1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

inserir pop-up em html | Problemas com o tipo de letra !

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Lavigne, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2464)

1. The Lavigne

The Lavigne Banido

Boas pessoal da informática, era o seguinte eu tenho um site com um tipo de letra que não é muito comum, e eu gostaria de inserir um código que fizesse, basicamente isto:
    Verifica se o utilizador possuía o tipo de letra do site, se não emitia uma pop para o top a dizer deve instalar este tipo de letra para uma melhor visualização do site.

Isto foi só uma ideia se existir outras que me resolvam este problema do tipo de letra, eu agradecia que alguém disse-se.

Cumpz

2. nasic

nasic Power Member

Não tenho mt experiência com html mas qd precisava de pop ups utilizava javascript

3. maxdk

maxdk [email protected] Member

Sinceramente acho que ponhas um tipo de letra banal... nao é o tipo de letra que vai fazer a diferença mas a apresentação do teu site.. vai estar a comer a tia cabeça com isso e na minha opiniao é desnecessario

[] cumpz

4. mags

mags Power Member

sinceramente eu nao me dava ao trabalho de a instalar...
    utiliza se for para texto corrido arial ou verdana.....se for para titulos e botoes usa imagens e assim ja podes usar a letra que queres........
    senao faz o site em flash e ja nao tens problemas.....acho eu.....

5. The Lavigne

The Lavigne Banido

Sim, mas com o tipo de letra que eu estou a usar o site fica muito bonito, já se for para um computador que não tem o tipo de letra que eu estou a usar, o site não fica assim tão bonito.

E flash não é solução, pois tenho um flash mp3 com o mesmo tipo de letra, e quando vou ver noutro computador sem esse tipo de letra, também aparece tipo de letra default.

Uma coisa, se eu fizer upload do ficheiro da "font" isto é do tipo de letra, será que resolveria a solução.

Tipo assim uma pessoa quando acedesse ao site fazia automaticamente download daquele tipo de letra, sem saber.

Opinions »?

6. pimpz

pimpz Power Member

ja agora podias mandar o site para nos ver-mos o aspecto disso. Já para nao dizer que é um bocado dificil fazeres esse if porque ai ja tinhas que ir as fontes do pc do user, no entanto o codigo para janela de pop-up e facilmente encontrado

<SCRIPT LANGUAGE="JavaScript">
    <!-- Begin
    function popUp(URL) {
    day = new Date();
    id = day.getTime();
    eval("page" + id + " = window.open(URL, '" + id + "', 'toolbar=0,scrollbars=0,location=0,statusbar=0,men ubar=0,resizable=0,width=600,height=600,left = 340,top = 100');");
    }
    // End -->
    </script>

e depois vais chamá-lo:

<A HREF="javascript: popUp('Link que queres abrir')">Abrir página</A>

cumpz

Partilhar esta Página