inserir em TextBox - urgente

motunning

Power Member
boas a todos!

estou a realizar um programa de uma clinica para marcação de consultas e exames medicos, e precisava de saber como se poe o programa, assim que o utilizador abrir o form para escrever o relatorio, a aparecer logo na caixa de texto a data do sistema e o Nome de Utilizador logado no programa!! eu estou a guardar o utilizador logado numa variavel global!

Programação em Visual Basic 6.0

cumprimentos e desde ja agradeço!
 
Eu ja n me lembro quase nada de vb nem sei se em vb6 é assim nada melhor que procurares na net pq não é dificil o que pedes.

1: defines o formato do DATE
DateFormat ("dd.mm.yy")

2: Envia para uma textbox
txtInfo.Text=txtInfo.Text&crlf&Date(Now)&" - "&Utilizador)

corrige se estiver errado
 
Última edição:
Se não precisas de grandes coisas, podes simplesmente fazer
Código:
    Text1.Text = Environ("USERNAME") & ", " & Date & " " & Time
(usei Environ("USERNAME") para pôr o nome de utilizador logado no computador, mas é só mudares isso para a variável onde tens guardado o utilizador logado no programa e já está)
 
Se não precisas de grandes coisas, podes simplesmente fazer
Código:
    Text1.Text = Environ("USERNAME") & ", " & Date & " " & Time
(usei Environ("USERNAME") para pôr o nome de utilizador logado no computador, mas é só mudares isso para a variável onde tens guardado o utilizador logado no programa e já está)

nao esta a aparecer nada!!
 
Não está a aparecer nada como?
Pergunta estúpida: mudaste as variáveis?


mudei, e ja aparece a data e a hora, mas o utilizador nao aparece!
mas tenho outro problema, ele esta a inserir logo que eu abro o form, mas quando eu mudo de utente nao volta a aparecer, como faço?
 
Quando mudas de utente, repetes essa linha de código.

A variável que contém o nome de utilizador está "partilhada" entre os forms? Está como Private num form, ou como Public num módulo?
 
Não conheço esse controlo, pelo que isso não me ajuda. O que é "aceder a um utente"? Não é abrir um form novo, nem nada do género?

Põe a variável como Public, pelo sim pelo não.
 
esta a dar, mas agora esta com outro problema!!
ele para inserir isso apaga td o k ja la estava!

e eu precisava que ele inserixe na ultima linha da text
 
Como eu continuo às cegas, assumo que te refiras a uma textbox com multiline activo.
Assim sendo, em vez de
Text1.Text = *****
é
Text1.Text = Text1.Text & vbCrLf & *****
 
esta em public e mesmo assim nao da!!
Text1.Text = Text1.Text & vbCrLf & Environ("varutlizador") & ", " & Date & " " & Time
a linha fica assim certo?
 
Não...
Text1.Text = Text1.Text & vbCrLf & varutlizador & ", " & Date & " " & Time

O Environ() é para aceder às variáveis do ambiente. Não é isso que queres :)
 
Back
Topo