1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciar-me em C++

Discussão em 'Programação' iniciada por ScapeGoat, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 724)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Boas,
    Gostava de me iniciar em C++ e para tal gostava da vossa ajuda. Sei o básico, ou seja, sei que primeiro temos que declarar librarias, depois variáveis e só depois é que vem o código. Tive a ver uns tutoriais mas todos usam maneiras diferentes para fazer a mesma coisa por isso pedia que fossem vocês a darem-me um empurrãozinho no inicio ajudando-me com os primeiros exercicos (também propostos por vocês).
    Desde já muito obrigado ;)

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Na minha opinião nada como um bom livro.

De C++ não te consigo aconselhar, mas de C até te dava o nome de uns quantos livros que podiam ser úteis.

3. arconada

arconada Power Member

fazem de várias maneiras porque há várias maneiras de fazer a mesma coisa :)

Uma ajudinha. Em C++ não se usa a stdio.h, usa-se algo melhor, iostream.

Código:
     #include <iostream>
    using namespace std;

/*depois disto vem a função "main", com o tipo de retorno void (ou sem ele) e sem receber qualquer parametro   -> ().*/

void main(){
          //este codigo esta comentado
         /* este tambem :)*/
         int i; //declaro um inteiro
          //a seguir o uso do cout para enviar algo para o ecra.
         cout<< "Introduza o ano :"<<endl;

cin>>i;// le do standart input para a variavel i

cout<< "Estamos no ano"<<i<<endl; // 

}
    agora é so começares a brincar com ifs, whiles, for... depois passas para os arrays... funções... e quando dominares começas com POO :)

4. Só um reparo!

Quando dizes que
    isto não é necessariamente verdade.
    Em C++ podes usar a stdio.h, e se estiveres preocupado com a performance do programa até o deves fazer. Isto porque os objectos cin e cout da classe ostream têm que obter o tipo da variável que lhes estás a passar, o que faz com que o output seja muito mais lento.
    Por outro lado, as funções como scanf() e printf() sabem à partida que tipo de variáveis estão à espera.

Se a rapidez não for um problema, então usa a iostream. Torna-se mais fácil de utilizar..

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página