Iniciar em programação

Não desistas, quase que aposto que o teu problema é ponteiros...toda a gente encalha bue nos ponteiros...nao desistas até porque C nem e das linguagens mais difíceis de aprender...

Sempre que tiveres duvidas apita ;)

Thaks pelo apoio...;)
O meu problema é mesmo esse...mas não vou desistir, por enquanto nao posso dedicarme muito a estudar isso porque preciso de estudar para a escola mas quando estiver livre vou dedicar-me mesmo á programação.

Cumps:)
 
mesmo assim penso que C será um pouco dificil para kem não ainda nao pesca nada de programação. eu comecei a programar tinha 7 anos e foi qbasic :007:. mas isso como hoje em dia "já nao se aprende" acho que para primeira linguagem de programação devia ser o delphi.
delphi é pascal, mas object oriented. C e principalmente c++ <-- complicadíssimo! nao axo k seriam boas linguagens, la que ficavas com uma base óptima ficavas, mas acho uma má lingua para começar. eu foi o seguinte QBasic > (html > asp > bases de php) > delphi > vb6 e vb.net > algumas luzes de C e agora vou começar com o c++, como ultima.
 
Acredito que começar primeiro por Qbasic ira ajudar a desenvolver as principais bases da programação,e depois então C. Quanto ao aspecto da algoritmia, aconselho a aprenderes para começar a "entender" a maquina. E não desanimes quando aparecerem dificuldades, porque ninguém sabe tudo, e ninguém consegue aprender a programar em menos de 1ano, blablabla ;) .

Depois de saberes as bases ai podes "atacar" plataformas como .net, que é de fácil aprendizagem quando as bases estão bem aprendidas, ou então viras-te "para o futuro" com a Programação para a web. Que e o meu caso que estou a dar os primeiros "toques" no ASP.net que dizem que "é o que o Mercado quer", e la temos nos de nos adaptar.

Minha opinião.

O meu caso foi Qbasic > c > VB6 > c++ > c#.net/vb.net/ASP.net
 
Pois eu já estou mesmo a perder a cabeça com C eu já comecei a ler alguns manuais e não estou a perceber la muito bem mas não vou desistir, como eu ja comecei com C vou continuar e depois quando perceber melhor talvez passe a estudar Python...

Obrigado pela dica:x2:

Uma dica.. Linguagem C do Luis Damas.. Não vale a pena perderes a cabeça por causa de C.. Não sejas ambicioso demais e começa primeiro com as coisas simples.. Lê o livro do Damas, que em POrtuguês acho que é o mais acessível e fácil de compreender. Podes fazer download dos programas do Livro no site que o livro trás. Começa por ler, experimentar os programas que o livro trás, e começa-te a aperceber de como as coisas funcionam.

Outra coisa: Se queres mesmo começar por C, e queres desenvolver mais tarde a tua programação em C, começa a utilizar Linux... Não custa nada, fazes uma partiçãozita no teu disco (10GB já é demais, mas é o que normalmente se utiliza quando é só para programas e aplicações básicas), instalas por exemplo o Ubunto 7.0, que é dos mais fáceis de utilizar, e utiliza a consola para compilares, testares, etc..
 
Uma dica.. Linguagem C do Luis Damas.. Não vale a pena perderes a cabeça por causa de C.. Não sejas ambicioso demais e começa primeiro com as coisas simples.. Lê o livro do Damas, que em POrtuguês acho que é o mais acessível e fácil de compreender.

O livro do Damas é muito bom...até gente que não está em informática e teve que aprender C leu o livro do Damas e ficou bem ensinada. Não é o livro mais completo, mas definitivamente o mais intuitivo de seguir...
 
O livro do Damas é muito bom...até gente que não está em informática e teve que aprender C leu o livro do Damas e ficou bem ensinada. Não é o livro mais completo, mas definitivamente o mais intuitivo de seguir...

Ppl onde posso comprar esse Linguagem Cdo Luis Damas??
Esta versão recomendam ?:http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...eSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&root=1
Havia ai um site qual quer que era so para vender livros de programação…[/font]

Ppl o não perceber muito de inglês prejudica o crescimento neste ramo??[/font]

Eu tb não pesco nada disto, tipo tenho um manual de VB mas aquilo e muito complicado tipo desenhos as janelas depois meto la uns códigos, uns números quais queres, que não sei o que são nem o que fazem… e complicado começarmos sozinhos… vamos lá ver se é mais fácil começar pelo C
 
Ppl o não perceber muito de inglês prejudica o crescimento neste ramo??[/font]

Prejudica um pouco, embora já existam alguns livros de autores portugueses e traduzidos, só que determinadas áreas da informática, sobretudo quando quiseres aprofundar alguns temas,têm de ser livros escritos em inglês. Para quem não percebe mesmo nada, tens a solução de procurares no Brasil já que eles traduzem muito mais livros que nós, portanto encontras muita coisa, embora as traduções nem sempre sejam as melhores. Mas sim é importante saberes inglês
 
Eu para contrariar :)

Para poderes brincar um bocado aconselho-te a começares com linguagens de alto nível, tipo vb.net, C#, ou Java, são faceis de apredender.
E para programação basica tem o mesmo efeito que programar em C, normalmente no inicio gostamos de ver "coisas bonitas" para não desanimar.

