1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[INPHTECH] Promoções de P600 - feedback, reviews, duvidas

Discussão em 'INPHTECH.pt' iniciada por INPHTECH, 9 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 247; Visualizações: 16693)

1. ntunix

ntunix Power Member

Para quando uma promo com a gtx 1070 no P650? Achei a promo do P670 interessante mas 17,3'' pra mim é demasiado... Gostava de ver uma promo semelhante para o de 15.6'', visto que a diferença entre a gtx 1060 e a gtx 1070 ainda é considerável...

Já agora, como ainda não recebi resposta ao mail que enviei a semana passada, aproveito para perguntar se é possível obter informações sobre o display do P650 (gama de cores Adobe RGB, brilho, qual a referencia do fabricante, etc) e se estão a pensar oferecer uma alternativa com mais de 60Hz?

E por último, têm prevista a introdução de novos designs/modelos com estas gráficas para breve?

Agradeço desde já todas as respostas.

2. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa tarde,

Por enquanto só vamos ter em promoção o P600 ZWAME e o P670, talvez mais lá para a frente se arranje mais alguma.

Quanto ao ecrã do P650 é este: LG LP156WF6-SPB1, para breve devemos ter a alternativa do 120hz g-sync (sem ser IPS).

Modelos novos só mais para o final do ano em principio.

Cumprimentos,
    INPHTECH

3. ntunix

ntunix Power Member

Muito obrigado! Fico a aguardar uma possível promo no P650 com a GTX 1070...

Última edição: 16 de Maio de 2017
  4. Boas,

Adquiri uma máquina destas.
    Foi a primeira vez que comprei Clevo.

Até ao momento tenho trabalhado com Autocad, Inventor, programas de CAM...sempre a rolar, com temperaturas bem normais...só ultrapassou os 70graus quando lhe fiz o testes de stress do XTU da Intel e do Aida64.
    Também já passei o Rise of Tom Raider e estou, de momento, a jogar o Mass Effect Andromeda. Porta-se bem, boa qualidade gráfica e rola bem, mesmo quando jogo com a qualidade ao máximo.

Num ou noutro momento demora mais a abrir alguns menus nos programas mais pesados...mas nada demais...principalmente para quem tinha um portatil com uns 13/14anos lol

Outra coisa que me aconteceu outro dia foi liga.lo e o ecrã ficar ligado todo preto e com umas linhas coloridas na parte superior, sem conseguir abrir o windows..mas desliguei e voltei a liga.lo e funcionou normalmente depois...alguma ideia do que possa ser?

Tenho de agradecer ao pessoal da Inph por toda a disponibilidade e seriedade na aquisição desta máquina.

Cumps

5. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Bom dia,

Isso poderá ter sido alguma atualização do Windows, ultimamente andam a acontecer algumas coisas estranhas com as atualizações... veja se volta a acontecer.

Cumprimentos,
    INPHTECH

6. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

7. Nazmiik

Nazmiik Power Member

Conseguem dar uma estimativa para quando vão estar disponíveis e qual vai ser a diferença de preço na promoção? Já agora sabem o modelo exato? Assim podia comparar-los

8. ntunix

ntunix Power Member

Obrigado! Aproveito para perguntar, qual a diferença entre este P650RS-G da promo e o P650HS-G? Algum deles suporta thunderbolt 3?
    E será que possível retirarem o SSD da configuração fixa, ou então oferecer a opção do ecrã 120 Hz em vez do SSD?

9. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Na fixa não poderemos retirar nada infelizmente e ainda não temos ecrãs de 120hz g-sync disponíveis, os que testamos deixaram algo a desejar e estamos a procura de outros modelos.
    O P650 é mesmo o HS-G, faltou alterar essa parte no site, na segunda será corrigido ;)

PS: não têm thunderbolt, apenas nos P700...

10. ntunix

ntunix Power Member

Ok, obrigado! Compreendo a questão da promo, perguntei porque pretendia configurar com 16 GB de RAM e teclado RGB (o que faz subir o preço base) mas não preciso do SSD, de qualquer forma a promo é sempre bem-vinda.

Aproveito para colocar mais algumas questões se não se importarem:
    - Em relação à espessura do P650 com gtx 1070, quando se fala nos 28.8mm estes são uniformes ao longo do portátil ou existem zonas (por exemplo, atrás) em que a espessura é maior ou menor? Estou também a assumir que os 28.8mm não contabilizam os pés de borracha...

