1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

inserir texto com opção "ver +"

Discussão em 'Web Development' iniciada por luigi24, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 808)

1. luigi24

luigi24 Power Member

Alguem tem uma ideia de como puxar o texto de uma bd e inseri-lo numa div com heigth definida.
    A parte de puxar da bd ja sei, so nao tou a ver como inserir apenas o texto que couber dada a height definida.
    Queria por a opção "ver+" para mostrar o resto se não couber todo (hehehe... :002:).
    Falo de php atenção.
    Thanks.

2. OldMan

OldMan Power Member

Código:
    <script type="text/javascript">
        function mostrar(id){
            if (document.getElementById(id).style.display!="none") {
                document.getElementById(id).style.display="none";
                texto1.style.display="block";
            }else{
                document.getElementById(id).style.display="block";
                texto1.style.display="none";
            }
        }
    </script>

<div id="texto1">Texto 1</div>
    <div id="texto2" style="display:none;">Texto 2</div>
    <a href="#" onClick="mostrar('texto2');">ver mais</a>
    Basicamente tens 2 divs, uma com o texto mais pequeno e outra com o texto todo, ao clicares no "ver mais" ele mostra o texto maior e esconde o mais pequeno.

3. luigi24

luigi24 Power Member

agradeço a prontidao.
    ja tou a ver a manha. Falta me saber uma parte.
    O texto é puxado da bd "on load".
    Mas para inserir na div "texto1" apenas o que couber, a melhor forma é limitar o numero de caracteres na query de sql?
    Dois scripts php difs talvez, com duas querys de sql. uma que saca apenas algum texto para o "texto1", outra que puxa o texto todo para a div "texto2".

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  4. OldMan

OldMan Power Member

Não há nenhuma função de PHP que seleccione um certo número de caracteres de uma variável a contar da esquerda para a direita? Em ASP sei que há e era isso que eu usava.
    Ia buscar o texto todo e metia-o numa var1, depois igualava var2 aos 40 primeiros caracteres da var1.

5. luigi24

luigi24 Power Member

em php da pra contar palavras dentro de uma string mas nao existe uma classe para isso. é preciso depois contornar os possiveis erros
    Mas essa de criar 2 variaveis é a solução.
    Tendo em conta que estou a usar ajax para inserir o texto na div, posso inserir o resultado do request em duas variaveis como disseste e depois fazer o que quiser delas.

Man, muito muito obrigado!!!

6. naoliveira

naoliveira Power Member

Se o Div tiver altura constante, podes fazer uma regra CSS deste tipo:

div.nome
    {
    height: 400px /* por exemplo */
    overflow: auto
    }

assim, quando o texto for "mais alto" que o div, aparece uma scrollbar para poderes ver o texto que falta

Partilhar esta Página