Iniciante em Watercooling

Ark4der

Membro
Boas.
Estou interessado em fazer um Loop de CPU e GPU mas como não percebo nada de Custom WC venho aqui pedir ajudas. Tenho uma caixa Corsair 400C Branca com processador 6950x e 2 Titan X, encontrei este exemplo mas não diz as peças que foram usadas no WC se alguém conseguir me dizer peças para que fique com um visual parecido a este agradecia.

http://imgur.com/a/Zq6h4

Se alguém me quiser recomendar uma loja com as respectivas peças necessárias agradecia. Valor total até 1500€, no máx 2000€.

Obrigado.
 
Última edição:
O bloco do CPU é provavelmente um 'EK-Supremacy EVO - Nickel', ou um dos outros transparentes da EK.

As gráficas nessas imagens não devem ser Titans, porque a ligação entre as gráficas parece-me uma 'EK-FC Terminal DUAL Parallel - Plexi' e o único bloco full cover em plexi transparente da EK para as Titans é um CSQ (o sistema de ligação entre blocos é diferente). De qualquer maneira, tens o 'EK-FC Titan X - Nickel' por exemplo.

O combo reservatório+bomba deve ser um 'EK-XRES 100 DDC 3.2 PWM Elite (incl. pump)'.

Os fittings são Bitspower. A Bitspower é provavelmente a marca que tem mais variedade de escolha em termos de fittings, mas sinceramente é um questão de estética.

Os radiadores são slims, parecem ser Koolance mas não estou a reconhecer o modelo. Não me espantava que fossem originalmente pretos e tivessem sido pintados de branco depois.

Em relação a lojas, sinceramente não conheço nada em Portugal. O @godevskii, @MDK e outros podem ajudar-te melhor que eu.

Um loop completo, substituindo material equivalente da EKWB, e encomendando tudo directamente da webshop deles fica em 740€ sem portes.

EK-Supremacy EVO - Nickel
2x EK-FC Titan X - Nickel
EK-FC Terminal DUAL Serial - Plexi
EK-CoolStream SE 360 (Slim Triple)
EK-CoolStream SE 240 (Slim Dual)
7x EK-Vardar F4-120ER (2200rpm) White
10x EK-ACF Fitting 10/13mm - Nickel

TUBE PrimoChill PrimoFlex™ Advanced LRT™ 12,7 / 9,5mm - Elegant White RETAIL 3m
EK-XRES 100 DDC 3.2 PWM Elite (incl. pump)

Como o orçamento é largo, tens margem que chegue para começares a pôr torneiras de drenagem, sensores de temperatura/pressão, ou um controlador da aquacomputer, por exemplo.

 
Ok, os componentes que ele usou foram:

ek supremacy evo (copper/plexi)
as gráficas que ele tem são 970 wf com respectivos blocos e backplates da ek, mas para ti tem de ser blocos compatíveis com titan x e é necessário saber a tua board para ver o layout para o bridge.
tem um combo ek xres 100 com bomba ddc pwm
radiadores são hardware labs black ice nemesis gts 360 + 240 pintou-os em branco
as fans são corsair
o liquido é mayhems aurora
os fittings e adaptadores são bitspower matt black
 
@Ark4der

Atenção ao que disse o godevskii em relação ao bridge. Tens de ver em que slots da motherboard estão instaladas as tuas gráficas e comprar o bridge em função disso.

Eu assumi que estivessem exactamente como na conf que mostraste, mas se não estiverem o bridge que está na minha lista não serve.
 
Estão na posição da imagem obrigado!
Já agora à alguma maneira segura de pintar os radiadores EK e a bomba ?
 
Última edição:
Claro que sim, se tiveres jeito para a coisa podes fazer tu, se não tiveres arranja um pintor. Basta isolares as entradas e as lamelas, passas scotch brite ou 3m daqueles macios para a tinta aderir melhor, lavas para tirar poeira e deixas secar bem, e depois podes pintar com spray ou se tiveres compressor e pistola podes até comprar uma tinta melhor e aplicar aparelho. A bomba não aconselho a pintar, mais vale meteres autocolante vinil ou então podes comprar aqueles kits da bitspower para a bomba
5acd75df_14624226637_9f447c299d_o.jpeg


mas claro é mais dinheiro que gastas, são luxos...

Outra coisa eu não comprava as ek vardar, são barulhentas para a performance que apresentam (foi uma tentativa falhada de copiar as scythe GT que na minha opinião foram as melhores fans para pc que vi até hoje, pena já não produzirem mas ainda se arranjam com sorte), se tens orçamento vai por umas NB eloop são muito boas e ficam muito bem em builds brancas. Mas claro se queres encomendar tudo da ek ou da mesma loja é um pouco complicado.
 
Última edição:
boas... já que estás com vontade de gastar €, porque não venderes as titan x e ires buscar as 1080? aí sim, podias fazer um wc com o orçamento de 1500€ a 2000€ com uma maquina muito melhor...

EDIT: já agora, podias mostrar umas fotos da atual configuração que tens? isto só para ter uma ideia melhor do teu sistema...

abraço
 
Back
Topo