- Em relação ao levantamento, será possível combinar para levantar em loja ao sábado?

- Também gostava de saber mais detalhes sobre o próximo LCD 120Hz quando disponíveis, nomeadamente a diferença de preço para a versão base e o modelo usado, assim como se comporta em relação a light bleeding que também me preocupa no modelo IPS.

11. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Boa noite,

A espessura é uniforme e não conta com os pés de borracha.

Levantamentos ao sábado não é possível infelizmente...

Os LCD de 120hz ainda vão demorar um pouco, os atualmente disponíveis não são ips e a qualidade apesar de não ser má, não nos agradam, estamos a aguardar por novidades. Será sempre possível trocar o ecrã a qualquer altura a partir do momento que estejam disponíveis. O light bleed nos P600 tem sido muito baixo ultimamente.

Cumprimentos,
    INPHTECH

12. ntunix

ntunix Power Member

Boa noite,

muito obrigado por todas as respostas. Tentarei passar na vossa loja de Aveiro durante a próxima semana para ver o P650 ao vivo se for possível, e depois decidir sobre a compra. Presumo que seja preciso efectuar pagamento no momento da encomenda e só depois é feita a encomenda ao fornecedor? Ou o pagamento só é solicitado quando já está está prestes a ser assemblado nas vossas instalações? Pergunto porque é sempre complicado efectuar um pagamento de valor elevado e ter de aguardar até 3/4 semanas sem data definitiva de entrega.

13. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Pode passar em Aveiro que temos lá um P600 em exposição, é com a 1060 mas é idêntico. Normalmente pedimos 50% de sinalização e neste momento o prazo de entrega para esse modelo deve rondar as 2 semanas, talvez até menos.

Cumprimentos,
    INPHTECH

14. Comprei um P650 e tenho de dar os parabéns à INPHTECH por toda a assistência. Estava com dúvidas em relação a configurar um portátil de uma marca que não conhecia e numa loja que não conhecia, mas esclareceram todas as minhas questões tanto a nível de hardware como de software, e sempre com rapidez.

Posso fazer uma review mais extensa em breve se houver interesse nisso, ainda não testei a performance porque não tive tempo de copiar grande parte dos meus ficheiros nem de instalar alguns dos programas que vão ficar no SSD. Podia ter visto velocidades e temperaturas com ele por estrear, só para ter valores de referência, mas não tenho esse hábito e confiei na loja.

Únicos problemas até agora:
    - De vez em quando há lag no rato, por relatos anteriores parece que isso acontece quando alterna entre gráficas.
    - Às vezes o texto está pouco nítido, mas isso parece ser um problema do Windows 10 que vou tentar resolver juntamente com outros (apagando o One Drive, o ícone continua lá e não deixar apagar... para já esse é o que me chateia mais).

Ainda não tenho nenhuma das queixas mais comuns (duração da bateria, temperaturas, etc). O ecrã tem algum bleed, sim, mas é quase só nos cantos superiores e não distrai nada. Ah, e preciso de me habituar ao layout do teclado, mas nada a apontar à qualidade de construção do portátil! Passei por portáteis Acer, Asus, Samsung e Toshiba e não me lembro de nenhum teclado tão agradável ao toque.

Última edição: 27 de Junho de 2017
  15. Peles75

Peles75 Power Member

Boas @Asozan
    Se puderes meter uma reviewzinha com temps e tudo :001:

16. opayaa

opayaa Power Member

Boas
    Qnd mudo de gráfica não me causa lag no rato, mas o texto desfocado e mais 1 ou 2 bugs que me aparecem resolvem-se com reboot. Ou seja, faço sempre 2 reboots qnd mudo de gráfica.

17. Tanto no modo MSHybrid como em Discrete tenho esse problema mas não é sempre.. falo disso mais abaixo. Tal como o @Peles75 pediu, aqui vai uma tentativa de review :D é a primeira que faço e o meu conhecimento não é mais do que intermédio, há pessoal no tópico dos Clevo mais apto a responder a questões complexas. Ainda assim, espero que ajude.

Review ao Clevo P650:
    Encomenda

Mandei um mail à INPHTECH com meia dúzia de questões e uma sugestão de configuração, responderam-me a tudo em menos de duas horas. Explicaram-me que o SSD que queria não estava em stock e que portanto ia demorar mais uns dias a enviar, não houve problema.

