Iniciante WordPress

Bom dia pessoal.

Vocês que são experientes poderiam me ajudar por favor?

Eu queria saber que nível de PHP a pessoa tem que ter para trabalhar com WordPress, fazendo pequenas alterações em temas e etc.

E se podem me indicar bons livros sobre WP (Em português).

Estudei HTML, CSS e o básico de PHP.
 
O melhor para estudares sobre o WP é mesmo pelo codex deles.
Quanto ao nível de conhecimento, depende sempre do que estiveres a falar. Em alterações básicas não precisas de perceber muito, se quiseres entrar mais a fundo e desenvolver ou alterar significativamente alguma coisa já pode ser necessário mais algum conhecimento.
 
Sempre achei o codex um pouco confuso..
Tens o developer.. É mais sucinto, mas não tem todas as opções..
Aconselho a veres alguns vídeos do YouTube, vão te mostrar as funções básicas, loops, custom post..
 
depende das alterações que queres fazer
se sabes css e php e queres editar algo para alterar/mudar pequenas coisas, dá para te safares

agora se queres criar algo à medida do que vais fazer, precisas de saber mais
 
Obrigado pelas respostas pessoal.
Eu já acesso Codex e Developer.

Só que eu acho que não estou sabendo a 'ordem' em que se deve estudar para se trabalhar com WordPress.

Os cursos que eu vi mostram criando Temas. É certo eu já iniciar assistindo curso assim ou primeiro é bom eu ver algum que crie projetos usando as ferramentas do WP para só depois ver sobre temas?

Alguém saberia me dizer uma ordem do que devo começar estudando?
 
Obrigado pelas respostas pessoal.
Eu já acesso Codex e Developer.

Só que eu acho que não estou sabendo a 'ordem' em que se deve estudar para se trabalhar com WordPress.

Os cursos que eu vi mostram criando Temas. É certo eu já iniciar assistindo curso assim ou primeiro é bom eu ver algum que crie projetos usando as ferramentas do WP para só depois ver sobre temas?

Alguém saberia me dizer uma ordem do que devo começar estudando?

Olá amigo,

Para começar a trabalhar com wordpres convém primeiro testar a fundo o backoffice dele num tema predefinido para ficar a conhecer bem tudo o que o wordpress faz e não faz, apenas depois disto convém aprender "a fundo" porque a verdade é que rapidamente mete o wordpress a fazer aquilo para o qual ele não foi construido. é uma excleente ferramenta, recomendo.
 
Back
Topo