1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iniciar LiveCD a partir do disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por nelsondac, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 726)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

bom dia a todos.

é o seguinte, eu tenho windows instalado e como de vez em quando gosto de navegar numa distro de linux queria que não fosse necessário meter o cd sempre na drive.

é muito lento a iniciar... mas eu também não queria instalar...

será possivel executar o liveCD a partir da imagem no disco??

fkb

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Assim de repente a unica coisa que tou a ver a arrancar seria mesmo uma pen USB ou assim... mas segundo sei até é mais lento que o CD... por isso :/

3. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Com um qualquer programa de drives virtuais para montar o *.iso e com uma virtual machine fazes isso. Alias se calhar nem deves precisar do programa de drives virtuais que acho que por exemplo o vmware já trabalha automaticamente com o *.iso

4. nelsondac

nelsondac Power Member

mas isso fica lento na mesma... a mecher no SO virtual arrasta-se por tudo quanto é lado...

o que quero mesmo é iniciar o SO do liveCD do disco rigido como se fosse um SO normal... acabo por ter 2 SOs mas está sempre a executar como um LiveCD...

tem que dar...

Partilhar esta Página