1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inicio na astronomia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 20 de Outubro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1122)

1. Flyer

Flyer Power Member

Bem ppl vou dar início a um, há muito desejado, hobbie- Astronomia.

Estava já todo feitinho para um grande telescópio qdo falei com um ppl mais entendido q me recomendou começar com uns bons binóculos e uma carta astronómica para me ir iniciando, se me fartar ou assim n fico com o telescópio empatado cá em casa. E sempre ganho uns bons binóculos.

Assim sendo...

Alguem tem ideias de onde se pode comprar disto?

Já vi na colorfoto.pt (preços disto é de chorar a rir qdo comparadas por ex com nomatica :( )

Na nomatica tb tem....

A grande dúvida é as especificaçoes da coisa :(

Any ideas? :D

2. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

www.gem51.com

É onde arranjei o meu material todo.

Bem vindo ao clube. :D

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

por acaso é um hobbie que gostava de ter, mas ainda n arranjei tempo/dinheiro para isso.

btw, n conhecem nenhuns sites que expliquem como iniciar-se nisso? (já sei... google :X)

4. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

por acaso tenho andado a pensar em arranjar um hobbie, mas como o unico hobbie barato é "nao_fazer_nada", é ao q me tenho dedicado...kem sabe um dia me saia o euromilhoes e ofereça um telescopio ao ppl da techzone q gosta de astronomia :p lol era d valor

5. Flyer

Flyer Power Member

já apanhei umas qtas lojas para isso já

essa gem já lá estava ;)

http://www.bstar-science.com

http://www.astrofotoportugal.com

A nomatica tb tem uns qtos binóculos bakanos, sim, vou me iniciar por ter uma carta astronómica e uns bons binóculos...depois logo se verá!

BoB pega no google e escreve simplesmente astronomia site : pt e terás alguns 10 ou 15 sites bastante interessantes, logo na primeira page do google
    No brasil, isto é..qdo n metes site:pt tb tens lá uns qtos ;)

Qto ao tempo/dinheiro....epah...n é caro, acho q deverias confirmar melhor os preços ;) (isto para inicio CLARO :D)

Última edição: 22 de Outubro de 2005
  6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

thx..... vou investigar ;)

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Lojas de caça e artigos militares é o que recomendo também.
    Eles costumam ter binóculos simpesmente brutais.

Por acaso queria comprar um telescópio há alguns anos atrás.
    Os preços é que eram um bocado para o brutos.
    Comprava a Astronomy e tudo... E sonhava com os Meade que agraciavam as paginas...
    :D

8. apoc

apoc Power Member

9. greven

greven Folding Artist

O caganamata também é doido por telescópios... mas orgânicos! :D :D :D

Pá, instala o SUSE 10 que aquilo tem lá um programa para veres as constelações! :D

10. Flyer

Flyer Power Member

LOL esse rapaz tem mais fama q proveito :D:D:D

Qto ao suse...tenho de testar n sabia dessa.

Qto aos binóculos militares, é bem verdade, o prob é q eu ainda n percebi muito bem quais sao as especs para um bom binóculo...tb verdade seja dita q ainda n dediquei tempo nenhum a isso pq akilo é basicamente lentes p isso n deve fugir muito das especs para maquinas fotograficas/filmar etc....

11. Flyer

Flyer Power Member

Bem já percebi q os binóculos devem ser 8x50 ou 10x50 (onde o primeiro numero é a ampliação de imagem e o segundo o diametro da lente frontal, importante em astronomia para deixar entrar luz como deve ser...)

O tipo de lentes deverá ser de Porro (tb há lentes de Roof mas sao mais caras, e de pior qualidade a unica vantagem é ser mais compacto, o aparelho, qto tem lentes de Roof)

As lentes deverão ser de coroa de bário (BAK-4) tb os há de borosilicato (BK-7) mas sao algo inferiores na qualidade imagem.

Binóculos para astronomia n devem ter zoom e deverão ser fe fundo fixo.

Um brinquedo destes geralmente anda pelos 20 cm de comprimento e de peso rondam todos o quilito! (dasss!!) :D:D

Existem alguns com estabilizador de imagem (tipo maquina de filmar) mas sao MTO mais caros, se começar a pesar mto é comprar um tripé q tb é bom :D:D

Marcas e modelos é q ainda n percebo nada....tenho de ir investigar mais...aliás, mesmo nos binóculos têm mais specs q ainda n percebi, como o diâmetro da pupila externa, o angulo de visao real e aparente...mas como estes sao sempre semelhantes (mm entre marcas diferentes....) n penso q seja muito importante olhar p isto.

Espero ter ajudado alguém na sua "quest"

:D

12. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

13. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    aproveito este post......
    aqueles telescópios dão para ligar ao pc......
    é k isso é k era mesmo brutal...
    mas com akeles preços.....acho k não é desta..

cumps

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já me interessei mais por isso, no Brasil tinha um telescópio até jeitosito, na qual deu para contemplar jupiter e as suas luas e as estrelas e tal:)

Pena que ficou por lá :\

é algo que me interessa, mas fica para a proxima encarnação, é um hobbie xtreme expensive :lol:

15. Flyer

Flyer Power Member

Steel: como já li...epah...se n sabes onde fica a constelação Virgo, nem com vista desarmada nem com binóculos como é q keres localizá-la com um telescópio cujo campo é MTO menor? ;) tens de começar por baixo pah :D n te estás a deixar levar pela "febre tecnológica", realmente é um aparelho bonito e qdo ligado ao PC fica assim tipo...UM BITCHUU!! :D :D mas se n o sabes usar :(....

Pelo q li até agora estarás a falar de um Schmidt-Cassegrain (existem outros tipos de telescópio, conforme a disposição dos espelhos e lentes) esses sao akeles pekenos, largos e populares hoje em dia. Apesar de não serem, assumidamente, os q dao melhor imagem, para amadores chega bem! :D

Destr0yer: hobbie caro?..o q dizer entao da informática, ou do kite surf ou de qq outro hobbie? Primeiro caro é relativo ;) (para mim cujo dinheiro é curto, geralmente é tudo CARO ! :D) no entanto uns binóculos bons custam 150€ +- e o telescópio podes criá-lo TU!...sem GRANDES conhecimentos. P isso...n sei se sairá assim tao caro!

16. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Sim um PORRO é capaz de ajudar a ver umas coisas diferentes:lol:

De lentes e afins n percebo, mas lembro-me de ter usado um programita que vinha num cd de uma revista à alguns anos... era trial...
    o nome é SkyMap.

ele tem mapas de constelações e a posição de outros objectos, como estrelas e galáxias etc...

se procurares bem podes encontra-lo penso eu ;)

17. steelballzz

steelballzz Folding Member

:rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm:

:offtopic:

não resisti

cumps

18. barbosas

barbosas [email protected] Member

É um hobby fixe este..
    no domingo passado fui ao planetario e ta fixe akilo, deu pra ficar com umas noçoes de onde estao as principais estrelas/constelaçoes/etc...

19. Newton

Newton Power Member

Partilhar esta Página