Iniciante no Modding!

tiagolima_1991

Power Member
Pessoal antes de mais sou novo aqui na zona!
Ví e lí muitos posts vossos a falar de modding e até dei uma olhada em alguns pojectos!
Agora falando de coisas sérias!
É assim, eu tenho um PC velho (o meu 1º PC!!) de 1999, digamos pentium 2 ou 3 não tenho bem a certeza! Ele já não funca! Queria era fazer uma modificações na caixa para poder utilizá-la num concurso de modding que vai haver na feira de informática da minha escola!
E queria uma ideias e também algumas esplicações de como fazer!!!
Aqui abaixo deixo uma fotos da caixa! É um pouco digamos assim "VELHA" mas como vocês são profissionais no assunto e certeza que me ajudam!

Caixa:







Tampas:






Aguardo então respostas!
Cumprimentos.
 
wowwww uma caixa igual á minha!!!
a caixa do THE CRT MOD era igual a essa!
a caixa é pequeninha mas é bem jeitosa!
uma coisa que fikava altamente nessa caixa era uma turbina nessa frontal like this:
http://www.themodnation-forums.com/viewtopic.php?t=1986&sid=09ebf6116893fd1081979f18555b9de8


digo isto porque a frontal tem essas aberturas de ar dos lados e é inclinada!
podes abrir um buraco para uma fan na traseira e pintar o interior com um spray de cor acrilica e dar uma de verniz...

enfim...reune ideias e põe mãos á obra que quero ver isso a andar! cumps ;)
 
ok! eu editei a resposta porque já tenho algumas ideias!! Mas a minha questãp agora é a seguinte:
onde arrnanjo fibra de vidro alguém sabe???
Cumps
 
Última edição:
Bom o trabalho já começou a andar! eu vou tentar fazer como aquele do vídeo para ver o que sai! o meu problema é só a fibra de vidro!! mas enfim depois preocupo-me com isso! quanto às cores bem, as chapas por dentro vocês irâ ver mais abaixo! Já as laterais, frente etc.. irão ficar a preto!
Aqui ficam já algumas screens do trabalho em andamento:

O buraco da fan ainda não foi feito limitei-me apenas a tirar uma grelha que havia no local de buraco que supostamente seria para colocar uma fan pequena! Como penso esperimentar uma fan de 120mm o buraco de alargar ainda mais um pouco!




A pintura ficou um pouco escorrida mas por enquanto não é grave visto uma demão não ser o suficiente! é so lixar e pintar novamente e tá boa!




Já agora visto o "esqueleto" da caixa ser dourado e as parte de fora serem pretas que cor para neons e fans me aconselham??
Cumps.
 
sim se colocarmos a pistola muito perto do objecto a pinta fica muita tinta e escorre! Logo digamos que para pintar com a pistola tem de ser bem longe e não com grande jactos de tinta mas sim com o "bafo" se é que me percebem!!!:-D:-D
Cumps.
 
ok! eu editei a resposta porque já tenho algumas ideias!! Mas a minha questãp agora é a seguinte:
onde arrnanjo fibra de vidro alguém sabe???
Cumps
eu arranjei a minha numa loja de peças automóvel.... mas também arranjas em muitas casas de tintas.... ate em alguns supermercados, na parte Auto.

cumps
 
boas pessoal bom finalmente consegui comprar a fibra! aqui na drogaria ao lado da minha casa há!!:lol:
Agora uma pergunta o dremel é assim muito caro??
o meu único problema agora é fazer o corte para ficar o buraco para a fan porque não sei se meto uma fan de 12cm ou de 9cm porque a caixa já não é assim muito grande e tal...
enfim que dizem??
Preciso de uma opiniões para comprar a fan e também para fazer logo o buraco!!
Cumps.
 
tive a medir e é melhor pores uma fan de 9 ou mesmo 8cm. uma de 12cm já não cabe.
a fan põe uma com leds de uma cor que gostes, vê as da Revoltec.
a dremel é um bocado cara, por isso se não quizeres gastar muito € compra uma imitação de dremel que arranjas facilmente a 15€ nos hipermercados ;)

ps:quanto custou a fibra?cumps.
 
boas! ok obrgado pela ajuda sobre as fans! olha eu na drogaria ao lado da minha casa paguei 6,20€ pela fibra isto é um pote pequeno porque o grande custa por volta dos 20€!
já agora em relação às cores; que cores para as fans ficam melhores em relação à caixa que vai ser preta??
Cumps.
 
pode ser! vou dar uma olhada no verde para ver como fica!
ja tenho uma demão dada em todas as peças! depois meto fotos para o pessoal acompanhar o trabalho!!
Cumps.
 
Bom pessoal já ficam aqui umas fotos do que já tenho adiantado no trabalho!!

Fotos:
Já com a 2ª Demão:








1ª Demão:






Agora quero opiniões da vossa parte (não custa nada!!:lol:)
Cumps.:-D:-D
 
Back
Topo