1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inserir Pass e protecção da rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dupoff, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1864)

1. Boas pessoal,

Comprei ontem um Router Wireless Gigabyte ,
    e normalmente instalei-o no modem da netcabo que por sua vez liga o pc fixo...aproveitando o facto de ter um portatil com wireless, uso tb à volta de casa...

ja tenho o software do portatil a tratar me da rede à qual me ligo, mas não consegui proteger esta ligação.
    Como faço para meter password e proteger um pouco mais de intrujas?
    Obg!

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Convém indicares o modelo do router. De qualquer das formas deves ter essas indicações no próprio manual na configuração da rede wireless.

3. GN-BR01G (1.0)
    a cena é que o manual dá me um cd setup, mas knd diz pra instalar o adobe...identifica uma versão melhor do que akela que está a instalar e pára...
    depois disso já nao tenho nenhum painel ...nem nada....
    isto esta td a bulir....menos a protecção.......

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  4. como é que insiro uma password???

5. Kamipt

Kamipt Power Member

O link está bom, pelo menos consigo abrir, faço-te um paste. E o router tem sempre login e pass por default que nesse modelo/marca é admin/admin.

"
    Quem configurou o router e a net?
    Provavelmente o router está com a password por defeito e com a net desprotegida, para tal nada como ler o manual, se não o tiveres sacas em : http://europe.giga-byte.com/FileList/Manual/comm_manual_gn-br01g_e.pdf

Para aceder ao router abres um Internet explorer e colocas o ip 192.168.1.254
    Login: admin
    Password: admin

A primeira coisa a fazer é mudar a password do router para não ficar com a por defeito (admin) se alguma vez a esqueceres é so pressionar o botão de reset por alguns segundos e perdes a configuração do router voltando à password de defeito.

Depois terás um menu de protecção da net Wep ou Wap onde podes introduzir um código teu para proteger a rede, qualquer pessoa na area que tente aceder à rede terá que introduzir esse codigo (pelo menos uma vez)

Em seguida fazer um save e reboot ao router.

Uma explicação por alto, o melhor é ler o manual."

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Entras no router, deves ter um menu de wireless e ai procura por menu com wep ou wap activas uma das protecções escolhes uma key/password fazes apply/save, reboot ao router. Assim que acederes à rede já deves ter a protecção a funcionar pois deve pedir-te a key/password.

Se não conseguires sacar o manual manda um mail por pm que envio-te isso, o link a mim deu.

7. Dupof

Dupof Power Member

oK...O problema da pass esta tratado, mas agora n sei porque fiquei sem rede na ligação...

aparece aquela mensagem Conexão Limitada ou Inexistente.....
    k faço?

Partilhar esta Página