Inserir memoria ddrII no local de memória DDR

Inspite

Membro
Olá a todos.

Comprei há uns dias memória ram de 512 ddrII e inseri-a no meu computador.
Como sou muito inteligente pensei que a memória ddrII é compatível com a ddr.
O meu computador só suporta ddr.
Inseri então a memória no computador, ele fez um barulho estranho e não arrancava. Apercebi-me então que a memória tinha causado o problema.
Retirei a memória ddrII e continuei só com a ddr, o computador arrancava e entrava no Windows. o problema é que ia abaixo constantemente, mal se aguentava ligado no windows muito tempo(reiniciava constantemente).


Assim pensei que pudesse ser algum problema de software e formatei o pc.
Aí começaram os problemas.
Quando o xp está a copiar os ficheiros para o computador dá sempre erros de cópia!
Então usei outros cd's de Xp tanto o home como o Professional . em 5 versões de windows todas davam erros a copiar.
Só havia uma maneira de continuar a copiar os ficheiros, que era ignorar os ficheiros que não conseguia copiar para assim continuar a cópia para o disco rígido. Após este processo inicia-se um ecran azul de erro.

Dando esta forma de resolver o problema como perdida tive outra ideia.
Colocar um disco rigido de outro pc com o windows 2000 instalado a correr como disco principal. O computador arrancou e entrou no windows!!

Só que esse disco não é do meu computador portanto não posso ficar com ele.

O que posso fazer para poder voltar a ter o xp?
Estraguei a motherboard? o ram? ou o disco rigido??

Agradecia se alguém me pudesse ajudar por favor!!
 
Última edição:
olha axo ke o ke tens a fazer e retirares a ram ke tens e kolokar outra vez a ddr e depois tenta instalar o windows outra vez e ve o ke akonteçe...
e so mexeste nas rams??
 
DDRII tem mais pinos que a DDR, tem diferenças fisicas por isso provavelmente danificaste a motherboard. deves ter feito uma força descomunal para encaixar isso nao? é que nao é suposto
 
o mais certo é teres "fritado" uma de duas coisas, ou a ram ou a board(o bus de memória, ou o chipset...qq coisa).
Como o mais barato é uma memória se tiveres quem te empreste uma testa dessa forma, se não tiveres quem te empreste uma para testar, saca o memtest86, segue as instruções e deixa isso a correr durante a noite.
Cumps
 
Última edição:
Ya, fiz alta força mas ele entrou!!
Sim só mexi mesmo nas rams.... nao sei o que faça.
Neste emomento tenho só a ddr, como disse com ddrII nem trabalha o computador!

A questão é que o computador dá erros constantes a copiar o xp para o disco...
 
Última edição:
DDRII tem mais pinos que a DDR, tem diferenças fisicas por isso provavelmente danificaste a motherboard. deves ter feito uma força descomunal para encaixar isso nao? é que nao é suposto

eu, no principio, quando comecei a mexer em hardware, consegui a proeza de enfiar uma ddr ao contrário, isto é, a ranhura virada para o lado oposto :lol:, foi uma mistura explosiva de uma tentativa de oc, falta de luz e muita pressa á mistura...logo é possivel :002:

Ya, fiz alta força mas ele entrou!!
Sim só mexi mesmo nas rams.... nao sei o que faça.
Neste emomento tenho só a ddr, como disse com ddrII nem trabalha o computador!

A questão é que o computador dá erros constantes a copiar o xp para o disco...

é como te disse....pode ser que tenhas tido a mesma sorte que eu, no meu caso foi só mesmo a memória...
 
Whaaaaaaaaat então? Vais meter uma chave dum Renault numa fechadura de um Opel?

Louco! O padrão DDR 2 é difirente na arquitectura, pinos e voltagem, DDR 1 trabalha a 2,5 V e a DDR 2 a 1,8V.
 
Back
Topo