Iniciante

mfp21

Power Member
Boas, gosto de fotografia e gostava de dar um pouco de mais qualidade as fotos :007:

Como é para iniciar e uma utilizaçao comum n profissional.... para umas paisagens, sol, lua, Ediçao de imagem etc

Mexi numa Nikon D40 e fiquei encantado ( n gozem lololol, pa kem usa o N95 ta bem bom :P )

A minha Dúvida recai para uma D40 ou uma D80 que é mais avançada mais uns pixels e o maior peso que recai é por ser compativel com umas lentes melhores (penso eu!) Alé que os mega pixels amais para a ediçao de imagem sao importantes.

Claro que nova é sempre melhor, mas parece que uns negocios aqui no forum sao mais ou menos.

Mais uma vez claro que podem recomendar outras xD

Bem n sei se posso fazer isto mas..... se n poder PM me.. ok

A do meu irmao com este KIT


Nikon D40

Que dizem da Lente que tras?

Nikon D80

Que dizem da Lente que tras?


Gosto de Tirar Paisagens, Sol, Lua, Macros.....


Quase que tenho a certeza que tenho de comprar mais uma lente para os meus desejos por isso podem fazer a comparaçao das lentes que a maquina tras e a outra que complementa.


Help Me ;)
 
Última edição:
Não te vou gozar pois foi assim que eu me senti quando o meu pai comprou a D70s.

Eu também estou a pensar em comprar a D80.

Uma das vantagens que eu vejo da D80 em relação a D40 é a D80 ter o motor de focagem no corpo da máquina ao contrário da D40 que o tem na lente.
 
Não te vou gozar pois foi assim que eu me senti quando o meu pai comprou a D70s.

Eu também estou a pensar em comprar a D80.

Uma das vantagens que eu vejo da D80 em relação a D40 é a D80 ter o motor de focagem no corpo da máquina ao contrário da D40 que o tem na lente.

Pois, exacto.
Tambem os Mega Pixels e o Tamanho da Imagem maiores que me ajuda na ediçao de imagem.
Penso que os 6 da D40 sera pouco.
 
Por exemplo com a D80 á venda no forum com a lente 55-200 mm, devia comprar uma lente com menos mm e uma macro ou essa 55-200 mm da pa quase 99% das fotos (paisagens, fotos ao pessoal, fotos regulares apontar - disparar )

Desculpem se a disse Asneira Grossa lol
 
Pois, exacto.
Tambem os Mega Pixels e o Tamanho da Imagem maiores que me ajuda na ediçao de imagem.
Penso que os 6 da D40 sera pouco.

Hoje falei com um funcionário da *****, supostamente entendido da matéria, que me disse que qualquer SLR com menos de 7MP, não aconselhava. Não sei até que ponto poderá ser uma má compra, mas.... como não percebo muito disto.....

Fica bem

jncevcosta

EDIT

Por exemplo com a D80 á venda no forum com a lente 55-200 mm, devia comprar uma lente com menos mm e uma macro ou essa 55-200 mm da pa quase 99% das fotos (paisagens, fotos ao pessoal, fotos regulares apontar - disparar )

Desculpem se a disse Asneira Grossa lol

Não sei se essa lente dá para fazer MACRO. Mas tem a vantegem de ser uma lente polivalente.
 
Hoje falei com um funcionário da *****, supostamente entendido da matéria, que me disse que qualquer SLR com menos de 7MP, não aconselhava. Não sei até que ponto poderá ser uma má compra, mas.... como não percebo muito disto.....

Pois, vamos esperar que os Mens da Fotografia escrevam :007:

Não sei se essa lente dá para fazer MACRO. Mas tem a vantegem de ser uma lente polivalente.

Pois se calhar é mesmo uma boa opçao por isso mesmo, tb é uma $#&(&%$ andar com 50 lentes a tras de si :009:

Abraço
 
se o teu irmao tem nikon entao vai pra nikon, entre a d40 e d80, se arranjares 1 bom negocio pra d80, e uma makina em td superior a d40.

a 55-200 e capaz de ser zoom a mais para o dia a dia, mas tb por 100€ compras uma 18-55 e esta arrumado. senao gastas mais dinheiro e compras uma tamron 18-50 2.8 e tens makina e lentes como deve ser :)
 
Por exemplo com a D80 á venda no forum com a lente 55-200 mm, devia comprar uma lente com menos mm e uma macro ou essa 55-200 mm da pa quase 99% das fotos (paisagens, fotos ao pessoal, fotos regulares apontar - disparar )

Desculpem se a disse Asneira Grossa lol

a 55-200 não dá para paisagens ;)

Hoje falei com um funcionário da *****, supostamente entendido da matéria, que me disse que qualquer SLR com menos de 7MP, não aconselhava. Não sei até que ponto poderá ser uma má compra, mas.... como não percebo muito disto.....

