1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inserir memoria ddrII no local de memória DDR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Inspite, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1244)

1. Olá a todos.

Comprei há uns dias memória ram de 512 ddrII e inseri-a no meu computador.
    Como sou muito inteligente pensei que a memória ddrII é compatível com a ddr.
    O meu computador só suporta ddr.
    Inseri então a memória no computador, ele fez um barulho estranho e não arrancava. Apercebi-me então que a memória tinha causado o problema.
    Retirei a memória ddrII e continuei só com a ddr, o computador arrancava e entrava no Windows. o problema é que ia abaixo constantemente, mal se aguentava ligado no windows muito tempo(reiniciava constantemente).

Assim pensei que pudesse ser algum problema de software e formatei o pc.
    Aí começaram os problemas.
    Quando o xp está a copiar os ficheiros para o computador dá sempre erros de cópia!
    Então usei outros cd's de Xp tanto o home como o Professional . em 5 versões de windows todas davam erros a copiar.
    Só havia uma maneira de continuar a copiar os ficheiros, que era ignorar os ficheiros que não conseguia copiar para assim continuar a cópia para o disco rígido. Após este processo inicia-se um ecran azul de erro.

Dando esta forma de resolver o problema como perdida tive outra ideia.
    Colocar um disco rigido de outro pc com o windows 2000 instalado a correr como disco principal. O computador arrancou e entrou no windows!!

Só que esse disco não é do meu computador portanto não posso ficar com ele.

O que posso fazer para poder voltar a ter o xp?
    Estraguei a motherboard? o ram? ou o disco rigido??

Agradecia se alguém me pudesse ajudar por favor!!

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  2. topogigio1989

topogigio1989 Power Member

olha axo ke o ke tens a fazer e retirares a ram ke tens e kolokar outra vez a ddr e depois tenta instalar o windows outra vez e ve o ke akonteçe...
    e so mexeste nas rams??

3. touge_master

touge_master Power Member

DDRII tem mais pinos que a DDR, tem diferenças fisicas por isso provavelmente danificaste a motherboard. deves ter feito uma força descomunal para encaixar isso nao? é que nao é suposto

4. vascorama

vascorama Power Member

o mais certo é teres "fritado" uma de duas coisas, ou a ram ou a board(o bus de memória, ou o chipset...qq coisa).
    Como o mais barato é uma memória se tiveres quem te empreste uma testa dessa forma, se não tiveres quem te empreste uma para testar, saca o memtest86, segue as instruções e deixa isso a correr durante a noite.
    Cumps

5. Ya, fiz alta força mas ele entrou!!
    Sim só mexi mesmo nas rams.... nao sei o que faça.
    Neste emomento tenho só a ddr, como disse com ddrII nem trabalha o computador!

A questão é que o computador dá erros constantes a copiar o xp para o disco...

6. vascorama

vascorama Power Member

eu, no principio, quando comecei a mexer em hardware, consegui a proeza de enfiar uma ddr ao contrário, isto é, a ranhura virada para o lado oposto :lol:, foi uma mistura explosiva de uma tentativa de oc, falta de luz e muita pressa á mistura...logo é possivel :002:

é como te disse....pode ser que tenhas tido a mesma sorte que eu, no meu caso foi só mesmo a memória...

7. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

secalhar com a força que fizeste estalaste a motherboard :\

8. luxboy

luxboy Power Member

mete uma barra DDR apenas numa slot.. tenta em todas as slots..

9. HyperRush

HyperRush Power Member

Whaaaaaaaaat então? Vais meter uma chave dum Renault numa fechadura de um Opel?

Louco! O padrão DDR 2 é difirente na arquitectura, pinos e voltagem, DDR 1 trabalha a 2,5 V e a DDR 2 a 1,8V.

Partilhar esta Página