1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inovação ... nunca antes visto ... novo Look TMN ? :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sotavento, 30 de Setembro de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 2137)

1. sotavento

sotavento [email protected] Member

2. abc

abc [email protected] Member

A abordagem "a la vodafone" é no mínimo uma surpresa. Mas enfim, duvido que tenha algum reflexo na filosofia da empresa o que basicamente é o que precisa de mudança...

3. eXcept

eXcept Power Member

Todos os jornais nacionais da última quarta-feira vinham dessa cor devido ao lançamento da nova imagem...

Exemplo:

4. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

esta TMN, em vez de gastar o guito a melhorar a rede, gasta milhões com uma imagem........ que FODX, até o meu irmão fazia aquilo no paint.............. :lol:

Agora a serio, esta muito fatela..............

5. kidloco

kidloco Power Member

O logo não tá mau. O T tá muito esquelético (quando devia ser mais grosso que o M e o N digo eu), o turquesa é uma cor muito dúbia e "estranha" (ou se gosta ou não se gosta...eu não gosto), o site só funciona em IE (quase) o que é mau, o site não tem vida porque decidiram só usar o turquesa...enfim, axo que é uma campanha sem tesão, se é que me entendem.

ps: foi a minha empresa que fez a campanha (menos o site) ... podem ter bem a certeza que a TMN gastou umas boas massas neste rebranding :)

6. calvas

calvas Power Member

That's the point...

Fazia... mas não fez! depois de as coisas estarem feitas todos dizem que faziam igual... só que... guess what...

Houve alguém que teve criatividade suficiente par ao fazer primeiro que todos nós ;) :004:

7. kidloco

kidloco Power Member

Vocês devem pensar que fazem um logo no photoshop e mandam pra TMN e depois eles gostam e pagam-vos ? :lol:

Não têm noção da escala de uma campanha deste género. Se tivessem, não diziam o que dizem...

8. blastarr

blastarr Power Member

Eu tenho e sei bem o que custa, já tive de fazer uma para a Gaz de France e outra para a Bombay Sapphire, e nem é bem a minha área o design gráfico, é mais design de produto/design industrial...
    Só de trabalhar com aqueles EPS e ficheiros de várias centenas de megabytes em simultâneo e esperar pela renderização, os milhares de pequenos tweaks, o uso de vectores, layers, elementos 3D, conceber templates de documentos/publicidade, etc... ufff.

Edit: em relação à imagem da TMN, não acho nada de mais, é quase a cor original da Optimus, back in 1998, se bem se recordam. Acho que ao tentar desviar a atenção para a cor, se esqueceram de dar ênfase ao lettering, como disse o Kidloco, parece-me demasiado anémico, a little too retro even...

Última edição: 1 de Outubro de 2005
  9. timber

timber Zwame Advisor

Eu por acaso gosto da cor e das letras
    Transmitem uma certa serenidade e sensação de eficiência
    A Vodafone tem um ar muito pimba com aquele vermelhor forte
    Da optimus tb gosto
    Logo de maravilha é da minha empresa que também custou uma batelada de massa

10. kidloco

kidloco Power Member

timber, não é gostar da cor ou não. É dificil gostar de turquesa. Não há paralelismos/ligações a coisas que nos rodeiam, daí ser dificil ao nosso cérebro "aceitar" o turquesa. Eu posso não gostar de azul, mas já estou habituado a vê-lo no céu, mar, whatever; posso não gostar do amarelo, mas já estou habituado a vê-lo no sol, etc. O turquesa...bem, não estou habituado a vê-lo em lado nenhum :D

Como já disse, é uma cor sem tesão. Não aquece nem arrefece...é uma espécie de cinzento com cor se é que me entendem.

Quando comparada com a cor dos outros 2, o turquesa perde claramente. Isso é importante ? não, se as pessoas se habituarem ao turquesa. Eu odeio turquesa, mas também odeio a TMN, por isso estamos quites :~D

ps: foi a minha empresa que pensou e realizou a campanha...secalhar devia-me conter, senão ainda me despedem ... é que eu como a TMN, gosto da vida como ela é :lol:

ps: agora a Optimus tem que fazer um rebranding também...não pode ficar atrás das outras duas ;)

11. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Ridiculo.
    Pior só mesmo a mudança do "mais perto do que é importante", que todas as pessoas conhecem, para um idiotico "até já".
    Não deviam ter onde gastar dinheiro, coitadinhos...

12. QuickFire

QuickFire What is folding?

lol tanta coisa podiam actualizar os telemoveis que têm à venda... ainda têm o K700i da SE ao preço do K750i da optimus...

13. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Firefox here, sem problemas

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu gosto mais desa imagem do que da anteriro, acho que ficou bem fixe. Pena o site n respeitar os standards e só funcionar noutros browsers que não o IE quando lhe apetece. Principalmente aquele dropdown menu.

15. kidloco

kidloco Power Member

O slogan nem é mau. Cria laços com o cliente e mantém a ligação entre ambos (cliente e TMN). Não gosto é do "gostamos de pneu", "gostamos de maminhas", "gostamos de xular dinheiro", etc.

És um sortudo então :p

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

a page abre, mas nao funciona.

17. nexp

nexp Power Member

mais giro vai ser os três grandes (FCP, SCP e SLB) a jogar com o azul turquesa nas camisolas...

in Expresso de hoje...

18. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eles que experimentem... era da maneira que fazia uma pausa do campeonato nacional

19. sotavento

sotavento [email protected] Member

Tás a falar da TMN ou da Vodafone???

20. kidloco

kidloco Power Member

A 1ª frase é sobre o novo slogan da TMN.

A 2ª frase sobre o facto de ele conseguir abrir o site da TMN (como deve de ser) no firefox.

Partilhar esta Página