iniciar-me nisto...

Ghetto_smurf

Power Member
bem, é o seguinte:

tenho um pc velhinho para testar distros de linux, um p3 733mhz com 128mb RAM

tinha pensado em comprar um celeron e 512mb de ram, mas como encontrei um modulo de 128mb por aqui, resolvi fazer o seguinte: meter a de 128 e ficra com 256b RAM, e fazer um pequeno OC ao p3 para 800mhz

perguntas: acham este OC seguro?
não é muito puxado?
como o fazer?
que programas devo usar?
não terei de meter mais uma ventoinha? (tenho uma slot traseira disponivel)

agradeço já por qualquer resposta que façam:)
 
O meu P3 450 está a 504MHz com 386MB de RAM :D (2x128 PC133 + 1x128 PC100)

ATÉ VOA (graças à RAM e a um disco ATA100 principalmente)

Em princípio é seguro...Mas se não ficar estável o Windows mostra-te logo isso :D (blue screen)...Basta reiniciares e pores menos MHz

Ups...Linux...Pois não sei :X

FSB? Multiplicador? Frequência das RAMs? Usa o cpuz (www.cpuid.com) para ver isso e diz qualquer coisa


Como fazer...Se a BIOS não tiver essas opções...Tenta encontrar uma versão mais actualizada dela e «flashá-la»
 
bem, o windows está instalado, mas vai mesmo desaparecer assim que concluir o pequeno upgrade

algum programa gráfico que faça isso no windows? vi por ai um para debian based, mas perdi o link
 
Ghetto_smurf disse:
algum programa gráfico que faça isso no windows?

Isso o quê? Aumentar a frequência? Duvido que exista software para fazer "tuning" à PLL da tua motherboard pelo Windows (é que os P3 já são quase relíquias...)

Eu ia pela BIOS...Testa com o OCCT por exemplo
 
epa, eu sou mesmo um iniciante no OC.

ainda por cima, o meu primo que é tecnico de pc's uma vez arranjou me o pc e pos uma pass na bios, mas eu eskecime a pass e ele tb

já tentei forçá-la com o crpi, mas nada feito
 
lol...CMOS Reset...Tens um jumper na motherboard para isso (uma peça de plástico semelhante àquela que se põe atrás das drives de cd/dvd e dos discos rígidos IDE para escolher master/slave ou limitar a capacidade)...Segue as instruções do manual...E a password vai com o !"$§[@!!!!

:x2:
 
É um jumper que supostamente está ao pé da pilha do relógio...

Há três pinos...Se ele estiver nos 1 e 2, metes no 2 e 3, e voltas a por em 1 e 2 outra vez (sem ligar o PC)...

Ao ligar ele deve dar um aviso...Depois configuras a BIOS à tua medida
 
hummm... vou ver isso bem... vou falar com o meu primo a ver o que el diz...

é que dava me mais jeito um pouco de mais potencia de processamento, mas posso por mais ram que deve resolver o assunto :p
 
se tiveres com os olhos bem abertos la na motherboard ves assim umas letras pekenas k dis CMOD RESET...pelo menos em todas as mobos k ja tive dizia isso...e logo a beira disso tem o tal jumper...é uma kestao de t pores la enfiado a ver parte por parte a ver onde esta o dito cujo..

abraço
 
Back
Topo