Iniciante precisa de ajuda!!!

ProGenius

Membro
Olá pessoal. Como já devem ter notado eu sou novo aqui. O meu problema é o seguinte: eu gosto muito de informática e neste momento estou a tirar um curso de informática. Como todos os entusiastas pela informática, eu quero saber tudo sobre hardware, software...etc. Mas o que realmente me preocupa é o facto de eu não saber muitas coisas sobre hardware. Tenho visto em muitos sites peças sobre computadores, placas gráficas...1GB RAM, Northbridge isto e aquilo...DDRRAM isto Quad Core aquilo...Mas eu não entendo quase nada disto...Quer dizer, até entendo mas não tudo. Será que me podem dar alguns sites onde eu posso aprender mais coisas sobre hardware? Sites que falam de motherboards, placas gráficas, processadores, que explicam por exemplo as diferenças entre um processador Intel e AMD coisas deste tipo estão a perceber? Coisas deste tipo (de preferência em português). Porque eu sou bom na área do software mas gostava de me "aventurar" no mundo do hardware...PAra começar acho que era bom aprender como são feitos os processadores e motherboards, saber o que é que um processadore ou uma mothergboard tem de ter pasa ser considerada boa...coisas deste género...


Cumprimentos
 
Boas
Uma boa maneira é registares-te em bons fóruns sobre informática e ires lendo os tópicos e por vezes dando opinião e mesmo colocares questões!Acredita que é uma excelente forma de aprenderes!
Se quiseres consulta a Wikipedia que de certeza que te esclarece muita coisa ;)
Cumps
 
Boas pessoal. Os meus amigos disseram me que este forum era bom mas nao pensei que fosse tao bom...obrigado por responderem tao rapido as minhas perguntas...obrigado pelas sugestoes...agradeco muito...espero que me ajudem em mais coisas em futuro...obrigado mesmo
 
Boas pessoal. Os meus amigos disseram me que este forum era bom mas nao pensei que fosse tao bom...obrigado por responderem tao rapido as minhas perguntas...obrigado pelas sugestoes...agradeco muito...espero que me ajudem em mais coisas em futuro...obrigado mesmo

À coisa de um ano para trás (E mais alguns meses, ou seja, registei-me em Janeiro de 2007) nem sabia o que era Overclock...

E começei a aprender MUITA coisa mesmo, e tudo o que sei é graças à techzone, e agradeço a todos os que me ajudara-me e/ou que puseram tópicos informativos =)

Portanto, a techzone ainda é melhor que o google :D
 
Back
Topo