Iniciante no Modding!

só uma pergunta! eu decidi por a fan de 8cm com que medida e que faço u buraco na caixa?? maior, menor ou também com 8cm??
eu penso que é menor para dar espaço para por os parafusos!
É só para ter a certeza!!
Já agora eu tirei esta ventoinha de uma fonte de alimentação velha que tinha por aqui! Há forma de ligá-la à board sem ser através da fonte??
Deixo aqui uma imagem da ventoinha!

Foi o melhor que saiu!!
Cumps.
 
Última edição:
se a fan for de 3 fios.... e o conector de 3 fios... basta ligares aos encaixes da board.... e ja agora... fan de fonte velha.... é pa ninguem dormir de noite lol
 
Olha estive hoje a modar aki uma caixa igualzinha a essa, isso tem espeço para levar uma fan de 12 a frente e outra de 12atrás. e nem precisas de andar a fazer os buracos muito redondos, basta marcares os furos, tipo com uma fan de 12.
Deposis de teres os quatro furos feitos, rebarbadeira e tentas retirar o maximo de chapa, claro sem sair dos 12cm, dps uma grelha fixa, nem se nota nada :)
a minha ficou com o interior a vermelho e o exterior a tipo cormado/preto uma mistura, tipo pulverizado, amanhã vou dar o verniz...
Claro se kiseres meter mais fan´s tb é possivel, atá podes meter uma de 250 na lateral :)
Tinha qui a caixa a tanto tempo nunca pensei k apesar de pekena podesse ter tanto espaço...

Ah, é verdade tens de costar a traseira onde aperta a fonte antiga para poderes meter uma fonte recente iso tem pouco espaço e 3 parafusos as novas tens de abrir um pouco o buraco e meter com 4 parafusos.
 
Olha estive hoje a modar aki uma caixa igualzinha a essa, isso tem espeço para levar uma fan de 12 a frente e outra de 12atrás. e nem precisas de andar a fazer os buracos muito redondos, basta marcares os furos, tipo com uma fan de 12.
Deposis de teres os quatro furos feitos, rebarbadeira e tentas retirar o maximo de chapa, claro sem sair dos 12cm, dps uma grelha fixa, nem se nota nada :)
a minha ficou com o interior a vermelho e o exterior a tipo cormado/preto uma mistura, tipo pulverizado, amanhã vou dar o verniz...
Claro se kiseres meter mais fan´s tb é possivel, atá podes meter uma de 250 na lateral :)
Tinha qui a caixa a tanto tempo nunca pensei k apesar de pekena podesse ter tanto espaço...

Ah, é verdade tens de costar a traseira onde aperta a fonte antiga para poderes meter uma fonte recente iso tem pouco espaço e 3 parafusos as novas tens de abrir um pouco o buraco e meter com 4 parafusos.

Nop é uma fan com apenas 2 fios! Mas já sei o que fazer! Arranjei um molex cortei deixei apenas os fios necessários e agora vou soldar os dois cabos do molex com os dois da fan unindo-os, mas com um iterruptor no meio!!! Assim basta ligá-la (Fan) à fonte e através do interruptor posso ligar e desligar a fan quando quiser!! Que dizem??

Comprei também uma fan da cooler master com leds de 3 fios como faço para ligá-la a um interruptor??
Alguém pode dar ai uma help??
Cumps.
 
Bom já que ninguém diz nada eu vou pondo aqui algumas fotos do que já adiantei!!:-D:-D

Bem aqui nesta foto fiz o buraco e como podem ver axo que saiu perfeito!!!
Também tive de lixar tudo outra vez porque a tinta tava muito grossa e ficou xeio de bolhas!


Aqui é que foram elas como não tinha nenhum tubo que servisse, lá consegui axar um com 8cm e tal de diametro. Tive de la andar a limar tudo para alargar o buraco! Dói-me o braço!!:-D:-D
Mas lá encaixa!



Aqui já com a tal fibra de vidro já posta!
Agora é só esperar secar, corrigir algumas inperfeiçoes e andar com o trabalho!!!
 
Continua com o bom trabalho, que trabalhos desses são uma lufada de ar fresco aqui para o fórum!
Só tenho uma pergunta...como fizeste esse buraco tão redondo ?
:kfold:
 
Pessoal que lixa é que uso na fibra? é que as únicas que tenho em casa sao a 120 e a 60! que não lixam nada!!!
:p:pAquilo tá pior que pedra!!!
Alguma dica??
Cumps.
 
Pessoal que lixa é que uso na fibra? é que as únicas que tenho em casa sao a 120 e a 60! que não lixam nada!!!
:p:pAquilo tá pior que pedra!!!
Alguma dica??
Cumps.
ai não lixam?

eu ontem tive todo o dia a lixar.... ainda me doi um braço!!!

começas por 60... passas para a tal de 120.... 400..... 600..... e acho que chega para o efeito...
quando chegares a 600 então é que dizes que não lixa lol

já agora a lata leva quanto? eu paguei 18,30€ por 1L

cumps
 
Back
Topo