injetar rf meo com tdt espanhol

vampiro_fz

Membro
Injectar MEO+TDT

Bom dia,

Instalei o meo fibra e agora tenho 100 canais por toda a casa sem box, o problema é que tenho 36 canais de espanha em tdt que foram cortados para dar a meo, perguntei ao tecnico e informou-me que era possível juntar os dois com um modulador rf.

Alguém já experimentou ou tem outro sistema para ter os 2?
 
não precisas de um modulador, precisas é de mixer, e na entrada coaxial da meo metes um mixer ou um T onde ligas o coaxial da meo e o da antena TDT e segue paras todas as Tv's...
 
Fiz esse teste mas fico só com 70 canais no total e em algumas televisões perco sinal. Penso que estão alguns canais do tdt e da meo no mesmo canal.
 
Fiz esse teste mas fico só com 70 canais no total e em algumas televisões perco sinal. Penso que estão alguns canais do tdt e da meo no mesmo canal.

Vais ter de aplicar um filtro ao RF da MEO, de modo a teres todos os canais da TDT Espanhola + MEO (que ficarás mais ou menos com os que já estás a apanhar), a par com o que NOS e NOWO aplicam na sua rede HFC (ou então a Vodafone no tempo da rede com a Clix).

Agora não me perguntes por material que não sei qual é o melhor para digital, não sei se os filtros para LTE são ajustáveis a nível dos canais/frequências a filtrar.
 
E tens de ter em atenção a outra coisa, se morares num prédio corres o risco de estar a injectar o sinal da meo em todo o prédio. Quem ficaria a ganhar eram os vizinhos.
 
Boas,
Atenção à sobreposição se sinais...
Muito provavelmente tens canais na grelha MEO que correspondem às frequências do TDT espanhol...
Cá em casa ao injectar o sinal de RF da MEO "automaticamente" o TDT "foi-se", mas foi tipo ligar o cabo ao ONT e a TV da cozinha morreu. Fiz nova pesquisa e não apareceram os do TDT (possivelmente pela potencia de sinal do TDT estar mais fraca, pois na cidade já vi amigos com os 2 a funcionar)
RF MEO:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf
TDT Espanha:
http://www.tdt1.com/
 
Eu aqui há uns tempos tinha um misturador / selector que tinha duas entradas e uma saida no painel traseiro. Na entrada A ligava o cabo da TDT e na entrada B, naquela atura, o sinal da TV Cabo. Depois tinha dois botões, o A e o B. Ao seleccionar o botão A via na tv a TDT e ao seleccionar o botão B, via a TV Cabo, esse misturador separava os sinais. O único incómodo era ter que me levantar do sofá para ir seleccionar a entrada de Antena que queria ver. Mas funcionava.
 
Back
Topo