1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciante em fotografia

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por LostKiller, 10 de Outubro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1690)

1. LostKiller

LostKiller Power Member

Pessoal, gosto muito de fotografia e tenho uma compacta agora de momento. Mas quero subir um bocado mais na vertente fotografica. So nao sei que maquina comprar

Estou indeciso entre estas duas:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=34005

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04933341&oid=37|39|238&c=2375719

Qual a melhor? pelo que estive a ver a 550D e melhor, e nao sei como ate ta mais barata qe a 1100D. As lentes penso que sejam iguais, se nao forem corrijam-me.

O objectivo das mesmas e tirar algumas fotos em passeios etc, mas tambem em movimento, tipo rally, drift etc...

Agradeço a vossa ajuda. Quero ver se compro antes de domingo para depois ir experimentar ao drift na Lousada :)

deixo aqui a minha coleçao de fotografias no olhares para quem quiser ver e opinar.

www.olhares.com/lostlover

Última edição: 10 de Outubro de 2012
  2. MEIA

MEIA Power Member

Sem duvida que a 550D é melhor, mas ambos os conjuntos têm das piores objectivas que podes comprar.
    Lê o que já foi dito no subforum "Recomendações de Equipamento" acho que não é preciso criares outro tópico, mas se achares necessário, força.

3. LostKiller

LostKiller Power Member

Sim eu sei o que conta sao as objetivas. mas e para me iniciar nesta vertente. espero que de para o que quero trabalhar. Mais para a frente irei talvez melhorar nesse campo.

www.olhares.com/LostLover aqui ta o link correto agora

Irei em principio comprar a 550D então.

MEIA pq dizes serem as piores? alguma razao em especial, e qe nao percebo muito disto. ja tive a olhar pelos topicos e vou continuar a ler melhor

4. schon

schon Power Member

a 18-55 desses kits n é a versao IS (estabilizada) que no caso da Canon tem pior qualidade de imagem.
    A 75-300 tb nao é muito famosa (tentar a 55-250 IS da Canon).

5. isto, tenta confirmar se a 18-55 tem ou não IS. se não tiver é de evitar.

6. LostKiller

LostKiller Power Member

os kits nao tem IS. os kits com IS so trazem a 18-55. será que chega? o objetivo e tirar algumas fotos de objetos em movimento, tal como carros etc.
    Será que sem IS perde assim tanta qualidade de imagem? a imagem ira ser pior do que a maquina que tenho?
    PS: visitem a galeria do olhares e deem uma olhada nas fotos com a minha digital e digam se sera pior ou melhor

7. existem kits com a 18-55IS e a 55-250IS. de qq forma podes comprar apenas a 18-55IS (que equivale a uma compacta com 3x zoom) e posteriormente a 55-250IS.

provavelmente mesmo com a lente sem IS ficas com melhor qualidade que a maquina actual, a questão é que podes ter melhor praticamente pelo mesmo preço....

8. LostKiller

LostKiller Power Member

Eu em principio irei comprar a 1100D com a 18-55 IS
    sao 500€ e como o dinheiro nao estica mesmo nada e tenho mais gastos tem de ser por ai assim. posteriormente comprarei uma lente melhor talvez.

Mas sendo uma maquina apenas para ter qualidade nalgumas fotos e trabalhos escolares (desenvolvimento de projetos multimedia) penso que serve

9. Ficas muito bem servido e essa lente é boa e com distância focal muito útil. Mais tarde se sentires necessidade compras uma lente com mais zoom (55-250 is) por exemplo que é bastante acessível e também com uma qualidade bastante aceitável.
    Boas fotos e vai mostrando o teu trabalho por aqui e participando nos passatempos semanais. Aprendes, divertes-te e trocas impressões. Abraço.

10. LostKiller

LostKiller Power Member

Pessoal comecei a ponderar a nikon d3100 que me dizem? sei qe tanto a 1100D como a d3100 sao de iniciantes. mas sera que compensa a diferença entre elas? as objetivas da nikon sao boas? tanto a nikon como a canon vêm com lente 18-55 com estabilizador
    o unico problema e inda nao ter encontrado uma loja fisica com a nikon a venda. e eu nestas coisas prefiro fazer coisas em mao e certinho pois isto nao e um chupa que se compre inda sao uns valentes euros

11. ambas têm limitações, se procurares aqui no forum encontras essa comparação feita (detalhes que são omitidos no snapsort e sites do genero). tens de ver para o que pensas vir a fazer qual das duas te oferece menos limitações. a melhor escolha depende daquilo que a pessoa vai fazer no futuro e o que é melhor para um poderá ser o pior para outro.

12. LostKiller

LostKiller Power Member

o maior objetivo e conseguir tirar fotos de carros em movimento melhores do que as que tiro :P
    tipo drift e rally

mas tambem paisagens etc... Penso qe as duas me satisfazem.

Agora falta um bocado de tempo para ir procurar e comprar uma numa loja fisica.

13. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Eu comprei uma 5DMIII que me custou 3242€ e veio do luxemburgo e não tive problemas nenhum. :)

14. Marco Novais

Marco Novais Power Member

Eu comprei um 550D usada, vinha com Lente 18-55mm sem IS.

Até agora nada a apontar, vinha de um Lumiz FZ38.

Mas a lente será para trocar por uma coisa mais a serio, mas como fiz um negócio bastante em conta, não me importei.

Mas sem dúvida que a máquina em si é bastante boa, estou muito satisfeito.

Grande compra mesmo! ;)

15. LostKiller

LostKiller Power Member

Eu irei comprar a 1100D para começar. com a lente IS 18-55
    Mais para a frente talvez compre uma lente melhor e talvez um corpo

Obrigado pelas opinioes de todos

16. Marco Novais

Marco Novais Power Member

Também não é má.

Mas eu preferi comprar usado e subir na gama.

Ainda procurei uma 50D ou 60D mais já saía do orçamento. . .

Partilhar esta Página