Fica bem

jncevcosta

costa quers fazer o rapaz parecer ignorante? se tiveres hipotese de lá ir pergunta que acha da opção de compra de uma nikon d2hs com 4mps. diz q usada arranjas por 800€ arranjas o corpo em bom estado e tal.. dás 1 leve mentira a ver se ele diz 'fod*ss* 4mps a esse preço? tás a ser roubado' ou se diz ' aproveita' :)

essa malta é feita com formação de 'mais mps = mais cara = melhor venda = + dinheiro'
 
se queres para dar macro também tens a concorrente da tamron q é a sigma que tem 1 pseudo-macro já engraçado.


Já percebi acerca da 55-200mm, que parece que já tem um zoom engraçado para o meu uso, agora gostava de macro para uns insectos, folhas essas coisas.

Se existe uma lente que dá para um macro que se possa chamar razoavel ou mesmo bom, para umas paisagens e que dê para o dia a dia seja bom, isso era optimo, por n ter de andar com muitas coisas atras..

:007:

Abraço
 
Última edição:
costa quers fazer o rapaz parecer ignorante? se tiveres hipotese de lá ir pergunta que acha da opção de compra de uma nikon d2hs com 4mps. diz q usada arranjas por 800€ arranjas o corpo em bom estado e tal.. dás 1 leve mentira a ver se ele diz 'fod*ss* 4mps a esse preço? tás a ser roubado' ou se diz ' aproveita' :)

essa malta é feita com formação de 'mais mps = mais cara = melhor venda = + dinheiro'

Eu só disse a informação que me deram. Não conheço essa nikon. Quando for a MM vou-lhes fazer essa pergunta!!

Depois ponho a resposta!

Fiquem bem e peço desculpa por qualquer asneira dita!

jncevcosta
 
não é asneira dita. quem diz as asneiras são eles lol.

eu sempre q ouço alguém a perguntar que camara devem comprar apontam sempre toda a gama sony :D
 
Já percebi acerca da 55-200mm, que parece que já tem um zoom engraçado para o meu uso, agora gostava de macro para uns insectos, folhas essas coisas.

Se existe uma lente que dá para um macro que se possa chamar razoavel ou mesmo bom, para umas paisagens e que dê para o dia a dia seja bom, isso era optimo, por n ter de andar com muitas coisas atras..

:007:

Abraço

Pah, a Tamron 17-50 F2.8 é uma lente excelente para uso geral. Para macros depende do que entendes por macro. Não faz ampliações 1:1 como uma lente dedicada, mas foca a 27cm, que para muita gente já chega.
Tens aqui em baixo um exemplo de uma foto com essa Tamron, que ainda não é o máximo que a lente consegue, mas já ficas com uma ideia aproximada.
http://photo.net/photodb/photo?photo_id=7506868
 
Pah, a Tamron 17-50 F2.8 é uma lente excelente para uso geral. Para macros depende do que entendes por macro. Não faz ampliações 1:1 como uma lente dedicada, mas foca a 27cm, que para muita gente já chega.
Tens aqui em baixo um exemplo de uma foto com essa Tamron, que ainda não é o máximo que a lente consegue, mas já ficas com uma ideia aproximada.
http://photo.net/photodb/photo?photo_id=7506868

Hummmm, sim penso que sim, vou pensar seriamente nessa opção, caso um dia se necessite arranja-se uma dedicada, mas por agora quero mesmo versatilidade :007:

Obrigadão... Mas continuem a dar opiniões....

Se calhar vou pedir ao meu irmao para emprestar a sua Bébé (D40) para ver mais algumas coisas.... Mas estou a pensar sériamente na D80
 
Para Nikon se calhar também pensava na Sigma 18-50mm f2.8 EX Macro HSM.
Focagem rápida, melhor qualidade de construção, menos hunting em ambientes de pouca luz, mais sharp stop down.

A Tamron é mais wide, mais sharp logo a f2.8, f32 vs f22, e creio que mais barata.
 
Back
Topo