1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciante no Modding!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tiagolima_1991, 15 de Março de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 4090)

1. tiagolima_1991

tiagolima_1991 Power Member

Pessoal antes de mais sou novo aqui na zona!
    Ví e lí muitos posts vossos a falar de modding e até dei uma olhada em alguns pojectos!
    Agora falando de coisas sérias!
    É assim, eu tenho um PC velho (o meu 1º PC!!) de 1999, digamos pentium 2 ou 3 não tenho bem a certeza! Ele já não funca! Queria era fazer uma modificações na caixa para poder utilizá-la num concurso de modding que vai haver na feira de informática da minha escola!
    E queria uma ideias e também algumas esplicações de como fazer!!!
    Aqui abaixo deixo uma fotos da caixa! É um pouco digamos assim "VELHA" mas como vocês são profissionais no assunto e certeza que me ajudam!

Caixa:

Tampas:

Aguardo então respostas!
    Cumprimentos.

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

wowwww uma caixa igual á minha!!!
    a caixa do THE CRT MOD era igual a essa!
    a caixa é pequeninha mas é bem jeitosa!
    uma coisa que fikava altamente nessa caixa era uma turbina nessa frontal like this:
    http://www.themodnation-forums.com/viewtopic.php?t=1986&sid=09ebf6116893fd1081979f18555b9de8

digo isto porque a frontal tem essas aberturas de ar dos lados e é inclinada!
    podes abrir um buraco para uma fan na traseira e pintar o interior com um spray de cor acrilica e dar uma de verniz...

enfim...reune ideias e põe mãos á obra que quero ver isso a andar! cumps ;)

3. tiagolima_1991

ok! eu editei a resposta porque já tenho algumas ideias!! Mas a minha questãp agora é a seguinte:
    onde arrnanjo fibra de vidro alguém sabe???
    Cumps

Última edição: 16 de Março de 2008
  4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

AKI, e lojas do género ;)

5. tiagolima_1991

esse AKI refere-se ao quê especifícamente?? e axam que uma fan de 12 cm de diâmetro é muito grande?? preciso de opiniões!!!
    Cumps.

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mete e vÊ se dá para uma de 12cm, se não der mete uma de 9cm :S

o aki é bricolage, decoração e jardim xD

7. tiagolima_1991

Bom o trabalho já começou a andar! eu vou tentar fazer como aquele do vídeo para ver o que sai! o meu problema é só a fibra de vidro!! mas enfim depois preocupo-me com isso! quanto às cores bem, as chapas por dentro vocês irâ ver mais abaixo! Já as laterais, frente etc.. irão ficar a preto!
    Aqui ficam já algumas screens do trabalho em andamento:

O buraco da fan ainda não foi feito limitei-me apenas a tirar uma grelha que havia no local de buraco que supostamente seria para colocar uma fan pequena! Como penso esperimentar uma fan de 120mm o buraco de alargar ainda mais um pouco!

A pintura ficou um pouco escorrida mas por enquanto não é grave visto uma demão não ser o suficiente! é so lixar e pintar novamente e tá boa!

Já agora visto o "esqueleto" da caixa ser dourado e as parte de fora serem pretas que cor para neons e fans me aconselham??
    Cumps.

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

como pintaste?
    com tinta e pincel?

9. tiagolima_1991

não!!! axas?? pintei à pistola com o compressor!!!
    porquê algum problema??
    e DICAS/IDÉIAS?? Tens alguma??
    Cumps.:joker::joker:

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

e com o compressor a tinta escorre?

quanto ás sugestões...para já nada xD cumps ;) keep modding

11. tiagolima_1991

sim se colocarmos a pistola muito perto do objecto a pinta fica muita tinta e escorre! Logo digamos que para pintar com a pistola tem de ser bem longe e não com grande jactos de tinta mas sim com o "bafo" se é que me percebem!!!:-D:-D
    Cumps.

12. tiagolima_1991

peço desculpa pelo double post! mas alguém me sabe dizer qual a ferrementa usada para fazer isto???

Cumps.

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

dremel e acrilico ;)

14. g_card

g_card Power Member

eu arranjei a minha numa loja de peças automóvel.... mas também arranjas em muitas casas de tintas.... ate em alguns supermercados, na parte Auto.

cumps

15. tiagolima_1991

boas pessoal bom finalmente consegui comprar a fibra! aqui na drogaria ao lado da minha casa há!!:lol:
    Agora uma pergunta o dremel é assim muito caro??
    o meu único problema agora é fazer o corte para ficar o buraco para a fan porque não sei se meto uma fan de 12cm ou de 9cm porque a caixa já não é assim muito grande e tal...
    enfim que dizem??
    Preciso de uma opiniões para comprar a fan e também para fazer logo o buraco!!
    Cumps.

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

tive a medir e é melhor pores uma fan de 9 ou mesmo 8cm. uma de 12cm já não cabe.
    a fan põe uma com leds de uma cor que gostes, vê as da Revoltec.
    a dremel é um bocado cara, por isso se não quizeres gastar muito € compra uma imitação de dremel que arranjas facilmente a 15€ nos hipermercados ;)

ps:quanto custou a fibra?cumps.

17. tiagolima_1991

boas! ok obrgado pela ajuda sobre as fans! olha eu na drogaria ao lado da minha casa paguei 6,20€ pela fibra isto é um pote pequeno porque o grande custa por volta dos 20€!
    já agora em relação às cores; que cores para as fans ficam melhores em relação à caixa que vai ser preta??
    Cumps.

18. tonebiclas

tonebiclas Power Member

azul ?
    ou verde se quiseres não ser tão "repetitivo", isto porque o azul é muito usado, mas não deixa de ser bonito ;)

19. tiagolima_1991

pode ser! vou dar uma olhada no verde para ver como fica!
    ja tenho uma demão dada em todas as peças! depois meto fotos para o pessoal acompanhar o trabalho!!
    Cumps.

20. tiagolima_1991

Bom pessoal já ficam aqui umas fotos do que já tenho adiantado no trabalho!!

Fotos:
    Já com a 2ª Demão:

1ª Demão:

Agora quero opiniões da vossa parte (não custa nada!!:lol:)
    Cumps.:-D:-D

Partilhar esta Página