1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Inserir Texto em PDF

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Fernandinho, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 13507)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas!

Alguém sabe der algum "editor" de PDF gratuito que não deixe "marcas de água" para editar o pdf ao inserir texto?

Tenho um formulario em pdf que preciso preencher muitas vezes, mas só alteram poucos dados, gostava de saber se existe algum programa que consiga colocar texto para preencher os campos por forma a alterar so o necessario.

Ja testei algumas soluções em pesquisa na net, mas todas deixavam "marcas" tipo: pdf alterado com, ou pdf modificado por.

Alguém sabe de uma versão "gratuita" e que não deixe marcas para editar os pdf?

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

o word não exporta em pdf ?

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Querias dizer importa?

È que eu tenho o ficheiro em pdf que costumo imprimir para depois preencher manualmente, e assim queria preenche-lo logo e depois imprimia já preenchido...

4. Fernandinho

Fernandinho Banido

Esse já testei e deixa marcas de "edição" dizendo que o pdf foi modificado com foxit :(

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Acrobat Professional 8

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

Nao podes reproduzir o documento num editor de texto e dps de cada vez fazes uma alteracao e gravas como um novo pdf? tipo c/ PDFCreator?

7. apoc

apoc Power Member

é mais facil usar o acrobat pro 6/7/8 qq um serve ...

crias uma form com campos editáveis .. e está feito .. alteras e gravas nada de especial ...

8. Warlord

pois, tirando o facto de o adobe acrobat ser caro pra #$%#$

se ele reproduzir o documento num editor e usar o pdfcreator a solucao custa-lhe 0€...

9. apoc

apoc Power Member

se reproduzir pelo melhor editor so tem de o usar uma vez ... e depois tem a form criada e é so preencher .,..

mas se ele não quiser gastar pa car**** .. se quiser contacte-me por pm que eu dou-lhe o meu contacto e faço o pdf com campos editáveis ... e reenvio para ele por mail ...

assim é mais barato ... e fazer aquilo so demora 5 min ...desde q sejam 1 ou 2 paginas ...

10. Fernandinho

Fernandinho Banido

O documento é confidencial e não pode ser reproduzido, senão isso já eu tinha feito... até pensei em digitalizar e depois num editor de imagem inserir texto, mas mm assim não passaria pois o formulário tem de ser o "original", a única hipotese mesmo era agarrar no pdf que tenho e inserir o texto.

Não posso usar o acrobat sem ser o reader pq n é free :(

11. apoc

apoc Power Member

se o documento é confidencial chapéu ... arranja uma máquina de escrever ... :P

agora a sério ...

havia um software ( e seus congeneres) que permitiam passar um doc num scanner e criar campos editáveis com base nos campos do documento ... cria-te um genero de template ... preenches os dados e depois é so imprimir na folha oficial .. pois como os campos foram criados com base na imagem bate tudo certo .... agora a grandes questão qual o software??? lembra-me que à uns 5 anos veio um num cd da pc guia ... sempre é um ponto de partida ...

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

Isso não era mau e já era muito bom... qual será o software? :)

13. jack_19

jack_19 Power Member

nao consegues fazer isso no openOficce?sei q da para converter ficheiros de texto em pdf,nao sei se da para fazer o q tu keres, mas tenta,é gratuito, basta googlares por openoficce q encontras logo

14. apoc

apoc Power Member

como te disse ve na pcguia ... va as edições entre 5 e 7 anos atrás ...

sinceramente gostava de ajudar mais de momento não consigo ...

15. amfys

amfys Power Member

eu uso o NitroPdf. custa na ordem dos 80€ e faz tudo o q o acrobat professional faz (pelo menos q interesse) e é mto mais leve. dá uma olhadela: http://www.nitropdf.com/index.asp

16. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Hum...se soubesses os nomes dos campos no formulario era possivel fazer um programita para preencher o form do pdf usando o iText por exemplo.

17. Warlord

Pois isso tb nao e mau pensado, na pior das hipoteses num editor de texto normal imprimes apenas os campos k kerias alterar e colocas-o "a olho" onde axas k deviam estar, dps e impimir sobre o original do PDF e por tentativa erro acertar na posicao exacta... ficas c/ template feito :)

Partilhar esta Página