Inserir Pass e protecção da rede

Dupoff

Membro
Boas pessoal,

Comprei ontem um Router Wireless Gigabyte ,
e normalmente instalei-o no modem da netcabo que por sua vez liga o pc fixo...aproveitando o facto de ter um portatil com wireless, uso tb à volta de casa...

ja tenho o software do portatil a tratar me da rede à qual me ligo, mas não consegui proteger esta ligação.
Como faço para meter password e proteger um pouco mais de intrujas?
Obg!
 
Convém indicares o modelo do router. De qualquer das formas deves ter essas indicações no próprio manual na configuração da rede wireless.
 
GN-BR01G (1.0)
a cena é que o manual dá me um cd setup, mas knd diz pra instalar o adobe...identifica uma versão melhor do que akela que está a instalar e pára...
depois disso já nao tenho nenhum painel ...nem nada....
isto esta td a bulir....menos a protecção.......
 
Última edição:
O link está bom, pelo menos consigo abrir, faço-te um paste. E o router tem sempre login e pass por default que nesse modelo/marca é admin/admin.

"
Quem configurou o router e a net?
Provavelmente o router está com a password por defeito e com a net desprotegida, para tal nada como ler o manual, se não o tiveres sacas em : http://europe.giga-byte.com/FileList/Manual/comm_manual_gn-br01g_e.pdf

Para aceder ao router abres um Internet explorer e colocas o ip 192.168.1.254
Login: admin
Password: admin

A primeira coisa a fazer é mudar a password do router para não ficar com a por defeito (admin) se alguma vez a esqueceres é so pressionar o botão de reset por alguns segundos e perdes a configuração do router voltando à password de defeito.

Depois terás um menu de protecção da net Wep ou Wap onde podes introduzir um código teu para proteger a rede, qualquer pessoa na area que tente aceder à rede terá que introduzir esse codigo (pelo menos uma vez)

Em seguida fazer um save e reboot ao router.

Uma explicação por alto, o melhor é ler o manual."
 
Entras no router, deves ter um menu de wireless e ai procura por menu com wep ou wap activas uma das protecções escolhes uma key/password fazes apply/save, reboot ao router. Assim que acederes à rede já deves ter a protecção a funcionar pois deve pedir-te a key/password.

Se não conseguires sacar o manual manda um mail por pm que envio-te isso, o link a mim deu.



 
oK...O problema da pass esta tratado, mas agora n sei porque fiquei sem rede na ligação...

aparece aquela mensagem Conexão Limitada ou Inexistente.....
k faço?
 
Back
Topo