1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inicio Neste Mundo

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por edrafael, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 761)

1. Boa Noite a todos,

Gostaria de obter ajuda e sujestões de alguém disponivel a ajudar-me, visto só agora me lançar no mundo da fotografia, sempre gostei de fotografia e sempre tive akele gosto especial por esta vida...

Bom mas vamos ao que interessa:

Como já referi anteriormente, vou lançar-me no mundo da fotografia, vou tirar 3 cursos/workshops no IPF, um de Técnica Fotográfica, outro de Composição e outro de Photoshop para a Fotografia.
    Já agora alguem me sabe dizer se esses Workshop´s do IPF são bons?

Como é obvio vou precisar de uma máquina para a formação, mas eu quero que essa mesma máquina me sirva para os meus futuros trabalhos, mais propriamente para baptizados, casamentos, books, eventos, esse tipo de coisas... mas quero que me sirva essencialmente para por a minha criatividade à prova, fotografar paisagens, nús, artisticas...

Após muito pesquisar, e após muitas opiniões, estou a pensar em comprar a CANON EOS 40D + Lente 17-85 mm, que axam?

Já agora, a nível de acessórios (flash, tripé, cartões de memória e marca dos mesmos, etc), o que me aconselham a comprar para fazer melhor os meus trabalhos?

Obrigadão a todos :)

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pessoalmente aconselho-te a comprar a Tamron 17-50 2.8 em vez da 17-85. Além de uma qualidade de imagem muito elevada, tens uma abertura de 2.8, que dá bastante jeito, quer para retratos, quer para ambientes com pouca luz. Mais tarde, podes completar o teu set com teleobjectivas como a Sigma 50-150 2.8, a Tokina 50-135 2.8 ou Canon 70-200 F4L IS, assim como as primes Canon 50mm 1.4 e a Canon 85mm 1.8, e para grande angular a Tokina 11-16 2.8 AT-X Pro. Todas estas lentes são bastante luminosas, especialmente a 50mm 1.4, tornano-se boas opções para retratos e interiores (casamentos, etc). A menos luminosa é a 70-200 F4L IS, mas é uma lente que prima pela qualidade e excelente para desporto.

Em relação a flashes tens como opções mais baratas o Metz 48 e o 430EXII (entre um e outro....) ou então melhores e mais caros, o Metz 58 e o Canon 580EXII (aqui acho que o Metz tem melhor qualidade/preço).

Cartões Sandisk Extreme III ou IV. Vários de 2 ou 4Gb. Também já ouvi falar nuns Lexar mais rápidos e mais baratos, mas não sei quais são.

No fim, kit para já, apostava nisto:
    Canon 40D
    Tamron 17-50 2.8
    Filtro UV 67mm
    Canon 430EX / Metz 48
    Sandisk 4Gb Extreme III x2 (ou 2Gb Extreme III x 3 ou 4)
    Mochila de transporte e kit básico de limpeza (soprador, lens pen, toalhetes descartáveis)

Se o dinheiro chegar, dependendo do que pretendes fazer, mas começaria a ir por esta ordem:
    - Tokina 50-135 2.8 ou Sigma 50-150 2.8
    - Canon 50mm 1.4
    - Tokina 11-16 2.8
    - Canon 85mm 1.8 (ou Canon 100mm 2.8 Macro ou Tamron 90mm Macro se precisares de macro)

Entretanto há acessórios mais especificos que podes vir a precisar, como:
    - Tripé (não percebo nada, nem dou muito uso, por isso comprei o mais baratinho que aguentasse com a máquina)
    - Filtro Polarizador (serve para eliminar alguns reflexos nos vidros e para dar um efeito dramático nas paisagens)
    - Cabo disparador (serve para disparar a máquina sem lhe tocares, para longas exposições)
    - Tenda, fundos, flashes, sombrinhas e outros acessórios de estúdio, caso queiras fazer umas brincadeiras em casa.

3. Muito obrigado, já ajudaste muito, vou averiguar isso tudo, mas estou receptivo a mais opiniões :)

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Rui ter que discordar contigo nas opções de lentes.
    Para casamentos melhor será apostar numa simples 18-200 pela sua versatilidade pois se vai fazer trabalho completo num casamento é o que vai precisar, caso seja trabalho secundário, apanhando momentos, então algo como alguma 'tele' para os captar e que faça bons bokes. Sem esquecer o flash onde o qual não pode ser o 430 mas sim da gama 5xx porque um casamento muitas vezes vai precisar de 'muita' flashada seguida e que as baterias aguentem o mais tempo possivel.

Eventos é necessário sem dúvida algo como uma 70-200 2.8, visto procurar fazer profissionalmente onde é bom que nada falhe. Para o restante o set do rui :)

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, também é uma opção e mais prática até. Mas não deixava de levar atrás, pelo menos, a 50mm 1.4 ou a 85mm 1.8, para fazer uns retratos em condições.

Em relação à 70-200 2.8, no caso da Canon é mais cara e pior que a F4 IS. Mas se não fosse pelo "que nada falhe" a Sigma até tem focais semelhantes e é um terço do preço. A Tokina 50-135 perde no alcance, mas vejo-a ser muito gabada pela qualidade de construção e nitidez.

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

70-200 2.8 não falei marcas apenas penso que a necessidade deles é imensa tal como os 200mm para report ;)

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim sim, eu sei. Só estava a apontar que a 70-200 2.8 da Canon é um pouco.............. podia ser melhor. Claro que tens sempre as 70-200 2.8 da Sigma e Tamron, mas não sei como são em qualidade ao lado das 70-200 L.

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ou vira-se como opção pra d90 ou d300 :p

Partilhar esta Página