Iniciante

Exactamente se querem algo para filmar comprem uma máquina de filmar, agora até as tem bem baratas ...

Alem disso aquilo deve aqueçer um pouco o sensor não?

Acredito que sim. A minha já com o LiveView tem um aviso para não usar durante intervalos prolongados (e está programada para desligar o LV ao fim de 15s), quanto mais a fazer filmes a 720p.

A questão nem é comprar uma máquina fotográfica para filmar. A questão é se é uma feature importante para se pagar mais por ela, ou se é apenas um comodismo.

Warlord, isso deve-se principalmente ao facto de até à pouco tempo ainda veres muitas D80 completamente overpriced. Cheguei a ver lojas em que a D80 era mais cara que a 40D. É como ires agora à worten a veres as S6500 a 330€.
E quanto à máquina, nem era uma diferença de preços assim tão grande. Podia ter ido para a D300, que já faz 8fps e só ficava sem o FF.
 
Última edição:
Não é para fazer filmes, apenas se têm a opção n ando com duas máquinas.... é o mesmo se quisesse uma máquina de filmar boa, mas que tirasse umas fotos :P

Sim, realmente é suposto vir preparado para filmar, devem ter pensado nisso.... Agora tb n vou filmar 30 min ou mais.
 
Lembrem-se que as compactas quando começaram a filmar (e muitas actuais), só faziam pequenos clips. Algumas nem para mais de 10s dava. O mesmo pode acontecer aqui. A máquina faz filmes, mas ninguém disse que filma horas a fio... Está limitada nos fps, pode estar também no tamanho.
 
Lembrem-se que as compactas quando começaram a filmar (e muitas actuais), só faziam pequenos clips. Algumas nem para mais de 10s dava. O mesmo pode acontecer aqui. A máquina faz filmes, mas ninguém disse que filma horas a fio... Está limitada nos fps, pode estar também no tamanho.


Exacto por acaso andava a procura dessa informação, claro que isso é uma coisa em ter em conta. É como uma máquina que gostava muito para um uso mais radical, a Olympus que é resistente a choques e pode ir debaixo de agua ate 10m, acho que só faz 10 segundos algo que dispenso.

Obrigado Rui Marto por tocares neste assunto..
 
Pois, é que pagar mais por uma feature dessas, ao menos que valha a pena. Se for para fazer clips de treta, ou para andar a correr riscos com o sensor não vale a pena (e normalmente quando eles avisam "ah e tal o uso prolongado pode danificar o sensor", é quase como dizer que se essa função der barraca eles lixam-se para ti).
 
Pois, é que pagar mais por uma feature dessas, ao menos que valha a pena. Se for para fazer clips de treta, ou para andar a correr riscos com o sensor não vale a pena (e normalmente quando eles avisam "ah e tal o uso prolongado pode danificar o sensor", é quase como dizer que se essa função der barraca eles lixam-se para ti).


Ya, vamos a ver, tb ainda é cedo.

Se calhar do limite, devia dizer no site alguma coisa sobre isso, parece que n tem....

Vamos a ver, tb devem ter pensado nisso (do akecimento) ou n! ..... :007:
 
Bem, vou pôr axas na fogueira....

D90, fica em pausa para mais conhecimentos...

D60 Vs EOS 450D

Como vou começar n tenho escolha nos sistemas, n liguem por o meu irmão ter uma D40, pois ele vai morar longe de mim e n tou a ver ele me emprestar lentes ( o sacana :007::007: ).
 
Sim tens mais escolhas de lentes e etc no setup da Canon e tens sempre autofocus coisa que perdes em lentes mais antigas na D60...

Porque não uma D80 em segunda mão ou assim? Fica-te pelo mesmo preço e sempre ficas com uma Nikon que depois te permite ir subindo na escada... Mas se pensas numa D90 pelos preços mais vale subires a escada e esperares um pouco que surjam as 40d a preços um nadica mais baixos...
 
Para D60
Nikon Nikkor AF-S DX 16-85mm f/3,5-5,6 G-ED VR E ou Tamron 17-50 F2.8

Para a 450D n sei ! lol o Kit? ^^

OMG no que me fui meter HAHAHAA
 
Sim tens mais escolhas de lentes e etc no setup da Canon e tens sempre autofocus coisa que perdes em lentes mais antigas na D60...

Porque não uma D80 em segunda mão ou assim? Fica-te pelo mesmo preço e sempre ficas com uma Nikon que depois te permite ir subindo na escada... Mas se pensas numa D90 pelos preços mais vale subires a escada e esperares um pouco que surjam as 40d a preços um nadica mais baixos...

No ínicio até estava para optar por uma de segunda mão, mas ... n há nd como qd se tira da caixa novinho com aquele cheiro a novo e dizer WOOOOOW.....

:lol:

Mas posso subir na escada pela Canon! :S
 
Um Kit para a 450D

Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II Canon AF
ou
Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM

na digiwowo tem la outra, mas são +800€

E uma para mais zoom?..... até 200, 250 ou 300
 
olha k segundo mts sites a lente de kit da 450D tem melhor qualidade de imagem k a 17-85IS

nao tem e tanto zoom. ja a tamron e superior a ***** uma destas.

mais zoom tens a 55-250IS por 250€, por mais dinheiro (dobro pra cima) arranjas coisas melhores...
 
Vamos ver! lá pa meados de Setembro falamos mais, por agora não vou incomodar mais! :007:

Não vou pensar mais em máquinas fotográficas durante esse tempo :D

Obrigado pelas respostas de todos.
 
Back
Topo