1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[INPHTECH] Novidades de Produtos

Discussão em 'INPHTECH.pt' iniciada por INPHTECH, 14 de Janeiro de 2016. (Respostas: 213; Visualizações: 17028)

1. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Mas vão eventualmente ter alternativa aos P600 de 15''?

2. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Neste momento existe o P900 com a 1060 e deverá sair algo a substituir, tipo os rumores que já existem do PA51. A Clevo não vai deixar de lançar um substituto para este modelo pois era dos mais vendidos deles.

Cumprimentos,
    INPHTECH

3. Boa tarde, inphtech qual é o portátil com 1060 mais barato que vocês têm ou vão ter algum nos próximos tempos dentro da casa dos 1000€/1100€

4. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa tarde,

Por esse valor com a 1060 para já nenhum, o mais barato é o novo Creative A7 (Clevo PA71).

Cumprimentos,
    INPHTECH

5. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Novidades fresquinha, Quantas já disponíveis no site: http://www.inphtech.pt/computadores/gaming-nl5/

Modelo em alumínio, 15" e 3kg de peso. Supostamente um excelente sistema de arrefecimento, quanto testarmos um, abriremos tópico com os testes.

Tem apenas 1 porta 2.5", uma porta M2, subwoofer integrado, 1 usb 3.1c e de resto o normal, não tem TB. Autonomia até 5h.

Cumprimentos,
    INPHTECH

6. Aguardo esses testes!

7. harrypoteru

harrypoteru Power Member

@INPHTECH qual é o tempo médio de espera até enviarem um destes Quanta após pagamento?

8. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa tarde,

Só vamos começar a ter stock no final deste mês, inicio de Novembro, depois será 1 a 3 dias após encomenda.

Cumprimentos,
    INPHTECH

9. -M4-

-M4- Power Member

Já chegou o bichinho novo, o PA71 :) Ainda não tive tempo de o explorar como deve ser, mas as primeiras impressões foram muito boas!! O corpo é de alumínio, tem um bom ecrã (pelo que percebi é um IPS de 120Hz), e é muito bonito! Mal possa ponho aqui uma review a sério (ou tão a sério quanto souber fazer, vá)! Para já estou fascinado com ele!

10. Boas fico a aguardar, em principio vai ser a minha nova máquina também.

11. -M4-

-M4- Power Member

Review Creative A7 (Clevo PA71)
    (i7-7700HQ, GTX 1060 6GB, 8GB Ram, 256GB SSD M.2 Micron 600, 1TB SSHD Seagate Firecuda)

Adquiri recentemente um Creative A7 da InphTech e venho aqui falar um pouco dele a todos os potenciais interessados. É a primeira vez que escrevo um texto do género, pelo que peço desculpa por algum erro/falha que possa ter.

Antes de mais, deixem-me dizer que venho de um HP Pavilion-dv6 3160, pelo que este portátil é um upgrade a todos os níveis relativamente ao que tinha. Após 7 anos de serviço o HP finalmente deu o berro e aventurei-me à procura de uma nova máquina. Após andar a informar-me em vários lados relativamente às opções existentes decidi ir por um P600, que acabou por ser impossível devido a fim de stock. No entanto surgiu esta máquina como opção, e sendo bastante semelhante a nível de características decidi arriscar.

O pacote chegou em excelentes condições, apesar de uma viagem bastante longa. Veio um caixote dentro de um caixote (boxception :p ), e o portátil veio com plástico a proteger o ecrã em combinação com umas folhas de esferovite para impedir que este batesse no apoio das mãos. Trouxe também um manual de instruções e um DVD com as drives relevantes (embora não tenha leitor de DVDs no portátil :p ).

Materiais:
    Vou começar por falar da estrutura e materiais deste portátil. É um portátil grande, de 17,3", mas bastante fino, o que é surpreendente tendo em conta todo o poder que tem. Tem um peso estimado de 3kg (sem o carregador), o que junto ao seu tamanho, podem torná-lo um bocado difícil de transportar de um lado para o o outro.
    O corpo é todo de alumínio, tirando a zona interna à volta do ecrã e a zona do teclado, que são de plástico. No entanto, o look geral do portátil é de um produto premium, ao contrário do que possa parecer em algumas imagens, o que me deixa bastante satisfeito.
    Em termos de ventilação, este PC tem uma ventoinha no lado esquerdo, junto à dobradiça do ecrã, e 2 ventoinhas atrás.