A partir do momento em que disseram que iam fazer o envio, já não me lembro se demorou um ou se foram dois dias, mas não foi mais do que isso. Chegou bem protegido, com a caixa intacta, etc., tudo como seria de esperar.

Specs

Vou trabalhar muito com edição de som e imagem, por vezes fora de casa, portanto procurei um portátil que se aproximasse do tipo de desktop que compraria para esse tipo de uso. Também devo começar a jogar mais jogos recentes, o portátil anterior não aguentava nada dos últimos anos. A configuração foi esta:

Clevo P650HP6-G
    LCD 15,6" 1080p IPS G-Sync 60hz
    CPU Intel Core i7 7700HQ
    Gráfica Nvidia GTX1060 6GB
    2x8GB Crucial DDR4 2400mhz
    SSD Samsung PM961 M.2 PCIe 256GB
    HDD Seagate 2.5" 2TB 5400rpm slim

Construção

Se tivesse de escolher uma palavra para o descrever, “sólido” seria adequado, mas o inglês “sturdy” é ainda melhor. Penso que é tudo em alumínio a não ser dos lados e acima do teclado, onde é plastificado. É relativamente pesado, dá para abrir só com uma mão, mas para a potência que tem não me parece nada abusado, é como os portáteis de há uns anos. O transformador é que ainda ocupa algum espaço adicional (+/- 16cm x 8cm x 3cm). Em termos de visual, é muito discreto e gosto disso, apesar de obviamente não ser muito fino.

Como disse no post anterior, gosto muito do teclado, bate todos os que experimentei em portáteis, mas este é o meu primeiro portátil acima de 1000€, portanto pode ser injusto comparar a qualidade. Tenho de me habituar à nova ordem das teclas function e ainda não usei o Flexikey para criar atalhos ou macros, mas isso varia tudo de pessoa para pessoa, tal como o conforto com o layout do próprio teclado. Sei que não é incomum mas é o primeiro que tenho com a seta esquerda alinhada abaixo do shift e a direita alinhada abaixo do 1 do numpad. Não devo precisar de ter o teclado iluminado, portanto não vi até que ponto é que posso configurar isso.

Acho que não é preciso falar muito das ligações e portas, mas tem mais portas USB 3.0 do que outros modelos da Clevo que vi na altura (para além das visíveis há outra atrás). Tem também um leitor de cartões SIM e um leitor de impressões digitais que se tem comportado bem embora não leia sempre à primeira.

Ecrã

Ainda não comecei a editar neste PC portanto não posso avaliar muito a qualidade do ecrã, mas até agora não me pareceu mau. Partilho duas fotos quase iguais só para mostrar que não se deve avaliar o bleed através de imagens, só ao vivo. O bleed “real” situa-se algures entre as duas imagens, ou seja, muito melhor do que nos modelos mais antigos, embora possa ter tido simplesmente sorte. Quanto à falta de nitidez de que me queixei em alguns contextos, como menus de preferências, o ClearType do Windows ajudou bastante, embora não tenha resolvido. Mas todos os sites que vi apontam para as más opções de scaling do Windows 10.

Som

Nunca uso colunas de portáteis ou telemóveis. Com estas isso não vai mudar, não são nada de especial, diria até que é o ponto mais fraco que encontrei.

Em uso normal, o portátil é extremamente silencioso. Mesmo com as ventoinhas no máximo não é muito abusivo se tivermos em conta a potência, mas se o som das colunas já por si é mau, tentar jogar um jogo exigente sem headphones não funciona.

Bateria

Passei bastante tempo a instalar programas, configurar, etc., e pareceu-me que a duração da bateria é bastante boa. Fiz uma descarga completa, carreguei totalmente, e procurei filmes longos no Youtube em 1080p. Com a luminosidade do ecrã nos 50%, aguentou mais de 4h, o que também não me parece nada mau. Depois disso joguei o Half-Life 2 durante 1h30 e sobrou-me 38% de bateria. Sim, não é jogo para este tipo de testes, mas comprei nas Steam Sales e vou instalar/jogar os mais antigos primeiro.

Vejo pouca informação acerca da função Flexicharger. Pelo que encontro na net, permite determinar a partir de que nível é que a bateria deve ser carregada (por exemplo, não carregar antes de ficar abaixo dos 40%) e supostamente aumentar a vida da bateria. No entanto, o manual da Clevo diz que ter a função ligada durante mais de 3 meses seguidos pode causar erros na leitura do nível da bateria. Fui à BIOS só para ver isto (acho que não há outra forma de lhe aceder) e vinha desligado. Vai ficar assim.

