de utilizar este include: [SIZE=+1]#include <stdio.h>[/SIZE]

abraços, HecKel

4. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Obrigado...problema resolvido...para o problema de fechar a janela da linha de comandos fui as predefinicoes da linha d comandos e tirei o visto onde dizia "Conclusao automatica"...

Partilhar esta Página