Tenho no entanto um reparo a fazer, não sei se é do modelo mas o canto superior esquerdo do ecrã tem a zona do plástico a "descolar" do alumínio exterior (ver foto com indicadores LED). Resolvo facilmente apertando nessa zona, mas mexendo o ecrã volta a acontecer.

Em termos de portas, este modelo tem:
    - À esquerda: 1 porta de carregador, 1 porta HDMI, 2 portas mini display, 1 porta Thunderbolt, 2 portas USB 3
    - À direita: 1 porta ethernet, 2 porta USB 3 (1 das quais adequada a carregamento de telemóvel), 1 leitor de cartões e 3 entradas audio (micro, auscultadores e combinada).
    - À frente: 8 indicadores LED.

Teclado e TouchPad:
    Relativamente ao teclado, é retroiluminado e tem uma resposta sensitiva a meu ver adequada, sendo bastante agradável escrever nele. Não as acho pequenas demais nem as sinto a afundar sem que registem a tecla. A retroiluminação é RGB e está dividida em 3 zonas, sendo que as cores e o comportamento luminoso podem ser facilmente alterados no Clevo Control Center. Outra coisa que gosto é de poder finalmente utilizar as teclas F1-12 sem ter de pressionar em Fn (no HP tinha que carregar nessa tecla, senão registava antes os atalhos).

O TouchPad é bom, melhor que o meu anterior, e dá perfeitamente para o usar para controlar o PC enquanto se navega pela internet e afins. Tem função multi-toque, que parece-me funcionar bem, mas não faço muito uso dela. Os botões do rato estão separados do touchpad em si, o que para mim é um ponto positivo. Além disto, tem um leitor biométrico no topo esquerdo, para quem o quiser usar para maior segurança.

Ecrã:
    Como disse, é um portátil com um ecrã de 17,3". O ecrã aparenta ser um Chi Mei N173HHE-G32 (segundo o AIDA64), que é um ecrã FullHD de 120Hz. Fico na dúvida quanto a ser IPS ou não, visto que no site está registado como IPS mas esse modelo é descrito como sendo um TN. Caso seja um TN, devo dizer que não noto grande alteração das cores quando visto em ângulos laterais, pelo que me parece ter um bom ângulo de visão.
    Em termos de cores, está descrito como tendo 100% sRGB e 77% AdobeRGB, que dizem ser óptimas scores para um ecrã de portátil. No entanto não sei como testar isto.

Em termos de Light Bleed, caso seja um IPS está espectacular com basicamente 0 light bleed, mas aqui as coisas parecem apontar mesmo para que seja um TN. Podem ver na imagem em spoiler o resultado.

Nesta imagem o canto inferior direito parece ter algum bleed, no entanto na realidade o ecrã apresenta-se uniformemente preto.

Bateria:
    Não tenho grande coisa a apontar à bateria do portátil. Aparentemente dura cerca de 4h em utilização simples e no modo MSHybrid, sem puxar por ele, segundo o sistema. O teste que fiz aparenta confirmar esses valores de facto. Não é uma bateria muito longa, no entanto este não é um portátil tão virado para a portabilidade mas sim para a potência, pelo que não o vejo como um contra.

Performance:
    Corri alguns testes neste portátil e batem certo com o que já conhecido para os componentes escolhidos. Existe alguma variação, que se poderá dever a eu ter menos RAM que a usada habitualmente nesses testes (8GB vs 16GB) e a eu estar a usar as características "de fábrica", sem me ter aventurado em undervolts ou overclocks.
    Tenho as scores todas gravadas em imagens, no entanto não as vou colocar neste post. Caso estejam interessados nelas é só pedir que respondo com as mesmas.

CPU:
    A nível de CPU corri o CineBench R15 que me deu os seguintes secores:
    - Open GL: 91.28 fps
    - Single Core: 159 cb
    - Multi Core: 721 cb

Está dentro do esperado para um i7-7700HQ, sendo os scores muito semelhantes aos do NotebookReview.

GPU:
    Aqui usei o 3D Mark para correr alguns testes, com os seguintes resultados:
    - TimeSpy: 3774
    - FireStrike Ultra: 2771
    - FireStrike: 10186

Mais uma vez dentro do esperado para a 1060 6GB. Aqui fico algo confuso visto que o desempenho ficou ligeiramente abaixo da review de um P950 com as mesmas características do NotebookReview, mas ficou acima dos scores médios da placa. Suponho que possa ter sido simplesmente da diferença de RAM entre os modelos, como disse acima.

Quanto a jogos, infelizmente não tenho uma internet boa o suficiente para me permitir fazer o download dos jogos que quero testar, pelo que não me vou poder pronunciar quanto ao seu desempenho por enquanto. Daqui a um mês mais ou menos já deverá estar resolvido esse problema e venho cá editar a review.

Sistema:
    Usei o PC Mark para avaliar a performance geral do portátil, tendo tido os seguintes scores:
    - PC Mark10 Score: 3898
    - Essentials: 5768
    - Productivity: 5440
    - Digital Content Creation: 5126

Este score parece estar dentro do esperado para as características do portátil, nada a apontar.

Som:
    O portátil conta com colunas "tuned by Sound Blaster X" por baixo do ecrã, em conjunto com 2 sub-woofers no painel inferior, o que permite uma boa distribuição do som. No entanto não é nenhuma maravilha audiofónica, como em nenhum portátil. Estou satisfeito com a qualidade e volume do som, chegam perfeitamente para o uso que lhe dou. Quando preciso de um som melhor uso uns phones de qualquer forma, pelo que não me faz diferença.

Temperaturas:
    Chegamos a um ponto bastante importante num portátil, a questão das temperaturas e do sistema de refrigeração.
    Em Idle o portátil é bastante fresco, não passando dos 58-60ºC em nenhuma altura. Dá perfeitamente para andar a navegar pela net e a ver vídeos com o portátil ao colo sem que as temperaturas fiquem incomodas. O canto superior esquerdo (onde se encontra uma ventoinha do CPU) permanece morno-frio, contrastando com o resto do portátil que se mantém frio.

Já em carga, as temperaturas sobem um bocado. Após utilizar o PC Mark, que à partida deverá ser um teste mais realista das temperaturas em carga do portátil, as temperaturas chegaram aos 84ºC. A estas temperaturas já se começa a notar a transmissão de temperatura para a zona do teclado, sendo que a zona à volta do Esc e F1 fica quente que chegue para fazer os dedos começar a suar (não incomoda, mas não é fresco).

Fiz também um StressTest com o AIDA64. Aqui as coisas já aqueceram bem, tendo as temperaturas atingido os 96ºC e levado a picos de throttling momentâneos, que não ultrapassaram os 12% (fora dos picos o throttling foi de 0% no entanto). A zona em cima da ventoinha lateral fica bastante quente ao toque, chegando a ser incómoda e a queimar. No teclado, os dedos suam na zona entre o Esc e o W, sem queimar.
    Não sei qual a temperatura ambiente aqui no quarto, mas consigo estar de t-shirt à vontade sem ter frio, pode ter feito alterado os resultados ligeiramente (+1-2ºC). De relembrar que estes resultados foram obtidos sem qualquer tipo de undervolting da minha parte, pelo que quando tratar disso conto reduzir estas temperaturas!

Idle Temps

PC Mark Temps

AIDA 64 StressTest Temps

Ruído:
    Como disse, venho de um HP, aquilo era um autêntico avião a levantar voo quando puxava minimamente por ele. Este por comparação é incrivelmente melhor, um outro nível completamente!

Em Idle as ventoinhas não fazem barulho basicamente nenhum, é um portátil silencioso. Só consegui ouvir as ventoinhas de madrugada e sem televisão ou vídeos ligados, e mesmo nessas condições era difícil ouvir. No entanto, ao abrir um programa novo as ventoinhas dão sinal de vida durante uns segundos e conseguem-se ouvir (nada de especial, o normal fluxo de ar de portáteis do género, não alto e o qual rapidamente é filtrado pelo nosso cérebro).

Já a puxar por ele, as ventoinhas começam a ouvir-se. Nunca atingem os níveis de ruído do meu antigo HP, mas ouvem-se bem o suficiente para interferir com a audição de vídeos/música com o som baixo. De notar que, apesar de no AIDA64 apresentar a velocidade das ventoinhas a 100% no StressTest, elas nunca puxaram verdadeiramente a 100% como quando se usa o atalho Fn+1. Utilizando este atalho parece que ligamos um mini-aspirador dentro do portátil, o barulho é bastante alto.