Performance

Tudo testado tal como veio. Sem overclocks, sem undervolts, e com o PC simplesmente pousado numa mesa de madeira. O quarto estava também um pouco quente, portanto podia ter feito várias coisas para baixar as temperaturas.

Comecei por testar os discos. Estranhei a velocidade de leitura e escrita com 4k (primeira imagem) mas lembrei-me que tinha o interruptor GPU do control center em MSHybrid. Usando apenas a GTX1060, a diferença é enorme. Não espero reproduzir isto em uso real, mas é certo que trabalhar com vídeo vai passar a ser muito mais fácil. A terceira imagem tem as velocidades do HDD.

[​IMG][​IMG]

Fiz depois um teste puxado mas curto, só mesmo para avaliar as temperaturas.

Dá para ver que estabilizou entre os 80 e os 85 graus, o que me parece aceitável para as condições do teste. Li que um undervolt de 100mV pode descer as temperaturas cerca de 10 graus, mas não confirmei. Isso mais uma boa base e um quarto bem arejado resulta provavelmente em temperaturas decentes em todo o tipo de uso real.

Durante o teste pousei a mão em cima do teclado e perguntei-me se este modelo não poderia ser montado de forma diferente. Isto porque o lado esquerdo do teclado ficou de facto bastante quente, ao passo que o teclado numérico não teve praticamente qualquer alteração. Ainda não joguei nada de muito exigente e a sensibilidade ao calor depende de cada um, mas parece-me que baixando um pouco as temperaturas fica tolerável. E em último caso é sempre possível usar outro teclado.

Conclusão

Completamente satisfeito com a compra, tanto a nível da loja como da máquina. Tem os seus pontos menos bons, não é para todos os gostos, e a minha configuração muito menos, mas demorei imenso a fazer a escolha e não me arrependo.

18. INPHTECH

INPHTECH INPHTECH.pt
    Patrocinador

Bom dia @Asozan,

Muito obrigado pela review e já agora, quanto ao som, instalando o software da sound blaster da Clevo, melhora substancialmente nos P600 ;)

Cumprimentos,
    INPHTECH

Última edição: 30 de Junho de 2017
  19. Boas,

Como muitos aqui presentes, decidi aproveitar a (a grande) promoção e comprar um portátil maquinão. Concordo em tudo que o @Asozan disse na sua review (diga-se de passagem bastante completa até), menos num pequeno ponto, a bateria.

Não sei se o problema será de alguma configuração em termos do MSHybrid (muito provavelmente será) ou devido a alguma coisa do Windows 10, no entanto, realizando o mesmo teste de video (50% de luminosidade e 1080p no Youtube) a minha bateria durou simplesmente cerca de 2h15m. Agradecia se pudesses descrever a tua configuração @Asozan, para dessa forma eu confirmar se a culpa é minha ou do portátil (desconfio que minha).

À parte disso, estou super contente com o computador, que serve perfeitamente como desktop replacement, que era o que eu procurava. A performance é incrível, sendo só igualada pela construção do aparelho. "Sturdy" é sim a melhor palavra para o descrever, uma vez que dá a sensação que aguenta ir à guerra e voltar sem suar muito. É ainda de louvar o apoio ao cliente dado pela Inphtech, dado à prontidão de resposta e qualidade do atendimento.

Se alguém que ainda está em dúvida sobre comprar este aparelho ou não, posso fazer review de temperaturas com jogos recentes (aposto que muita gente quer isto para jogar xD) para demonstrar o poder e o arrefecimento do PC.

20. Obrigado pela informação, se vir que preciso mesmo de melhor som nas colunas farei isso.

Admito que também me pareceu mais do que estaria à espera por reviews anteriores que tinha lido. Como disse, foi uma descarga e recarga completa, ecrã nos 50%. Modo MSHybrid, luz do teclado desligada, e som bastante baixo. É possível que estivesse no modo poupança de energia, mas não tenho 100% de certeza. Além disso, não tinha aplicações em segundo plano fora as normais do Windows (e mesmo nessas desativo tudo o que posso, como o OneDrive e recolha de dados de uso). Tenho sempre dois browsers instalados para casos em que preciso de ver se um problema é da página ou do browser e não tenho outra opção à mão, e neste caso usei o Opera sem motivo em particular. Fora isso, é possível que o antivírus também consuma mais recursos.

Partilhar esta Página