1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inserir mais doque um valor num único campo de uma Base de Dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por ninita, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1008)

1. ninita

ninita Power Member

Bons dias pessoal

Estou com um pequeno problema ao desenvolver uma Base de Dados em HTML e PHP.
    Num dos formulários que tenho, tenho um campo que é uma List/Menu que permite a selecção de múltiplos valores. Porém, quando estou a guardar para a tabela só vai o último valor que foi seleccionado.

Como é que faço para inserir mais do que um valor num mesmo campo de uma tabela?

Podem me ajudar?

Obrigado

2. Mavors

Mavors Power Member

Se o problema é inserir vários valores, podes fazer de várias maneiras.. Ou separas os valores por virgulas por exemplo, ou constrois um Array e gravas o objecto para a DB, ou ainda crias um indice de referencia e gravas varios registos.

Tudo depende da forma como queres tratar do lado da DB e do programa.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Eu poria isso "comma-separated", isto é, todas as opções separadas por vírgulas, tipo
    1,3,4,7,8,10,12,14,30.

Depois para "analisares" isso em PHP usas o explode().

4. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

A solução das virgulas funciona mas se estás a precisar de colocar vários valores no mesmo campo de uma tabela, algo me diz que a tua base de dados não está optimizada. Se forem poucos valores até te safas bem, mas se começares a ter coisas do género 50, 60 ... 1000 valores separados por virgulas, com o tempo se a coisa crescer quase de certeza que irás ter problemas.

Partilhar esta Página