1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iniciante em C

Discussão em 'Programação' iniciada por Cyborg.3D, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1459)

  1. Cyborg.3D

    Cyborg.3D Power Member

    bem eu já aprendi umas coisitas nas aulas e tal e queria saber se me podem dizer umas funções (começam do pelas mais fáceis) e as respectivas lib´s para eu experimentar no turbo c v3.0 (eu sei que é antiquado mas serve muito bem) e se poderem podiam dizer para que servem e darem exemplos agradecia.




    já fiz um programita básico que consistia somar três números só com duas variáveis

    as lib´s que já aprendi são stdio.h e a conio.h, as funções são printf, scanf, getch.





    agradeço desde já as ajudas que poderem dar.

    :x2:
     
  2. HecKel

    HecKel The WORM

    Aqui podes encontrar alguns links para C que te podem ser uteis ;)

    Para começares podes ir brincando com ciclos e condições, as libs que tens já dá para muita coisa :)

    abraços, HecKel
     
  3. Cyborg.3D

    Cyborg.3D Power Member

    mas eu só queria saber o que pedi (por enquanto)


    :x2:
     
  4. Cyborg.3D

    Cyborg.3D Power Member

    ??

    ninguém me pode ajudar?
     
  5. Mr3

    Mr3 Power Member

    eu posso-te ajudar a acabar com esse sofrimento :x2:

    Porque é que ainda dão essas cenas da idade da pedra nas escolas -.- eu também tive 1 ano e meio d pascal e é uma linguagem que nem é usada.. enfim.. dizem que é para ter bases. ter bases uma porra, eu não sabia nada tanto me fazia começar pelo vb como pelo pascal :'(
    ensino incompetente 8|
     
  6. MaxDamage

    MaxDamage Power Member

    Uma das páginas que está na thread que o Heckel indicou, contém no indice alguns capitulos dedicados a certas libraries, por exemplo Mathematics: <math.h>.

    Na minha opinião devias ir à procura de funções em libraries quando tiveres necessecidade, por exemplo: quando precisares de funções para manipulamento de strings, então aí procuras as funções que te pareçam adequadas, quando precisares de funções para manipulamento de memória, a mm coisa.. por aí. Entretanto, como iniciante em C, ias conhecendo o funcionamento de outros elementos da linguagem C, tipo: ciclos, funções, vectores, strings, apontadores (mto importante), estruturas, etc :P

    edit:
    Não sabes o que dizes. Sim, C pode ser da idade da pedra (começou a ser desenvolvida em 1972), mas não é por isso que deixa de ser uma linguagem extramente poderosa. Por exemplo, o servidor mais usado em todo mundo (Apache) é feito em C. O sistema operativo Linux é feito praticamente todo em C (juntamente com algumas instruções assembly). E é uma linguagem que de facto dá uma base para outras como C++, Java, PHP, etc :rolleyes:
     
    Última edição: 24 de Novembro de 2006
  7. MadOnion

    MadOnion Folding Member

    O C vai muito além de pascal e vb.
    Se dominares bem C, podes fazer coisas engraçadas. C é capaz de ser a linguagem mais usada em todo o mundo, mais usada que as linguagens da moda, é o caso do Java, e as .net.
    Para fazeres programas/aplicações em linguagens em mais alto nível, convém que tenhas uma base em C, e se possivel fazer parte da aplicação em C. As coisas correm melhor. Além de que é uma linguagem bastante mais rápida que as demais, excepto assembly e outras de mais baixo nível em relação ao C.

    Cyborg.3D posso dizer-te que deves começar a brincar com as funções, é sempre bom estares um passo à frente do que das na cadeira, para quando chegares ao exame, estares idem um passo à frente :x2:
     
  8. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Eu diria mesmo que a performance de um programa é inversamente proporcional ao nível da linguagem. Isto é, se fizerem um programa em Java com toda a ideologia OOP (ou POO, para fazer o trocadilho com m*rda em inglês :) ), apesar de em termos de programação ser algo de extraordinário e flexível, em termos de performance perde para um programa que seja criado mais concisamente para resolver um problema, sacrificando aspectos como a escalabilidade e o "pensar no futuro".

    O exemplo mais simples é criarem um programa do mais básico possível em C que some 5 + 6 e depois descompilam para ASM e vejam as instruções que obtiveram, depois programem a mesma coisa em assembler directamente e vejam que com 4 ou 5 linhas o fazem, quando no C, depois de compilado trouxe uma data de "lixo" necessário agarrado.

    Claro que fazer um programa complexo todo em assembler é um bocado loucura, digo eu... :002:

    Voltando mais concretamente ao tópico: É como já te disseram, se queres aprender a programar (ou neste caso, mais especificamente, uma linguagem) como auto-didata tens de pensar em exemplos, ou arranjar exercícios e depois arranjares maneira de resolver esses exercícios procurando por funções para o fazer.
     
  9. daminufe_tig

    daminufe_tig Power Member

    para aprenderes linguagem C, aconselho-te o livro "Linguagem C" de Luís Damas da FCA editora... Tem lá exercicios resolvidos, e uma explicação simples... foi por aí que eu aprendi, e foi-me muito util na escola!!
     
  10. vascorama

    vascorama Power Member

    por essa ordem de ideias aprender assembly=inutil, há que começar por algum lado...
     
  11. daminufe_tig

    daminufe_tig Power Member

    podes usar a função clrscr(); que limpa o ecrã!!! :-D é uma função engraçada, e dá jeito às vezes!!!
     
  12. Cyborg.3D

    Cyborg.3D Power Member

    essa já aprendi

    ------
    obrigado na mesma
     

Partilhar esta Página