Inserir mais doque um valor num único campo de uma Base de Dados

ninita

Power Member
Bons dias pessoal

Estou com um pequeno problema ao desenvolver uma Base de Dados em HTML e PHP.
Num dos formulários que tenho, tenho um campo que é uma List/Menu que permite a selecção de múltiplos valores. Porém, quando estou a guardar para a tabela só vai o último valor que foi seleccionado.

Como é que faço para inserir mais do que um valor num mesmo campo de uma tabela?

Podem me ajudar?

Obrigado
 
Bons dias pessoal

Estou com um pequeno problema ao desenvolver uma Base de Dados em HTML e PHP.
Num dos formulários que tenho, tenho um campo que é uma List/Menu que permite a selecção de múltiplos valores. Porém, quando estou a guardar para a tabela só vai o último valor que foi seleccionado.

Como é que faço para inserir mais do que um valor num mesmo campo de uma tabela?

Podem me ajudar?

Obrigado

Se o problema é inserir vários valores, podes fazer de várias maneiras.. Ou separas os valores por virgulas por exemplo, ou constrois um Array e gravas o objecto para a DB, ou ainda crias um indice de referencia e gravas varios registos.

Tudo depende da forma como queres tratar do lado da DB e do programa.
 
Eu poria isso "comma-separated", isto é, todas as opções separadas por vírgulas, tipo
1,3,4,7,8,10,12,14,30.

Depois para "analisares" isso em PHP usas o explode().
 
A solução das virgulas funciona mas se estás a precisar de colocar vários valores no mesmo campo de uma tabela, algo me diz que a tua base de dados não está optimizada. Se forem poucos valores até te safas bem, mas se começares a ter coisas do género 50, 60 ... 1000 valores separados por virgulas, com o tempo se a coisa crescer quase de certeza que irás ter problemas.
 
Back
Topo