Iniciar em programação

Rapaz se achas que Python , não dá tacho. Ai..ai...

Até pode não dar mas, mas HELLOOOOOOOOOOOOOO

é uma boa linguagem para se iniciar, começa por Python e depois vai para C.

Se fores a este site : http://pt.wikibooks.org/wiki/Introdução_à_Programação:_Aprendizagem

Logos ves que linguagens de programação tens que começar. e depois a evolução
Se pensas , a e tal n dá tacho e não aprendes começas logo a aprender uma linguagem lixada, estás mal.

Realmente pelo que a Wiki diz pareces estar certo.
Hoje ja estive a estudar C e nao estou a perceber nada nao sei se é do livro ou é mesmo da linguagem ser dificil
 
começa por Python que é bastante viciante :)

É acho que vou mesmo começar por Python porque nao estou a perceber nada de C e como estou a estudar sozinho mais dificil se torna. Por isso vou começar por Python por ser mais facil...
Ja agora podias-me arranjar o livro que estas a ler??
E qual é o compilador que usas??

Cumps
 
É acho que vou mesmo começar por Python porque nao estou a perceber nada de C e como estou a estudar sozinho mais dificil se torna. Por isso vou começar por Python por ser mais facil...
Ja agora podias-me arranjar o livro que estas a ler??
E qual é o compilador que usas??

Cumps

Python nao tem compilador, mas sim interpretador. www.python.org
 
Ah se é isso ja o tenho mas como se faz para tounar o que nos escrevemos em programa. É que eu utilizava o DEV-C++ e este é totalmente diferente.

Senao me engano, python nao tem executaveis. A maneira de veres o teu programa correr é abrindo o script (ficheiro com o codigo a ser interpretado).
Arranja um editor de codigo e comeca a programar. Se usas windows, recomendo o notepad++ ( http://notepad-plus.sourceforge.net/ ). Depois gravas o ficheiro de codigo com a extensao .py e abres no interpretador atraves do menu "file" ou pela consola "python programa.py".
 
Se queres realmente começar, começa por aprender os fundamentos do C, nomeadamente:
- O que é uma variável
- Tipos de variáveis
- Arrays
- Funções
- Classes
- Ciclos (For... Do... While...)
- Condições (If... Else... Elseif... switch...)
- mais uma ou duas coisas...

Depois larga o C porque o resto é trampa, a não ser que queiras seguir o mundo dos video jogos, criar instruções directas ao hardware, trabalhar de raiz com DirectX, etc.
Aconselho-te a saltar para as linguagens web porque são o futuro. Num futuro próximo as aplicações tal como hoje as conhecemos não vão, provavelmente, existir. É tudo online. Por isso vai para PHP, para começar, depois JavaScript e MySQL... Se quiseres ser mais arrojado, envolve-te com o sistema de programação AJAX e na última... RubyonRails... :D
 
O resto de C é a magia do C, de trampa não tem nada :)

A piada do C é tudo aquilo que não citaste, para começar C é uma beca assustador, para aprender a programar a sério C é um professor :P

Sobre a tua ideia do mundo Web, acho que deverias ler esta thread: Para onde caminha a programação?

HecKel
 
Pois o problema é mesmo esse

Provavelmente deves ter passado pela noção de ponteiros, estruturas etc.
Só que C vai bem além disso, e recomenda-se que se programe C em linux, já que o mesmo é optimizado em UNIX.
Mas começa com python, C é complicado para iniciados por ser algo baixo nível, não é à toa que no secundário raramente se começa com C, normalmente é Pascal ou Delphi.
 
Brigadao....
É trafego nacional certo??:007:

Qual a distribuiçao que me aconcelham??

Lol, é melhor nao comecar aki uma discussao de qual a melhor distribuicao. A distrubuicao base para qualquer iniciante é o Ubuntu, e é uma optima distribuicao para manter. No entanto informa-te muito bem do que é o linux e como instalar. www.ubuntuguide.org para começares.
 
Voltando ao tópico, atrás eu referi que o C é importante para aprender os fundamentos das linguagens de programação. Depois cada um deriva para linguagem que melhor se adapte ao que deseja da própria programação. Quando eu disse que, a partir dos ponteiros o C é trampa, evidentemente que não me estava a referir às capacidades do C que, como todos sabem, é uma linguagem poderosissima. O que queria dizer é que, quem não quer fazer carreira a criar jogos, aplicações 3D e sistemas operativos, não tem vantagens nenhumas em avançar com o C precisamente por ser mais complicado de aprender.
Eu também não sou apologista que se deva começar pelo mais fácil. A programação não é uma área da informática que seja simples e pronto. Se queremos aprender temos que fazer por isso.
Relativamente às plataformas (aplicações desktop vs aplicações web) não me venham com histórias; à excepção dos exemplos que atrás mencionei (jogos e aplicações 3D e sistemas operativos) tudo o resto vai ser online daqui a uns tempos (processamento de texto, folhas de cálculo, facturação, etc. etc.)

PS: Já agora, quem quiser também fazer uns virus, também pode aprofundar os conhecimentos em C. De resto a escolha é variada.
 
Back
Topo