Fibra Óptica Injecção de sinal na rede coaxial

Boa tarde! Nao percebo nada de redes ost ati e etcs mas preciso de ajuda.
Tenho um computador no quarto e o meu router na sala que se encontra na outra ponta da casa e so consigo internet ligando um repartidor a meio da casa mas ainda assim a internet é muito lenta e eu queria "ligar" o meu router a parede atraves dum cabo e poder ligar depois um cabo da parede ao computador no quarto e ter a internet praticamente igual a que sai do router. Mas precisava que alguem me ajudasse e explicasse muito bem como!
Eu tenho NOS ja agora.

Desde ja muito obrigado!

Tens 3 hipoteses
1) Passa um cabo de rede UTP entre a sala (onde está o router) e o quarto (onde está o computador) depois crava fixas RJ45 em cada uma das pontas desse cabo (de um lado desse cabo ligas a uma das 4 portas do teu router NOS, e do outro lado ligas ao computador.
Esta a a melhor solução e ficas com a velocidade de internet que tens contratada no operador.
Outra vantagem: Em vez de ligar o cabo ao computador liga-o à porta RJ45 do teu repartidor e configura-o para funcionar em modo AP - ficas com wifi 5 ***** nessa zona da casa
2) Usa adaptadores powerline (um fica na sala ao lado do router e recebe a internet no router usando um cabo de rede curto). O outro adaptador powerline fica no quarto junto ao computador (liga cabo curto entre esse e o computador)
Powerline usa a infraestrutura electrica da casa para distribuir a internet - Para funcionar é necessário que ambas as tomadas (sala e quarto) estejam na mesma fase electrica. Para funcionar bem com velocidade max, convém que ambas as tomadas estejam no mesmo disjuntor
3) se já existe cabo coaxial no quarto podes usar adaptadores MoCA (melhor solução que a 2)
4) Usa um repartidor (wifi extender) de 3 bandas e coloca-o a meio - uma das bandas serve de backbone
 
Back
Topo