Obrigado.
 
Discordo totalmente. Se ele começar por uma linguagem de alto nível sem saber os conceitos básicos, não vai perceber nada do que vai fazer (mesmo que consiga fazer alguma coisa). Para que lhe interessa começar com coisas bonitas (para não desanimar) se depois vai ter que descer de nível e as coisas não vão ser assim tão giras logo à primeira? Aí é que ele ia desanimar! Nos livros de Java, C++, C# não vem lá a explicar o que são os tipos básicos, como se trabalha com eles, o que são arrays, estas coisas básicas. Eles partem do pressuposto que o leitor já adquiriu esses conhecimentos. Se chegarem à beira do homem "olha para ordenares, chegas aqui fazes Arrays.sort ou fazes um ciclo for (each) a iterar sobre cada elemento do array blablabla..." ele fica a ver lume.
Se quiseres perceber as coisas bem percebidas do início, estuda o livro do Damas que ele lá explica bem as coisas (tirando o facto de dizer livrarias em vez de bibliotecas).
 
Mas da forma como ele faz as coisas basicas em c, faz tambem em C# ou vb.net.
Basta procurar que encontra manuais que vai desde o "Hello world" até aplicações mais complexas.
Concordo que devemos ter as Bases da programação. mas essas bases tambem podem ser aprendidas em linguagens de alto nivel, elas não obrigam o uso de funções e metodos que facilitam o desenvolvimento.

Aconteceu-me uma situação parecida.
Eu estou habituado a linguagens de alto nivel C# e vb.net, e apareceu-me uma proposta para trabalhar em RPG, linguagem da IBM. Qual foi a minha reação? "Porra, não vou aceitar porque vou ter dificuldade em me habituar a um novo panorama" e no entanto iria ganhar mais dinheiro, mas para dominar completamente esta linguagem iria perder imenso tempo a olhar só para aquilo.

Este tipo de liguagem é usado para aplicações para instituições bancarias.
 
Boas. Começa com o python, é mais simples que o c e dá-te uma melhor preparação. Suporta a maior parte dos paradigmas e a sintaxe é muito intuitiva. O pessoal que anda aí a dizr que o livro do damas é que é bom... por favor... para c não há nada como o livro do ritchie.
 
Isso é em português?
É que o do Damas tem a vantagem de estar em português e por isso torna-se mais fácil perceber para a generalidade das pessoas...
 
Boas eu já tive a ver uns livros de programação e quase todos são em inglês ainda por cima são muito caros.
vocês não sabem algum livro que se possa fazer o download dele na net ou até algum site que dê para entender bem as coisas?
 
Boas eu já tive a ver uns livros de programação e quase todos são em inglês ainda por cima são muito caros.
vocês não sabem algum livro que se possa fazer o download dele na net ou até algum site que dê para entender bem as coisas?

Tens carradas deles pela web fora. Primeiro convem saberes a linguagem que queres e depois é so pesquisar no google "java tutorial" ou "c tutorial" ou "python tutorial" ... encontras mesmo carradas deles. E alguns em portugues.
Se tiveres com vontade de comprar mesmo um livro, entao recomendo o do Damas.
 
Peguem num livro em português e inspirem-se estas férias: quando chegarem à faculdade não faltarão livros na biblioteca, ou gente a vender em segunda mão...
 
Se não sabes inglês trata de aprender.
Não há nada como ter uma mula para orientar uns livros. :-D

Eu saber Ingles sei mas como estou a aprender uma coisa totalmente nova convinha que fosse em portugues para consseguir compreender tudo, enquanto em ingles ha sempre uma expresao ou outra que nao s percebe.

e em relaçao a mula ja a pus a trabalhar agora ao bocado, emcontrei la uns livros e ja esto a fazer o download para ver como sao.

Cumps
 
Arranjei um livro a falar sobre a logica de programaçao e a explicar como funciona a programaçao (logica, agloritmia, etc.) a falar de varias coisas com exercicios no fim de cada capitulo, acho que deve ser bom para quem esta a começar (como eu) e esta em portugues. Quem quiser o livro eu posso disponiblizar um link para download.

Tambem tenho o de Dennis M. Ritchie ainda nao o li mas talvez seja bom o problema e k esta em igles
 
Back
Topo