1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Injectar sinal meo na rede coaxial

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hwwe, 15 de Dezembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 10552)

1. hwwe

hwwe Power Member

Boas tardes,

Eu tenho o serviço meo e queria espalhar o sinal que está numa box para toda a rede doméstica.
    Eu já tenho um conversor do sinal de video para RF mas não estou a conseguir injectar na rede. Penso que isto acontece porque as tomadas de antena nas paredes são apenas de saida. Alguém sabe como posso injectar sinal atraves destas tomadas.

Cumps

2. touromelga

touromelga Banido

isso não teem nada que saber, nem teem nada haver com as tomadas, se estiveres tudo bem ligado, saida scart ao modelador rf e do modelador rf para a tomada , dai podes ter modelador rf que não funciona, a porta da box estar desativada(funcionamento alternado entre hdmi e scart acontecia muito nas primeiras gerações de meobox adsl, apenas funcionava nas meosat, nas recentes não sei se ainda se manteem), por estares a usar o hdmi na tv ao lado, ou a a rede interna ter algum problema que não permita injecção de sinal ou seja na maneira de como foi montada...

3. hwwe

hwwe Power Member

Desde já obrigado pela resposta!
    O que acontece é que eu consigo transmitir o sinal do modulador (que neste caso é um vcr) para a tv através do cabo coaxial, mas quando o ligo na tomada da parede não consigo ver nas outras tvs. Por isso é que eu penso que o problema poderá ser da tomada não permitir injectar sinal.

4. visnet

visnet Power Member

tenta ligar no cabo directamente e nao na tomada. Desmontas a tomada da parede e ligas no cabo, convem ser na 1º tomada.

5. hwwe

hwwe Power Member

Boa noite.. Escrevo novamente neste tópico porque já injectei o sinal na rede mas acontece que fico com muito ruído nas outras tvs.. Pelos teste que fiz a maior parte deste ruido é gerado no repartidor na ATI.. se fizer ligação directa entre os cabos fica quase sem ruido.. É normal isto acontecer?
    Se comprar um amplificador fico com o problema resolvido?

Agradecia a vossa ajuda

Cumps

6. Illusion4u

Illusion4u Power Member

O cabo que vem da tomada à qual está ligado o ONT tem de ser ligado na entrada do repartidor e não numa das saidas. Isto no ATI.

Além disso o sinal é apenas aceitavel se o repartidor for de 5 saidas e não mais.

7. hwwe

hwwe Power Member

O sinal que eu quero injectar na rede é o sinal de uma box e o cabo que vem da box está ligado à entrada do repartidor e não a uma saída. O repartidor tem 8 saídas!
    Com um amplificador resolvo o problema?
    Obrigado.

8. varejo

varejo Power Member

Boas, em principio será falta de sinal, o modulador RF da fibra clix, tem saida de 82db, nesses casos mesmo passando pelo repartidor de 8 saidas chega sinal suficiente às tomadas, agora nesse do MEO não sei o nivel de sinal, mas aparentemente será falta, com um amplificador resolves o problema.

9. hwwe

hwwe Power Member

Boa tarde.. Visto que o sinal chega com bastante ruído as divisões, que amplificador me aconselham? Obrigado

10. hwwe

hwwe Power Member

Só mais uma questão.. Tendo um repartidor com bastantes saídas, mesmo que não estejam em uso essas saídas, ele perde sinal?

11. varejo

varejo Power Member

Boas, o repartidor tem sempre a mesma perda nas saidas, se por exemplo perde 15db na saida, tendo 1 ou 8 cabos ligados, perde sempre os 15db.

Em relação a marcas, Televes, Teka, FTE, IKUSI servem bem!

Não quer dizer que outra marca "genérica" não cumpra o efeito.

12. hwwe

hwwe Power Member

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Eu perguntei se perdia o sinal na mesma porque fiz uns testes e reparei que quando o sinal entra no repartidor da ATI é bom mas o das saidas já é mt fraco!
    Tendo em conta as 8 saídas do repartidor qual é a potencia aconselhada para o amplificador?

Cumps

13. varejo

varejo Power Member

Boas, a "potencia" é comum a todos, por norma os amplificadores de interior têm um ganho de até 20db, e tem um regulador para aumentar o "ganho" 0-20db, metes no mínimo e depois vais aumentando até a imagem ficar boa!

14. hwwe

hwwe Power Member

Só mais uma ultima questão! Eu tenho um amplificador de sinal que estava ligado a uma antena exterior. já experimentei usar esse amplificador antes de injectar o sinal da box na rede mas não faz qualquer tipo de efeito. É normal isto acontecer? Estes amplificadores de antena são diferentes?

15. R2H

R2H Power Member

Normalmente os amplificadores de antena são compostos por 2 elementos; o alimentador "que está cá em baixo" e o amplificador que fica na antena.
    Talvez?? tenha ligado apenas o alimentador que serve para injectar corrente no cabo de antena com a finalidade de ir alimentar o amplificador que talvez não esteja ligado?

Eu, para este fim uso um modelador com amplificação (+/-20€)
    O que recomendo é passar 3 cabos coaxais:
    -1 que transporta o sinal directamente da antena.
    -1 que leva o sinal já misturado com aquele que o modelador injectou, e que está ligado num repartidor (caixa central ou sótão, no meu caso).
    -1 que vem do repartidor para a televisão que está junto do modelador!

Assim tenho os canais TDT em todas as TV´s + um canal adicional que tanto pode ser da box como de outra fonte de video ligada ao modelador!

O único problema que tenho no momento, é quando vejo um canal proveniente da box, se esta estiver ligada por HDMI á televisao que tambem esteja ligada, nas restantes fico com a imagem cortada nos lados. Acho que tem a ver com o facto da box quando ligada por HDMI a uma TV FullHD envia o sinal com maior resolução que aquela que é suportada pelo modelador.

Cumps

16. hwwe

hwwe Power Member

Boas..
    talvez seja por isso que o amplificador não funcione!
    Onde é que eu posso arranjar um modulador com amplificador?
    Como misturo o sinal da antena com o do modulador tendo em conta que o repartidor só tem uma entrada?

Cumps

Partilhar esta Página