1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inquérito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Delta, 5 de Junho de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1109)

1. Delta

Delta Suspenso

Na página da tvcabo, vem um inquérito sobre o Mega 8 :

- o que achamos da campanha
    - se ponderamos fazer o upgrade

Eu dei notas baixas porque :

Que me interessa a mim ter 8Mbps, 16 Mbps...1000Mbps de banda larga, se os tráfegos e os uploads são a bosta que são ?

Mega 4 e Speed Pro+ (standard) são os produtos melhores, o resto não presta

2. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Na parte em que temos que dizer a razão por causa do voto (a 2ª pergunta), respondi assim:

----
    Está mal escrito/dito. Não são 8mega, mas sim 8 MEGAS. Tudo o que é mais que 1, diz-se no plural.

1 kilo, 2 kilos
    2 grama, 2 gramas
    1 mega, 2 megas

E assim sucessivamente.

----

São uns burros do crl... Nem escrever sabem...

3. vsmn

vsmn Power Member

kilo? kessam***? :x2:
    Só conheço o kilograma :x2:

4. CA3iR0

CA3iR0 Banido

5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu também conheço o kilometro... :rolleyes:

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

er.......... ando aqui á 10m á procura desse questionário e não o encontro. :D URL disso sff

7. Widzartz

Widzartz Power Member

Epá, está mesmo na página www.tvcabo.pt no centro da página mal abres

8. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

9. Widzartz

Widzartz Power Member

Esse anúncio acho que é da OniDuo, e até tem piada!
    Mas o da velhinha está de morte!

10. Delta

Delta Suspenso

Achas bem os limites que tem de tráfego ?

4GB e tal tenho eu de tráfego Nacional, este mês já vou em perto de 2GB. Internacional ainda tenho pouco, porque estou a filtrar tudo e não saco nada em sites estrangeiros fora o estritamente necessário...já me queimei nos outros meses.

Ora se gasto 4GB Nacionais, sobram-me outros 4 para internacional, que é o que exactamente tenho com o Mega 4 ou Speed pro+

Eu não mudo por causa disso, 8GB é estupidamente baixo, vão chular ao cara*!#"$

Se tivesse 16GB...era outra história, falava-se destes valores de fontes ditas "bem informadas"...mas não se verificaram

Última edição: 5 de Junho de 2005
  11. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

Por acaso tu és que estás errado, as unidades não têm plural, diz-se no dia-a-dia o plural, mas está mal.
    Ensinaram-me isso na primeira aula da faculdade.
    Pex:

2000 do metro (certo)
    2000 metro (certo)
    2000 metros (errado)

2 megabit (certo)
    2 megabits (errado)

Desculpem o off-topic

12. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Então ensinaram-te mal.

A mim e a 10 milhões de portugueses ensinaram que tudo o que é mais que uma unidade, escreve-se sempre no plural.

13. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

Mas isto aplica-se a unidades de medida, não sei como é caso com pessoas, mas penso que aí o plural usa-se.

Chegaram-me a desconar em exames por usar plural na unidades.
    Mas o físicos tb são malucos. :009:

14. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Epá eu sempre fui ensinado a escrever tudo acima de uma unidade no plural...

E estudei até há 2 anos atrás, e ainda foram 16 anos de estudos, por isso não estou muito desactualizado!

15. Petrhos

Petrhos Power Member

A minha resposta

16. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Delta eu tb tenho 4Gb inter, uso a net todos os dias sem grandes restriçoes, vejo muitos sites e foruns estrangeiros, de vez em quando saco uns traillers de jogos/filmes, jogo online e e raro ultrapassar os limites :)

Dai achar que 8Gb nao e assim mto mau, mas podia ser mais face a velocidade de 8mbits...

O que eu acho mal neste momento na netcabo e os preços, podiam criar uns tarifarios intermedios de 128/256/512 a preços mais acessiveis e com limites minimamente razoaveis...

17. ptzs

ptzs Power Member

Não ensinaram não, porque a mim ensinaram exactamente a mesma coisa. Nos cursos com forte componente de física explicam logo isso no primeiro semestre. Não existe plural das unidades SI, isto na linguagem formal/científica claro.

Em relação ao inquérito também decidi dar relevo aos limites rídiculos e às velocidades de upload sofríveis.

18. Jintro

Jintro O Colaborador

Fonte

19. CA3iR0

CA3iR0 Banido

"Escrever, por exemplo: «dois grama, dois litro» contraria as regras elementares da gramática e a prática corrente da linguagem oral. Não o recomendo. Aliás, a cópia da norma SI que tenho em meu poder também não."

All said!

:D

20. banid0

banid0 Power Member

Desculpem lá , mas vamos lá a ver se nos entendemos.

Estão a fazer a pergunta do ponto de vista do português ou do físico?

É que do físico/matemático não há dúvida nenhuma: as unidades não têm plural.

Diz-se dois Joule , 1 milhão de Newton etc. Se quiserem pegar no anúncio da netcabo , peguem pelo MEGA sim , mas pelo facto de MEGA não designar absolutamente nada , não é uma unidade é apenas uma ordem de grandeza. O correcto seria 8Megabit.

Agora que venham buscar um exempo dum gajinho qualquer nascido no séc. 20 e vem contrariar não sei quantas centenas de anos(lá está deveria ser centenas de ano :D) de conhecimento fisico/matemático , ainda por cima do sapo!

Ah e dizer que aprenderam isso na faculdade é um pouco vergonhoso , pelo menos quem teve física de 12º ano.

Agora se vocês falam do ponto de vista de português , é também obvio que usaremos o 's' no fim para o plural , mas isso é um problema da nossa lingua em se adaptar a estrangeirismos/palavras científicas.

Moral da história/resumindo e concluindo , para estarem sempre certos:
    -Vão ter teste de português/história/Introdução ao desenvolvimento da amizade em cresces e lares da segurança social:
    Escrever "metros"
    -Teste fisico-matemático:
    Escrever "metro"

Fazem o que eu sempre fiz e dão-se sempre bem em qualquer situação :D

Partilhar esta Página