1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inicio lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricmrq, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 543)

1. ricmrq

ricmrq Power Member

ola pessoal

quando ligo o meu PC e quando o win é iniciado, aparecem os icones, wallpaper, barra iniciar e os programas no system tray.
    mas depois disto tudo aparecer, o win demora cerca de 1 min a conectar a net, a ligar o msn e mais alguns programas no system tray

nao encontro razao para tal coisa!

please help!!!

cumps

no one?

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2008
  2. master-chief

master-chief Power Member

sei la...sera programas a mais ligados ao iniciar o sistema?
    sera que tens o antivirus a scannar assim k ligas o PC?

3. ricmrq

ricmrq Power Member

nao, nao tenho muitos programas no arranque do PC e tambem nao tenho o anti-virus a "scannar" o disco.

Eu penso que isto aconteceu depois de instalar a placa de som onboard. depois voltei a desinstalar, instalei a antiga placa de som e voltava a ter o mesmo problema.

cumps

4. Liteflame

Liteflame Power Member

Isso também já me aconteceu enquanto tinha o Norton Antivirus instalado.
    Troquei pelo Avast! e pela firewall COMODO e o início tornou-se muito mais rápido.
    Uma boa solução passa por restringir o início automático de certos programas inúteis ao sistema (no meu caso Quicktime, entre outros). Vai ao painel de Configuração do Sistema (corre o comando 'msconfig'), ao separador 'Iniciar (Startup)' e deselecciona os programas que achares desnecessários. Também podes desactivar muitos serviços do sistema (separador 'Serviços') que nunca são necessários serem iniciados no startup pois serão automaticamente quando necessários.

Mas cuidado, principalmente com os serviços, pois se desactivares a torto e a direito dá asneira.:wow:

Outra solução mais fácil é começares a usufruir da Hibernação ou da Suspensão do sistema, que são ambos muito mais rápidos que o arranque a 'frio' do Windows.

5. ricmrq

ricmrq Power Member

thanks pessoal.

vou fazer uma experiencias :002:

Partilhar esta Página