Inquérito - "O que te fez comprar uma Playstation 3?"

O que te fez comprar uma Playstation 3?


  • Total voters
    257
Eu votei que é pelos jogos exclusivos. E essa é mesmo a principal razão.. Que eu não ia aguentar saber que há Gt5 e MGS e eu não puder jogar..

Mas também gosto muito do facto de ter online à borlix e de.. dar para ver filmes hd [que eu tal como não comprei um leitor dvd também não vou comprar um leitor Blu-Ray]...

O argumento: porque os meus amigos também têm é ainda é compreensivel porque.. assim podemos trocar jogos/experimentar de graça.. e como eles estão habituados aos mesmos jogos, já vão dar luta num Gt5 ou Dragon Ball Z por exemplo..
[se convidarmos uma pessoa que nunca jogou Gt5 a jogar contra nós, se somos 'batidos', nem mete pica..]

Agora comprar por ser fan da sony.. é mau investimento, podem acabar por nem gostar..ou os jogos que gostarem sairem..noutra consola.. Mas também cada um faz ao seu dinheiro aquilo que quer..
 
Votei em "Acredito que esta será a consola do futuro próximo" mas não foi só por isto.

Primeiro porque de facto pela máquina que é acho que é a consola do futuro, pelo menos dos próximos anos. Depois pelo Online gratuito assim como acho os exclusivos mais interessantes que os das rivais. Outro motivo foi a confiança na marca mas não o mais importante pois tenho confiança tambem nas outras. Não sou fanboy, mas nunca tive problemas com uma máquina da sony e quando andava a estudar as hipoteses via muito gente já com a terceira ou quarta xbox por exemplo. Por acaso nesta parte até me saiu mal porque neste momento estou à espera que me troquem a consola que avariou. Depois pelo serviço Home, e por ser uma espécie de media center onde posso navegar na Internet, etc. Finalmente porque conheço mais pessoas com a PS3 e não há nada como jogar com os amigos. Comprei em Agosto e estou muito satisfeito com a compra.

Ora nem mais :x2: faço minhas as tuas palavras e tambem comprei em agosto!
 
Falta a opção. Porque o meu tio e primo compraram uma. E eu para não ficar para trás dei 600€ por uma. :D

Foi devido ao catálogo de exclusivos e às capacidades de media center, principalmente... :D
 
Eu comprei por sinceramente pensar que ela será o FUTURO dos videojogos e por ser um excelente leitor Blu-Ray e tambem um media center e por ser já um consola ''TRULY HD'' pois tenho uma FULL HD 46'' e a qualidade é de cortar a respiração!!!!
Ainda não tive foi a oportunidade de experimentar a x360 na FULL HD enfim teve que ir para ALEMANHA...:'(
 
Boas.

Estou a fazer um trabalho de pesquisa e como tal, faço este tópico com o intuito de retirar respostas concretas que me ajudem a elaborar o meu objeto final.
Não quero nada de guerrinhas estúpidas, mas sim, respostas curtas e sinceras.

A todos, agradeço desde já as vossas contribuições.


Como já foi referido tambem penso que devia existir escolha multipla como não deu eu assinalei apenas online gratuito ... mas foram mais as razões .
Alguns jogos que vêm a sair e outros que já sairam na ps3 , o BR não me influenciou muito mas considero uma mais valia , a possibilidade de instalar outro sistema operativo ... entre outras .

Acho que devias retirar a opção de sou fã da sony ... pode levar este tópico para caminhos indesejados .
 
Última edição:
As minhas razões (por ordem):

-Potencialidades como media center / poderio gráfico;
-O comando! As minhas mãos já estão moldadas ao dualshock/sixaxis;
-Online grátis;
-Region free;
-Exclusivos;
-Possibilidade de sacar demos antes de comprar os jogos;
-Leitor Blu-Ray;
-Familiarização dos meus amigos com o sistema de jogo (botões, etc);
-Aspecto da consola.

And that's it.
 
Última edição:
(...)Acho que devias retirar a opção de sou fã da sony ... pode levar este tópico para caminhos indesejados .

De todo. Penso que devemos saber respeitar o próximo no sentido em que cada um tem preferência por marca X ou Y. E além de mais, é interessante saber até que ponto o simples nome de uma grande empresa, acaba por influenciar na compra dos mais variados produtos quer sejam eles bons ou maus.

Quanto ao facto de não ter escolha múltipla, eu ponderei essa hipótese, mas, no entanto, queria que vocês pensassem bem, tendo por base o que realmente vos importa mais, aquilo que na verdade, é mesmo o grande trunfo na compra de uma PS3.
 
Bem, após a grande maioria dos users deste fórum ter votado , devo dizer que esta Poll foi extremamente proveitosa.

Como já esperava, o factor 'Acredito que esta será a consola do futuro próximo' foi um dos pontos em comum para, os até agora, 44.88% dos votantes, e, é sem dúvida, o reflexo da actualidade da Playstation 3 - muitas promessas e uma grande expectativa do que poderá vir a conseguir esta plataforma.
Por outro lado, nunca pensei que a opção 'Serviço HOME' recebesse tão poucos votos - saliento, apenas 2 -, uma vez que, é da opinião geral dos PS3 owners, um dos grandes trunfos da Sony para impulsionar a sua máquina.

Será que isto é apenas o reflexo de algum descrédito em relação ao HOME? Ou será apenas falta de informação do mesmo? O futuro o dirá...



Muito obrigado a todos pela vossa participação! :)

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo