Iniciar em programação

e afinal em que que ficamos??? C# c ??? eu tenho um amigo que aconselha C#, o que axam??

Eu já tentei começar a trabalhar com o VB mas não pesquei nada daquilo 1º tinha que desenhar janelas tudo bem, quando era a parte do código epah limitava-me a copiar sem saber o que aquilo era… eu não sei para que servem os parênteses, nem ponto e virgula, enfim, talvez o ideal seja esperar e ter umas aulas, porque ate vocês nem sabes o que e melhor para iniciar…

(um livro de meu tio VB 5.0 curso complieto adiçao 1ª, de Nuno Nina) e foi 6 contos e tal lolol ou seja ja tem usn anitos...
 
Última edição:
Eu comecei a estudar agora e comecei com C, emcontrase muitas imformaçoes sobre esta linguagem e acho que esta linguagem e boa porque ate a utilizam em jogos.

Ja fiz o download de varios livros e imprimi um que me pareceu bastante completo e é proprio para iniciantes. Mas tu é que sabes afinal eu nao posso dizer nada porque eu tambm estou a começar tanto como tu..
 
Eu comecei a estudar agora e comecei com C, emcontrase muitas imformaçoes sobre esta linguagem e acho que esta linguagem e boa porque ate a utilizam em jogos.


Normalmente é C++, mas como é retrocompatível, ficas já com parte aprendido...tive a ver Python e não me parecia também má ideia. Mas deixa-te tar assim que vais bem...já sabes, dúvidas vens ao forum:winknu:
 
Arranjei um livro a falar sobre a logica de programaçao e a explicar como funciona a programaçao (logica, agloritmia, etc.) a falar de varias coisas com exercicios no fim de cada capitulo, acho que deve ser bom para quem esta a começar (como eu) e esta em portugues. Quem quiser o livro eu posso disponiblizar um link para download.

Tambem tenho o de Dennis M. Ritchie ainda nao o li mas talvez seja bom o problema e k esta em igles

Olá , olha pões ai o link para download então, dava jeito.

It´s for beginners?

:'(
 
Boas. Começa com o python, é mais simples que o c e dá-te uma melhor preparação. Suporta a maior parte dos paradigmas e a sintaxe é muito intuitiva. O pessoal que anda aí a dizr que o livro do damas é que é bom... por favor... para c não há nada como o livro do ritchie.

Tb acho que sim, olha qual é o melhor IDE de Python, já fiz downloads de carradas deles , mas não sei o que escolher . Fico sempre indeciso.
 
Olá , olha pões ai o link para download então, dava jeito.

It´s for beginners?

:'(

Este é para aprenderes a logica da programaçao é fundamental para te iniciares em qualquer linguagem de programaçao poque serve para entenderes como funcionam os programas, e lêse num instante...

Mas para depois começares a aprender programaçao vai ate ao site que o lightMC indicou que tem la todo o tipo de livros inclusivo para iniciantes (só tens de te registar para poderes fazer o download de livros)....

Cumps
 
então já desististe???

eu aconselho VB6, mas sozinho não vais lá, lamento informar-te!!!!!!

Isso dos maus hábitos só os crias se tentares aprender sozinho!!!!
 
Ainda nao sei nada disso:lol:...

Como eu tinha dito nao podia estudar antes porque tinha que estudar para a escola por isso nao cheguei a ler grande coisa.

Mas em principio apartir de amanha vou começar a ler um livro que sakei da net para começar...
Mas vou la vais ver:x2:
 
Ainda nao sei nada disso:lol:...

Como eu tinha dito nao podia estudar antes porque tinha que estudar para a escola por isso nao cheguei a ler grande coisa.

Mas em principio apartir de amanha vou começar a ler um livro que sakei da net para começar...
Mas vou la vais ver:x2:

Agora não penses que isso é uma Historia do género do "Os três Pastorinhos e o C#" :007:
Não foi a muito tempo que passei por esta fase, ainda sou um beginner. Para ser um bom programador e preciso gastar muitos
anos da vida a aprender, e nunca se fica a saber tudo. (Perdia a piada)
 
Última edição:
acho que os exemplos que citaram no começo seriam

#include <stdio.h>

int main(void) { printf("Dia D"); }

com o main sendo declarado um inteiro e não retornando nada.
 
acho que os exemplos que citaram no começo seriam

#include <stdio.h>

int main(void) { printf("Dia D"); }

com o main sendo declarado um inteiro e não retornando nada.


Isso tecnicamente está errado...se metes int antes do main então devia retornar um int, mas no programa nem mexes ints, nem retornas um número...
 
Isso tecnicamente está errado...se metes int antes do main então devia retornar um int, mas no programa nem mexes ints, nem retornas um número...

Eu não quis postar para não parecer picuinhas.
Mas tem que lá estar o return 0; //Indicando que é uma situação com erro inexistente
 
Boas...:)

É assim eu gostava de começar a aprender programação para fazer aqui umas brincadeiras e para começar a preparar-me para a minha vida futura. O problema é que eu não pesco nada de programação (ou seja estou a 08|), por isso gostava que me aconselhassem que linguagem de programação devo optar para começar (uma uma fácil e +ou- completa)... Tive a ler por aqui uns tópicos e pelo que me pareceu as melhores eram a C++, C# e Python, também vi sobro a RAD (Rapid application development) mas tacho que não vale nada:lol:...

Ahhhhhh, e digam-me também do que preciso para fazer um programa/aplicação (para alem de saber a linguagem de programação é claro:cwm27:)

Cumps:kfold:

Rapaz se achas que Python , não dá tacho. Ai..ai...

Até pode não dar mas, mas HELLOOOOOOOOOOOOOO

é uma boa linguagem para se iniciar, começa por Python e depois vai para C.

Se fores a este site : http://pt.wikibooks.org/wiki/Introdução_à_Programação:_Aprendizagem

Logos ves que linguagens de programação tens que começar. e depois a evolução
Se pensas , a e tal n dá tacho e não aprendes começas logo a aprender uma linguagem lixada, estás mal.
 
Back
Topo