Inicio na programação

SitruX

Membro
Boa tarde, iniciei-ne recentemente na programação através da code academy, vídeos no YouTube e leitura de livros/artigos. Gostaria de algumas dicas de programadores mais experientes sobre como posso melhorar e se existem alguns projetos em que um iniciante possa participar para se desenvolver.
Obrigado.
 
Já sabes +/- o que queres seguir dentro da programação?
Pretendo ingressar na universidade já no ano que vem em algum curso ligado á biologia mas desde que conheci o mundo da programação também tenho estado bastante interessado e é uma coisa que me divirto a fazer então gostaria de fazer algo que interligasse as 2 áreas como websites/apps/softwares ligados biologia
 
Pretendo ingressar na universidade já no ano que vem em algum curso ligado á biologia mas desde que conheci o mundo da programação também tenho estado bastante interessado e é uma coisa que me divirto a fazer então gostaria de fazer algo que interligasse as 2 áreas como websites/apps/softwares ligados biologia

Se quiseres fazer websites, HTML, CSS e javascript é o principal.

https://cs50.harvard.edu/x/2021/, recomendo fazeres este curso, mas digo-te já que é muito exigente, tens aulas de 2hrs+ mas tens que fazer muita pesquisa por fora para concluir os problemas propostos, mas dás um pouco de tudo e no final vais ver que vale a pena :).

Boa sorte.
 
Se quiseres fazer websites, HTML, CSS e javascript é o principal.

https://cs50.harvard.edu/x/2021/, recomendo fazeres este curso, mas digo-te já que é muito exigente, tens aulas de 2hrs+ mas tens que fazer muita pesquisa por fora para concluir os problemas propostos, mas dás um pouco de tudo e no final vais ver que vale a pena :).

Boa sorte.
Qual seria a diferença entre esse curso e os que a code academy( que se faz em muito menos tempo) oferecem? Além disso, esse curso dá certificado e deixa-te pronto para o mercado de trabalho? Obrigado pela ajuda.
 
Qual seria a diferença entre esse curso e os que a code academy( que se faz em muito menos tempo) oferecem? Além disso, esse curso dá certificado e deixa-te pronto para o mercado de trabalho? Obrigado pela ajuda.

Eu seguindo code academy ano passado, e do que me lembro, não tinha nada de muito desafiante, não sei se as coisas mudaram entretanto.

Sobre sair preparado para o mercado de trabalho, não sais, mas é um começo, com este curso aprendes a pensar, trabalhas com C, Python, html, css, JavaScript, sql e por fim fazes uma aplicação full stack, mas não dás tipos de arquitecturas, testes, a nível de algoritmos e estruturas de dados não é nada de muito desafiante, etc... Mas ensina te bastante para um mero curso on-line grátis, a mim ensinou me.
 
Back
Topo