Inscrever/Indexar forum no Google - Ajuda

FilipeA

Membro
Boas a todos. Desde já peço desculpa se meti o tópico onde nao devia, mas penso que seja aqui.

Passo a explicar: Estou a fazer um forum de um grupo de amigos e queria que ele aparece-se no google, para facilitar o acesso ao mesmo.
Andei a fazer umas pesquisas (principalmente no forum dos foruns - ajuda.forumeiros.c_om) para ver como se fazia.
Tentei adicionar o endereço do forum no google através do link http://www.google.com.br/intl/pt-BR/add_url.html. Mas vou ao google e não aparece nada. Talvez não seja assim tão rápido...

Mas depois de mais umas pesquisas vi que posso também fazer isso atraves do google webmaster adicionando o meu forum e depois criando uma meta tag que me dará uns códigos (name e content) que colocarei na "baliza meta" do meu próprio fórum. Depois aconselham-me a criar um sitemap, etc.
Para mim é um pouco complicado explicar tudo por isso meto o link para poderem confirmar do que falo: http://ajuda.forumeiros.com/t20205-site-nao-indexado-google-webmasters

Tudo me parece simples mas ainda não experimentei simplesmente porque queria saber se isto tudo é GRATUITO ou se teremos de pagar por o site/forum aparecer no google através do google webmaster?! É que já ouvi falar que certos sites no google pagam por cada click feito, penso que não deve ser o caso mas gostaria de saber pois é um forum de discussão entre amigos e não pretendemos pagar para aparecer no google :).

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Back
Topo