1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iniciar_me Em Programacao:

Discussão em 'Programação' iniciada por BlitzMX, 1 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 810)

1. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Como alguns ja devem ter percebido, comecei há pouco como técnico.
    Tenho alguma curiosidade em retomar um pouco a programação e gostava de saber no que mais as empresas apostam.

Se Visual Studio .net, e qual deles.
    Se Borland, e qual deles.
    Se Bloodshed...

Essas coisas, estou mais virado para o VS .net.
    Também programa em VB6 quando andava no 12º e sinceramente até gostava bastante.

Um abraço a tods

2. sheers

sheers Banido

Depende da empresa, por exemplo a tvcabo aposta mais no C#. Tenho um amigo que programa para a TVcabo (trabalha lá). As linguagens de C, C++ e C# são muito utilizadas pela grande maioria das empresas.

Cumpr. sheers.

3. HecKel

HecKel The WORM

Quando estagiei (em 2001 e 2002) programava em VB 6.0 & ASP e em 2002 foi VB.NET & ASP.NET.

abraços, HecKel

4. oscarolim

oscarolim Power Member

A TVCabo tem programadores? Para quê??

Indo à questão, depende muito da finalidade do projecto. O C# ta a ganhar uma grande popularidade face às interiores implementações do C, o java tem uma grande popularidade também em diversos nichos, entre eles os telemoveis. Na web, tens novamente o java, com algumas implementações muito interessantes (como a framework echo2), php e asp.
    Mas, se souberes bastante bem uma linguagem, digamos C++, transitar para as outras é extremamente fácil, pois as mudanças são normalmente a nivel de alguma sintaxe e algumas funções. De resto são bastante semelhantes entre si.

5. HecKel

HecKel The WORM

Terem as próprias aplicações, site e afins sem terem de pagar centenas de contos por essas ferramentas e sem terem de pagar outras centenas pelo suporte...

Eu estagiei na Somague, empresa de construção civil, e garanto-te que sempre tive trabalho para fazer.

abraços, HecKel

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

:lol: este post tá de mais, aconselharem 1 tecnico a aprender linguagens orientadas a objectos. Duvido muito que algum técnico faça use de alguma linguaguem de programação, quanto mais manipular objectos :lol:

7. HecKel

HecKel The WORM

Antes de fazeres spam..., convinha leres o post inicial...

E ser técnico informático não é sinónimo de arranjar computadores, é sim sinónimo de ter bases em informática suficientes para fazer algum trabalho na área.

Quando terminei o meu secundário fui estagiar como programador, e tirei o curso Tecnológico de Informática.

abraços, HecKel

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

ai está como programador e não como tecnico.

:wow: essa tá boa, falta é saber até onde essa área vai, e a meu ver a engenharia de software não está dentro desses limites

9. HecKel

HecKel The WORM

Estamos a ficar demasiado offtopic, mas o problema está no que tu entendes como técnico de informática.

Não faço ideia de como está agora o curso, mas quando fiz o secundário o curso Tecnológico de Informática incidia bastante sobre programação e quase nada sobre hardware, qual o objectivo de ensinarem algo num curso se esse não é o objectivo desse mesmo curso?

Conclui o secundário em 2001, e as linguagens de programação que foram abordadas durante aqueles 3 anos foram, Pascal, C/C++, Vb 6.0, alguns consideram SQL também como linguagem de programação eu vejo apenas como linguagem de consulta (apesar de estar já bastante robusta), mas também aprendi isso.

Sei que agora até já dão uma introdução a GNU/Linux..., a meu ver as respostas não têm sido nada disparatadas, até bastante coerentes, por sinal.

abraços, HecKel

10. Offtopic

Eu tirei um curso de Técnico de Informática e tive programação nos 3 anos (dei qbasic, vb6 e um pouco de C(fui pena n terem aprofundado =( )

Ontopic

Tenta aprender Vb .net e linguagem C

11. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

off topic

Acabei o ano passado e continuava assim.. Dei pascal, c++ e vb6. Mas já estava na reforma antiga. Se tivesse chumbado estava lixado. :-D Agora não sei como puseram aquilo..

Partilhar esta Página