1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inicio em WEB

Discussão em 'Web Development' iniciada por Minho88, 20 de Janeiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 771)

1. Minho88

Minho88 Power Member

Olá boa noite,

Estou a iniciar-me neste undo da web. Gostaria de criar um site mas não sei por onde começar. Alguém me pode ajudar?

Descobri um site que, inicialmente, me parecia poder dar uma grande ajuda. No entanto, não sei bem como funcionar com ele. Alguém me pode explicar ou dar umas dicas por onde começar?

O site é o seguinte: ink.sapo.pt

Já baixei a pasta que dizem lá, mas depois não sei como editar os códigos...

OBrigado e boa noite

2. ThePirate

ThePirate What is folding?

3. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Convem perceberes primeiro a arquitectura de um site...procura umas coisas sobre isso. O que podes ir treinando é em fazer a parte do cliente, que é o que te aparece no browser basicamente, pq depois a parte do servidor já requer mais conhecimento.

O cliente é feito com código HTML, e formatado (cores, posicionamento das coisas,etc) com o CSS. Depois os eventos, as coisas a acontecerem quando clicas em botões e coisas do género, é feito com o Javascript, tudo informações diponiveis no http://www.w3schools.com/html/default.asp , instalas um editor de código como ja te disseram antes, e estás pronto para começar a escrever código :)

boa sorte nisso

4. eliok10

eliok10 Power Member

Boas!

É o seguinte, se ainda não percebes mesmo nada disto não vais conseguir criar um site de raiz facilmente.
    Podes sempre utilizar um CMS, como o Joomla ou o Wordpress e usar um template grátis ou pago. Para isso basta encontrares um bom site que te hospede, como por exemplo o powrhost que é gratis.

O wordpress não tem metade das funcionalidades do joomla, mas para um site razoável é bem prático. O joomla já é mais "profissional", pra teres ideia o site da porche foi feito com joomla.

Entretanto, se quiseres ajuda em algum destes dois diz, tou bem a vontade com eles.

5. DannyPt

DannyPt Power Member

Vê também os tutoriais do http://thenewboston.org/

São bastante bons, na minha opinião :)

6. ftav

ftav Power Member

Eu aconselho-te a guiares-te por livros (sejam ebooks ou não), pois têm geralmente uma sequência definida e torna-se mais fácil aprender. Mas é só uma opinião...na net há muita (e geralmente boa) informação, mas às vezes está dispersa e acaba por haver em excesso quando se quer iniciar.

7. Darien

Darien Power Member

Podes experimentar www.codecademy.com -> WebFundamentals -> jQuery para os primeiros passos a programar. Se não quiseres mexer diretamente no código tens os chamados CMSs, como já disseram aqui, acho que o Wordpress até te aloja o site e tudo, but not sure.

Partilhar esta Página