1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciar programa no boot. rc.local ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MykeX, 17 de Outubro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1106)

1. Boas,

Estou a utilizar uma TS-7500 (http://www.embeddedarm.com/products/board-detail.php?product=TS-7500) com o Debian 5.0.1 para executar uma aplicação que faz o controlo de motores. Para tal precisava que essa aplicação iniciasse aquando o boot do sistema.
    Já tentei usar o rc.local com o comando '/home/user/app &' e também 'nohup /home/user/app &' no entanto verifico que a aplicação é terminada assim que o rc.local termina, acho eu.

Estou a fazer alguma coisa errada ?

É importante referir que esta aplicação faz o acesso a ficheiros na pasta '/home/user' e também abre portas série. No entanto no log da aplicação não ocorre nenhum erro. Ela simplesmente é terminada.

Se alguém me pudesse ajudar ficava agradecido.

2. kasmafan

kasmafan Power Member

O que é suposto exatamente a aplicação fazer?
    é um script? é algo compilado? se correres a aplicação "à mão" ela fica sempre a correr e só sai quando fazes CTRL+C ?
    podes fazer um pequeno script que a ponha a correr sempre que morra.

#!/bin/bash
    while true ; do
    /home/user/app
    sleep 1
    done

NÃO PONHAS O "&" DENTRO DESTE CICLO

3. Obrigado mas já consegui corrigir o problema. Tinha um erro na sintaxe do comando nohup que não estava a redireccionar o output da aplicação.

Podem fechar o tópico.

Partilhar esta Página