Inserir campos numa DataGrid através de TextBox

Chipy

Power Member
Boas,

Eu tenho uma DataGrid com o botão para inserir um novo registo, esse botão vai abrir um outro form com uma textbox...O meu objectivo é que, quando fosse preenchida essa TextBox, aparecesse um novo campo na Datagrid com esse valor que meti na textBox

Eu consigo inserir, apagar etc... Directamente na Datagrid, mas através de uma TextBox, não consigo

Alguem me podia dar uma ideia como se faz???

p.s Linguagem, VisualBasic2005
 
bem existe mt maneira de fazer mas a mais simples e secalhar n mt boa é:

X -> Form com o datagrid
Y -> Form com textbox

1º .em X crias uma funcao publica S que aceite como parametro uma string qd corres xamas o inserir da datagrid com o valor da string
2º em Y crias uma funcao publica F que aceite como parametro um X e poes como varivel global G
3º em X crias Y, xamas Y.F(me) e dps o Show()
4º antes de fechar Y, xamas G.S(valor_textbox)

Penso que resolta :007:

Cumps,
 
Poes um dataset a "alimentar" a datagrid e sempre que meteres dados metes no dataset, que ele automáticamente vai actualizar o datagrid.
 
Boas,

Consegui resolver o Problem através de um Comando Sql,

Tenho um Form com uma DataGridView que mostra os campos de uma Tabela, nesse Form tenho um Botão que ao ser carregado abre outro Form com uma TextBox que depois de escrever lá qualquer coisa, vai gravar essa "qualquer coisa" a um campo vazio da DataGrid,
este código serve para gravar texto escrito na TextBox num campo novo de uma DataGrid
É claro que existe mais código depois para actualizar a DataGrid etc... Mas era este passo que me estava a faltar :)
Yeah!!

If (bSet Is Nothing) = False Then
If (MessageBox.Show("Pretende gravar as alterações feitas??", "Atenção!", MessageBoxButtons.YesNo) = Windows.Forms.DialogResult.Yes) Then

cmd_dados.CommandText = ("Insert Into " & Abre.StrTab & " Values(' " & Abre.StrTab2 & "');")
bAdapter.SelectCommand = cmd_dados
bAdapter.Fill(bSet, Abre.StrTab)
f2.DataG3.DataSource = bSet.Tables(Abre.StrTab)
MessageBox.Show(
"Registo(s) gravado(s) com sucesso!")

End If
End If

StrTab --> É o nome da Tabela
StrTab2 --> O texto que escrevo na TextBox


 
Back
Topo