Inquérito - "O que te fez comprar uma Playstation 3?"

O que te fez comprar uma Playstation 3?


  • Total voters
    257
escolhi a PS3 porque sempre gostei dos seus exclusivos..pode ter menos variedade d jogos, mas tenho mais amigos com PS, logo, tenho a possibilidade d experimentar mais sem ter q compra-los a todos..
ser o leitor d Blue-ray mais barato do mercado tb deu uma ajuda :D
 
Ainda não a comprei, mas se a universal quando o contrato com o hd-dvd acabar, se esta passar para a exclusividade com o blu-ray, compra-la-ei para ver filmes (se entretanto não sair um leitor mais barato)

edit: e mesmo assim ainda não sei os BD tem de descer de preço, pois se continuarem assim o meu pc ligado á tv da sala serve (e não é esquisito com os formatos)
 
Última edição:
Nenhum desses motivos fez-me comprar a consola xD.

O que me fez comprar a consola foi:

Desaparecimento do Starter Pack das 60GB.
E Rebaixa de 100€ no pack.
Vale de Desconto de 200€.

Catálogo de jogos exclusivos:


De todos Jogos anunciados unico que me interessava era o MGS4 por isso só compraria este ano mas como tinha oportunidade já ta.

Serviço HOME


Não me aquece nem arrefece não era isto que me fazia comprar uma consola.

Serviço online gratuito

É um factor forte mas não iria fazer comprar a consola se não valesse nada.

Tecnologia Blu-ray

Em Nada me beneficia.

Acredito que esta será a consola do futuro próximo

Futuro nunca tive sorte nisso :/ comprei a Mega Drive Morreu, sega sartun morreu, Dreamcast Morreu, GC infelizmente Portugal para nintendo parece morto por isso tive sempre recorrer a Espanha.

Sou fã da Sony

Longe disso até nem gosto dela tem bons produtos como televisores/ sistemas de som e imagem mas sempre foi uma marca cara.

Os meus amigos também têm

Infelizmente pessoalmente amigos da minha zona ninguém tem ps3 ou xbox 360, são apenas pc gamers devido a piratearia xD.

Realmente sem ser aqueles motivos que disse não vejo qualquer motivo até hoje ter comprado a consola.

Se não tivesse o vale de desconto e a consola acabasse hoje não tinha a PS3 nem tão cedo a tinha pra já ainda não tencionava comprar.

P.S Ah afinal tenho um motivo Jogos são Region Free :)
 
Votei em "Acredito que esta será a consola do futuro próximo" mas não foi só por isto.

Primeiro porque de facto pela máquina que é acho que é a consola do futuro, pelo menos dos próximos anos. Depois pelo Online gratuito assim como acho os exclusivos mais interessantes que os das rivais. Outro motivo foi a confiança na marca mas não o mais importante pois tenho confiança tambem nas outras. Não sou fanboy, mas nunca tive problemas com uma máquina da sony e quando andava a estudar as hipoteses via muito gente já com a terceira ou quarta xbox por exemplo. Por acaso nesta parte até me saiu mal porque neste momento estou à espera que me troquem a consola que avariou. Depois pelo serviço Home, e por ser uma espécie de media center onde posso navegar na Internet, etc. Finalmente porque conheço mais pessoas com a PS3 e não há nada como jogar com os amigos. Comprei em Agosto e estou muito satisfeito com a compra.
 
Comprei a minha, pq após testar uma em casa de um amigo meu vi que era um equipamento com um potencial tremendo e que tem tudo para ser um grande sucesso. Comprei em abril, ofereci uma prenda a mim proprio, de facto os primeiros tempos foram penosos, mas acho que está a entrar no bom caminho.

E além disso tem o MGS 4.

Poderia dizer muito mais, mas n quero começar guerras :)
 
Última edição:
Se a PS3 tivesse Retro-Compatiblidade por hardware ponderaria comprar a mesma num futuro próximo.
Como não é o caso e como penso que, como plataforma de jogos, ainda precisa de amadurecer e compreender a sua posição no mercado, prefiro continuar a investir na minha colecção de clássicos e não tão clássicos da PS2 e PSone.

