1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inside Dual Core: AMD vs Intel

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPardinha, 10 de Maio de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1636)

1. JPardinha

JPardinha Power Member

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Vi agora no Techreport que a AMD voultou a ganhar mercado á Intel nos CPUs.

Porque será??? :x2:

3. blastarr

blastarr Power Member

Mesmo assim, apenas 1 ou 1,5%... está difícil.

O problema da AMD é falta de capacidade de produção, sem chips no mercado, vai tudo para intel.
    Come on, Fab 36 (300mm e 65nm)...

Há que reconhecer, estes X2 são tentadores... ;)

Última edição: 10 de Maio de 2005
  4. Horus-Anhur

Tentadores é dizer pouco. Viste a porrada que deram aos P4.

Só é pena o preço.

5. blastarr

blastarr Power Member

Os X2 4200+ parecem ter um preço mais em conta.
    Os outros (sobretudo as versões com 2x1Mb L2) é que estão muito caros, mas mesmo assim acho que têm mais valor do que um FX55, pelo menos na minha óptica de jogador ocasional e utilizador profissional.

6. Horus-Anhur

Sim. Alías, se tivermos em conta a diferença de desempenho para o P4 840 o preço nem é elevado. A relação preço/desempenho até é melhor. O ideal era que a AMD lançasse uns modelos inferiores mais baratos. Para poder competir directamente com os P4.

Acho que o mais apelativo é o x24 4600 por ter 1mb de cache. Mais um overclock e tens a melhor comprar pelo desempenho.

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Quem ler o teu post até vai pensar que o ganho de mercado foi alguma coisa visivel...uiii

8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

e aquele overclock?!! 1.4v um X2 4800+ deu 2700mhz a ar... ui

rudzer, 1.5% em milhões de clientes, sim é muito...
    1% a 1% ja vai a AMD com 16...

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu sou um deles e torno muitos mais parte das estatisticas...agora darem a entender que os ganhos foram grandes...bons para a AMD sim...agora "a AMD tá a subir" vamos fazer uma festa...

10. Horus-Anhur

Não sejas cínico.
    Sabes bem que ter uma AMD forte ajuda a criar concorrencia no mercado de CPU x86. E isso é bom para os consumidores.

11. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

pois....
    Mas a festa que eu faria tinha de certeza a ver com a AMD ter os cpus mais rapidos em todas as frentes do mercado, menos o portatil.
    Isto nao era previsivel em 2002..

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Concordo. Mas mudar as mentalidades vai demorar mais tempo.
    Mas concordo em absoluto.

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Eu reservo a minha festa pra quando tiver um 3500+ single na minha mão por 100€ e uma mobo de geito a bom preço.... até lá fico apenas satisfeito por ver que a concorrencia cada vez se encontra mais renhida.

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Duhhh....no shit lol

o que é que isso tem a ver com parecem que um ganho de 1.5% do mercado é uma coisa ENORME...

Devia ser bem melhor tendo em conta que na generalidade a AMD tem as melhores ofertas em vários segmentos (Opteron's, A64, Semprons)...se agora é assim imagina se a Intel lança algo melhorzito...

15. sotavento

sotavento [email protected] Member

A AMD teria muito mais a ganhar se construisse uma fabrica na China para produzir K7 em quantidades enormes do que o rum oque tem seguido. digo eu.

16. Rudzer

Rudzer Power Member

concordo ;)

17. Tiagus

Tiagus Power Member

Este ano vai ser em grande. Processadores e gráficas a darem verdadeiros saltos qualitativos.

18. sotavento

sotavento [email protected] Member

LOL

saltos quê ?

não se compara ao salto de um 386 a 25MHz com grafica de 256KB ram para um 486 33mhz com grafica de 525KB ram ... vai dai talvez seja ... exactamente igual ;)

Partilhar esta Página