Insatisfeito com performance em wireless

enok

Portugal@Home Member
viva pessoal,

comprei um router Asus WL-500g Premium e uma pen wireless também da Asus (não fosse o diabo tecê-las) modelo WL-167G.
o que se passa é que liguei o meu desktop por wireless com essa pen e tenho velocidades de transferência da ordem dos 600KB/s enquanto que por cabo RJ45 tenho velocidades da ordem dos 1500KB/s. o desktop está noutra divisão mas mesmo assim apanha a rede ao máximo. o router, penso, estar bem configurado. liguei o speedburst e coloquei todas as opções em 54G.

será que mudando de pen consigo obter melhores resultados? será o router que não terá força suficiente? problema de configuração?

ou por outra, será essa velocidade "normal" em wireless? que taxas vocês conseguem?

abraço e obrigado pela ajuda.
 
-força de sinal
-tipo de protecção (WPA e WPA2) limitam a velocidade..experimenta sem qualquer tipo de protecção
-upgrade de firmware do router
-upgrade dos driver´s da pen
-reinicia o router para default e experimenta sem qualquer tipo de alteração/protecção
 
Tipo, por wifi a velocidade é 54mb/s e por lan é 100mb/s
+/- o dobro da velocidade. Eu também noto a diferença com o meu router em lan e wifi. É normal teres uma certa diferença.
 
Tipo, por wifi a velocidade é 54mb/s e por lan é 100mb/s
+/- o dobro da velocidade. Eu também noto a diferença com o meu router em lan e wifi. É normal teres uma certa diferença.

isso tambem é verdade, mas ele tá perdendo mais de 50% da velocidade..algo se passa. Eu com dois riscos de força de sinal (ou -78dB), consigo até 6.5mbps...e por lan consigo pouco mais de 7mbps (numa linha de 8mbps)
 
Atenção aos valores. Por LAN a velocidade teorica é de 100Mbps (12.5MB/s) e por WiFi 54Mbps (6.75MB/s).

B: Byte / MB: Megabyte
b: bit / Mb: Megabit
 
-força de sinal
-tipo de protecção (WPA e WPA2) limitam a velocidade..experimenta sem qualquer tipo de protecção
-upgrade de firmware do router
-upgrade dos driver´s da pen
-reinicia o router para default e experimenta sem qualquer tipo de alteração/protecção

- o sinal está na sua máxima força: 54Mbps (pelo menos aparentemente é o que o windows diz)
- experimentei sem qualquer encriptação e não alterou em nada as taxas. (se bem que também se alterasse, não era uma opção válida)
- tem a ultima versão OFICIAL (desconheço ainda as firmwares com mods)
- tem a última versão da Asus.
- ficou na mesma... :(

a diferença em downloads nacionais, continua a ser de 1MB/s entre wired e wireless, o que é muita fruta...
 
Não sei sera do router ou da pen mas eu próprio nunca fiquei satisfeito com a performance de wireless (Asus WL-700ge)... talvez a norma N seja melhor mas nunca testei talvez seja uma opção para ti? Eu mudei para Powerline pq tenho a opção e me parece bastante melhor que wireless, muito mais estável ;)

Cumps,

PCC
 
powerline é por rede electrica penso? isso quase que elimina a necessidade de redes wireless em casa... a não ser que tenhas portáteis. (o meu é um desktop, podia estar ligado com cabo, não fosse o router/modem estar noutra divisão da casa...)
 
É sim pela rede eléctrica, ligas o router a um adaptador que por sua vez é ligado à tomada e depois é só colocar outro adaptador numa tomada perto do sitio donde pretendes ter net. Não te vou mentir, não são baratos, um par com velocidades de 85Mbps (não chega a atingir, mas chega quando a ligação à net é muito inferior a esta) custa qualquer coisa como 120€ se não me engano, e tens um par de 200mbps que custam 200€. Eu uso uns da marca Devolo, são muito bons é a mesma marca que a Clix utiliza para distribuir o IP-TV pela casa.

Recomendo-te é sempre ligares o adaptador directamente a tomada sem teres triplas etc... já que isto estraga a ligação, não recomendo é se a tua instalação electrica for velha pq não vai funcionar muito bem.

Cumps,

PCC
 
o wireless é 54 mbps em teoria, depois ha muitas ocndicionantes ou seja, força do sinal etc mas sobretudo e muiiiiito importante se o teu router tem tecnologia MIMO (bidireccional) existem 2 tipos o plain old 54 Mbps que eh partilhado por dois canais Upstream e Downstream...assim durante a comunicaçao de dados na tua rede em wireless num router sem a teconologia ficas com cerca de 24 Mbps para transferencia ou 30 Mbps (isto eh uma das razoes pq penso que o meu router tambem n da' mais que isto) ao inves os da teconologia MIMO dispoem de dois canais separados: um para Downstream outro para UP...e cada canal 54 Mbps ;) geralmente uma maneira de ver, se o router tiver apenas uma antena em principio nao terá, caso tenha 2 e' possivel q tenha
 
Back
Topo