Iniciante em fotografia

Radeon Force

I fold therefore I AM
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina
POR QUANTO: 600€ mas se for mais proveitoso posso esticar um pouco mais desde que compense a diferença.
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Retratos, paisagens e se possivel fazer alguns videos.
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Exteriores de dia, exteriores de noite.
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Casual e sobretudo novato no mundo da fotografia.
JÁ TENS: Tinha uma Canon compacta que morreu á uns anos, agora tiro fotos com telemovel :D
COMO É A TUA "REDE": Tirando a namorada que usa uma compacta simples o resto anda mais virado nos telemoveis.
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Loja física ou online.

Sou iniciante no mundo da fotografia e como novato nestas andanças ainda tenho mesmo muito que aprender, preferia algo já razoavel que me permitisse com o tempo melhorar as fotos e aprender melhor os termos técnicos.
Muitos se calhar vão recomendar compactas e afins mas preferia algo mais avançado como se fosse um estimulo a querer melhorar e tambem não estar disposto a gastar dinheiro numa compacta e depois ir para algo melhor.
Agradecia a vossa ajuda e quem sabe um dia colocar fotos na galeria dos excelentes fotografos da zwame.
 
Andei a ver estas:

http://www.*****.com/pt/pt/6864196/art/nikon/d3100-objectiva-af-s-dx-1.html
http://www.*****.com/pt/pt/9016653/art/canon/eos-600d-ef-s-18-55-mm-is.html
http://www.*****.com/pt/pt/11967501/art/nikon/d3200-af-s-vr-dx-18-55-mm.html
http://www.*****.pt/Nikon-D5100-AF-...grafica-Digital-Camara-Reflex-Digital/a360241


Pelo o que estive a ler a Nikon D3100 é talvez das melhores a nivel de entrada nas DSLR e gosto do preço, mas tambem gostei do que li da D3200 que é um pouco mais avançada que a D3100 mas aproxima-se muito do preço da Canon 600D e ai corrijam se estou em engano a Canon será por ventura melhor isto claro falando das lentes que vem de origem.