iniciar-me em OC

SpiKiE

Power Member
boas ppl....

cm diz no titulo...kero-m iniciar em oc...mas n sei por onde começar...ja tive a ler alguns artigos sobre esse assunto...mas fikei 1bokado confuso...agradecia a vossa ajuda


o sistema em k pretendo fazer overclock é o seguinte

AMD Athlon 64 3200+ venice cooled by Zalman CNPS7000B-Cu
DFI LP SLI-DR
XFX 6600 GT pci-e
2*512 Twinmos ddr400




temps sem ***** oc:

CPU: idle 28ºC / full 37ºC
graf: 47ºC / em jogo 56-58ºC
caixa: 21-23ºC
ambiente sala: 19-20ºC



se for preciso mais info sobre o sistema...é so pgt


tks
 
Tens aí um Venica mesmo a rir-se para ti a pedir que dês mais um bocado de papinha! :lol:

Vai aumentado o FSB aos poucos (5 em 5 MHz e depois menos à medida que vais aumentando a velocidade) até ficar instável e depois diminui um poucoaté atingires a frequência máxima estável ! Vai sempre verificando as temperaturas! Se ficarem muito altas desce um pouco! Tens de tentar encontrar uma boa relação entre a velocidade e as temperaturas!

Quando já não der mais aumentas a voltagem e voltas ao início! Se não tiveres nenhum tipo de arrefecimento sem ser a ar não te armes em rambo como eu na minha primeira vez! :D Ia queimando aquilo tudo! Por sorte foi só deixar umas horas a arrefecer e aquilo passado uns tempos voltou a funcionar!
 
Aumenta os mhz ao cpu. Automaticamente na memoria aumentam os mhz tb. Depois qdo der falhas, aumentas um pouco a voltagem no cpu e memoria e vais testando. Esses cpus aquecem mto pouco podes brincar a vontade
 
Back
Topo