input/textarea [submit qdo clicar enter] [ajuda]

danfergo

Power Member
bem pessoal, é o seguinte, eu tenho o codigo:

Código:
<label>Mensagem : 
<input type="text" onkeydown="number_of_refresh=0;" autocomplete="off" class="post" maxlength="1024" size="35" name="message" id="message" style="font-style: italic; text-decoration: underline; color: rgb(153, 0, 0);"/></label> 

<input type="hidden" value="" name="sent"/><input type="submit" id="submit_button" value="Enviar" name="submit_button"/>

mas queria poder inserir parágrafos no texto inserido e assim. e por isso alterei para:

Código:
<textarea type="text" onkeydown="number_of_refresh=0;" autocomplete="off" class="post" maxlength="1024" size="35" name="message" id="message" style="font-style: italic; text-decoration: underline; color: rgb(153, 0, 0);"> </textarea></label> 

<input type="hidden" value="" name="sent"/><input type="submit" id="submit_button" value="Enviar" name="submit_button"/>

mas dantes, s eu escrevesse e carregasse em enter enviava, agora já nao.. é um pouco controverso querer que a mensagem tenha paragrafos e que seja enviada ao carregar em 'enter' , mas, eu pensei, ou n se podia dar mesmo paragrafo, so se podia escrever para a frente e mudava de linha qdo chegasse ao fim da textarea, ou para s dar paragrafo teria de se carrgar em shift+enter.. (tal como no msn) isto é possivel?
 
Não vou responder directamente à tua pergunta até porque não a percebi completamente, mas numa textarea é suposto poder usar-se o enter (tal como nesta box onde estou a escrever o comentário), daí que se carregares no enter ele não vai fazer submit nenhum. Por outro lado, num input de texto já não é possível mudar de linha, quando carregas no enter ele faz submit.
 
Não vou responder directamente à tua pergunta até porque não a percebi completamente, mas numa textarea é suposto poder usar-se o enter (tal como nesta box onde estou a escrever o comentário), daí que se carregares no enter ele não vai fazer submit nenhum. Por outro lado, num input de texto já não é possível mudar de linha, quando carregas no enter ele faz submit.

Mas é possivel.. tipo.. fazer um input, em que nao se tem de escrever sempre em frente?
ou seja, quando chega ao limite do input o texto muda de linha..
 
Mas é possivel.. tipo.. fazer um input, em que nao se tem de escrever sempre em frente?
ou seja, quando chega ao limite do input o texto muda de linha..

Nunca vi disso. Num input de texto escreve-se numa só linha, podes definir o limite de caracteres mas quando chegar ao fim deixa de aceitar mais. Não muda de linha.

Para isso é que existem as textarea.
 
Back
Topo