Quando a PS3 tiver um catalogo de jogos que eu considere bom e aliciante irei ponderar sobre a sua compra, irá, é claro, depender do estado da sua concorrência, não nego que gostaria de ter ambas as consolas pois acho interessante o rumo que se encontram a tomar, quanto à Wii não espero muito dela, não acredito que a Nintendo lhe faça juz e acho o wiimote uma coisa engraçada mas não o levo a sério.
 
Se a PS3 tivesse Retro-Compatiblidade por hardware ponderaria comprar a mesma num futuro próximo.
Como não é o caso e como penso que, como plataforma de jogos, ainda precisa de amadurecer e compreender a sua posição no mercado, prefiro continuar a investir na minha colecção de clássicos e não tão clássicos da PS2 e PSone.

Quando a PS3 tiver um catalogo de jogos que eu considere bom e aliciante irei ponderar sobre a sua compra, irá, é claro, depender do estado da sua concorrência, não nego que gostaria de ter ambas as consolas pois acho interessante o rumo que se encontram a tomar, quanto à Wii não espero muito dela, não acredito que a Nintendo lhe faça juz e acho o wiimote uma coisa engraçada mas não o levo a sério.

Respeitando a tua opinião, estás no tópico errado, aqui está se a falar de "O que te fez comprar uma Ps3 ?", se quiseres criar uma com o titulo "O que te levou a não comprar uma PS3 ?" estás a vontade.... E até achava interessante (não estou a ser ironico) !

Voltando ao tópico, no meu caso foi por os exclusivos.... Btw ->GT5 :002:
 
Pois concordo contigo...é mesmo estranho, eu nunca compraria uma consola se não fosse a pensar em determinados jogos...
Porque de facto uma consola é para jogar...
 
Comprei porque claramente achei a melhor opção... lol
As 5 primeiras opções na votação estão incluidas nos motivos que me levaram á compra da PS3. Ms como só dá para votar apenas em uma...
 
Jogos Exclusivos.
A GRANDE razão chama-se, Metal Gear Solid 4, sempre adorei e como de momento é a única consola onde o poderei jogar optei pela mesma, como é óbvio tenho a PS2 e PSone onde joguei os anteriores e é claro que também influenciou a decisão, caso fosse confirmado que saisse na 360 também aí não teria muitas dúvidas em escolher a consola da Microsoft, pois neste momento oferece, na minha opinião, um catálogo bem superior em jogos de qualidade, mas isso é outra história.

O facto de ter online gratuito também contribuio em parte para a decisão final, não tem, como se sabe a qualidade do live, no entanto se a Sony quiser penso que poderá oferecer um bom serviço online e sobretudo gratuito.

P.S- se não for abusar, e a opinião do criador do tópico? :berlusca:
 
Comprei um LCD e queria ver filmes em alta definição e fazer upscale ás carradas de DVDs que tenho.


Prevendo que o Blu-ray ganhasse e aproveitando o espirito consumista do Natal comprei a PS3 já que faz tanto quanto os leitores "stand-alone" com o dobro do preço.

É a consola que me ofereceu mais motivos para comprar, já que é um "faz-tudo".
 
(...)P.S- se não for abusar, e a opinião do criador do tópico? :berlusca:

É realmente um grande abuso de confiança! :D

Eu votei 'Porque esta será a consola do futuro próximo'.
Acredito que, com conjugação de todas as possibilidades oferecidas, a PS3 tem todas as hipóteses de vingar no futuro.
Agora, entre o que eu penso e o que pode acontecer.... :Whatever:
 
Votei em Acredito que esta será a consola do futuro próximo, pelo serviço online grátis e pelo blu-ray.

Falta aí a opção que me levou a comprar a minha: não me apetecer passar a vida a gastar balurdios em upgrades de PC.

concordo com as duas porque a 1ªfoi a resposta que dei e a segunda porque não tou para gastar €€€ com o pc para poder jugar e tambem prefiro jugar na PS...sei k foi feita para isso...enquanto o PC foi feito para trabalho...

cumps:kfold:
 
Back
Topo