1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

<INPUT type="file" HELP!!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por RicardoSilva, 24 de Janeiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1781)

  1. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member

    Boas pessoal tou aqui mesmo a precisar de ajuda!!!

    Tenho <INPUT type="file"> e pretendo k este só me mostre ficheiros .jpg .gif .bmp na tabela, que é mostrada ao clicar em Browse ou seja, onde diz choose file apareça sómente .jpg .gif .bmp também não quero permitir que o utilizador possa ver todos os tipos de ficheiros!!!

    Se alguem souber agradecia k me ajuda-se sff. :009: :009:
     
  2. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

  3. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member

    HTML ou javascript tanto faz!!
     
  4. Galbne_PT

    Galbne_PT Power Member

    tambem gostava de saber como fazer isso

    Subescrevo o pedido do RicardoSilva
     
  5. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member

    Já andei á procura por "content type" pk em C# consegui-ms saber kual é o content type do ficheiro k selecciona-mos, mas penso k isto tem k ser feito ao nivel do javascript pois é um objecto defeaut em HTML né?
     
  6. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member

    Pessoal encontrei uma coisa k é capaz de resultar... :S ele plo menos não se queixa :P

    <input type="file" name="pic" size="40"
    accept="image/jpeg">

    experimentem tb!! e digam ***** coisa
     
  7. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member

    parece k não funciona :(
     
  8. fish

    fish Power Member

    boas!

    desculpa la n ser grande ajuda, mas acho k n ha nada em html para isso. essa do accept que tavas a meter em principio é apenas para ser avaliada pelo servidor (depois do upload?). talvez em javascript haja alguma coisa pra isso. de resto, talvez queiras explicar porque keres mostrar só imagens. nota que o utilizador à partida tem sempre possibilidade de ver os ficheiros todos. até no imageshack aparece *.*

    [[]]
     
  9. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member


    Páh ordens do boss!!! :P :009: (Ele é k sabe)

    Entendes?? :x2:
     
  10. fish

    fish Power Member

    Ricardo, como eu te endendo..........

    mas infelizmente nestas coisas querer não é poder. se a linguagem não suporta mesmo, ou tas a dar voltas e consegues atraves de uma coisa mto complexa e pouco eficiente (java?) ou ele assume k n da pra fazer isso e tenta uma alternativa. n sabes pk k ele ker mostrar só alguns ficheiros?

    tb m lembrei agr k podes usar o VALUE para definir o nome do ficheiro por default. eu não estou a conseguir usar isto no sitio onde estou, mas tenta jogar com isto (por *.jpg...)
    [[]]
     
  11. Lancaster

    Lancaster To fold or to FOLD?

    Heyas all...

    O boss é que sabe? Nem pensar nisso! Ele julga que sabe, tens é que lhe dar a volta da melhor maneira possivél, tb tive montes de problemas com isso à uns tempos atrás ( com o nome e com o tamanho com um dos meus chefes também, só que com alguns link's sacados dos google lá lhes consegui mostrar o caminho... ), o que tens de fazer é quando o user fizer submit da form, mandas um alert em JS a dizer que só são aceites ficheiros tipo jpg/gif/png, crias uma função para te sacar a extensão do ficheiro e tá a andar de patins.

    Claro que o utilizador, pode-se armar em esperto e mudar a extensão do ficheiro, aí só tens de proteger depois de fazer o upload usando o mime-type...

    Agora experimenta é limitar o tamanho de upload de um ficheiro, antes de fazeres upload, isto é que é mau, tive para aí umas 2, 3 horas para descobrir que não conseguia fazer isto....

    Hasta all e espero ter ajudado [[[]]
     
  12. dElpH!

    dElpH! 1st Folding then Sex

    Ricardo amigo , o HTTPInputFile tem a opção accept = "" no qual so faz o upload do tipo que queres, o teu patrão nao aceita essa validação ?

    []'s
     
  13. RicardoSilva

    RicardoSilva Power Member

    Oi Amigo..Crack pah essa função só dá para usar em alguns tipos de browsers, nos quais não está incluido o I.E. por isso na interessa... De ***** forma... o prob já foi resolvido... e tou mto grato a todos os que postaram com intuito de me ajudar... A solução foi verificar se ContetType do objecto começava por "Image"
     
  14. dElpH!

    dElpH! 1st Folding then Sex

    O que eu expliquei mal la em cima era isso que me acabas te de dizer , por codigo fazeres a verificação do tipo de ficheiro introduzido .

    []'s
     
  15. Gostava de saber isso tambem

    Tambem precisava de ulizar essa cena, quando alguem souber concta-te OK
     

Partilhar esta Página