Software:
    Em relação a software, devo dizer que o portátil vem agradavelmente limpo, sem bloatware algum! :D Traz apenas os programas do Windows normais e o HWMonitor já instalado. Só a apontar que vem sem o Clevo Control Center (CCC), que podem facilmente transferir do site da InphTech ou do próprio site da Clevo, sem problemas. Querendo alterar o comportamento das ventoinhas ou as cores do teclado este programa faz falta, fica o aviso :)
    Mantém o bug do MSHybrid com o Windows 10 de ter um ligeiro freeze quando surge uma janela de permissão de administrador, tal como tem acontecido nos restantes portáteis com MSHybrid/Optimus. Pelo que percebi isto é mesmo um problema do SO e das drives, pode ser que desapareça com a actualização de alguma das partes. Entretanto, é possível alterar o modo para Discrete (na BIOS ou CCC) e isto resolve esse problema.

Veredicto final:
    Pros:
    - Excelente materiais;
    - Aspecto premium;
    - Boa performance;
    - Ecrã com boa qualidade de imagem;
    - Fresco durante uso regular, com temperaturas aceitáveis em carga normal;

Cons:
    - O som, como em qualquer portátil;
    - O ruído em carga pode ser alto incómodo, dependendo da pessoa;
    (- Pesado);
    (- Bateria de média duração);

Pessoalmente estou muito satisfeito com esta máquina! O desempenho da mesma é o que eu estava à espera e a qualidade de construção deixou-me bastante surpreendido pela positiva! :) Em uso regular é fresco e silencioso, embora tenha tendência a aquecer um bocadinho e a deixar ouvir as ventoinhas quando se puxa por ele. É um portátil que recomendaria a qualquer pessoa que queira um portátil de substituição de desktop ou que não precise de andar com ele de um lado para o outro, querendo ter uma máquina potente e elegante!

12. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

Muito obrigado pela mini review.

O ecrã é, de facto, um painel TN: de 2 ou 3 reviews desse ecrã no notebookcheck, a opinião é satisfatória. 300nit e 100% sRGB, só é mesmo pena os ângulos de visão. Sendo TN...

A história do ruído... Nada a fazer. Falas de 60º em idle... Alguma coisa deve estar mal aí.

Cmpts

13. -M4-

-M4- Power Member

Exacto, o modelo surge como TN, a confusão foi por aparecer no configurador como um ecrã IPS, fiquei na dúvida por isso :) mas tudo o que encontrei apontou para TN. Quanto aos ângulos de visão, apenas notei diferenças de cor nos cinzentos muito escuros como o do fórum, que ficam ligeiramente mais claros quando estou na lateral do ecrã. As outras cores ficam iguais, ou assim me parecem!

Sim, o ruído parece ser o típico dos outros modelos Clevo :) o Idle que digo corresponde a ter o Chrome aberto com o Twitch a correr em Source theater mode (não sei se ha outro termo para está utilização, vi algumas pessoas a descreverem esse uso como Idle e usei esse termo, mas posso trocar). Se não estiver literalmente a fazer nada a temperatura não passa dos 53-54º. :)

14. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Bom dia,

Excelente review, muito obrigado!

O painel infelizmente não há nenhum site que dê as características dele e das revisões, existem locais na net a dizer que é IPS, outros TN, nós achamos que é TN.

O ruido, é possível diminuir configurando o comportamento das ventoinhas no control center a custo de temperatura mais alta, mas sendo esse um equipamento slim com um i7 7700hq e uma gtx1060, nunca será possível ser extremamente fresco ou com zero ruido.
    Esse foi o primeiro PA71 que assemblamos cá, e ainda por cima com o tempo que esteve à espera não pudemos "brincar" mais ou otimizar mais, se dentro de algumas semanas vir que as temperaturas não estabilizam ou até sobem, podemos depois dar um novo tratamento nele.
    Na próxima semana quando estivermos com menos volume de trabalho pois tem sido a loucura ultimamente, vamos fazer a nossa review a um idêntico e dedicar mais tempo para verificar temperaturas e comportamento do mesmo.

Cumprimentos,
    INPHTECH

Partilhar esta Página