Inside Dual Core: AMD vs Intel

JPardinha

Power Member
intro.gif


"After a deep look at all the interesting facets of both dual core technologies, the results are rather disappointing - for Intel."
Adorei esta.....

http://www.tomshardware.com/cpu/20050509/index.html
 
Mesmo assim, apenas 1 ou 1,5%... está difícil.

O problema da AMD é falta de capacidade de produção, sem chips no mercado, vai tudo para intel.
Come on, Fab 36 (300mm e 65nm)...

Há que reconhecer, estes X2 são tentadores... ;)
 
Última edição:
Os X2 4200+ parecem ter um preço mais em conta.
Os outros (sobretudo as versões com 2x1Mb L2) é que estão muito caros, mas mesmo assim acho que têm mais valor do que um FX55, pelo menos na minha óptica de jogador ocasional e utilizador profissional.
 
Sim. Alías, se tivermos em conta a diferença de desempenho para o P4 840 o preço nem é elevado. A relação preço/desempenho até é melhor. O ideal era que a AMD lançasse uns modelos inferiores mais baratos. Para poder competir directamente com os P4.

Acho que o mais apelativo é o x24 4600 por ter 1mb de cache. Mais um overclock e tens a melhor comprar pelo desempenho.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
e aquele overclock?!! 1.4v um X2 4800+ deu 2700mhz a ar... ui

rudzer, 1.5% em milhões de clientes, sim é muito...
1% a 1% ja vai a AMD com 16...

Eu sou um deles e torno muitos mais parte das estatisticas...agora darem a entender que os ganhos foram grandes...bons para a AMD sim...agora "a AMD tá a subir" vamos fazer uma festa...
 
Não sejas cínico.
Sabes bem que ter uma AMD forte ajuda a criar concorrencia no mercado de CPU x86. E isso é bom para os consumidores.
 
Rudzer disse:
Eu sou um deles e torno muitos mais parte das estatisticas...agora darem a entender que os ganhos foram grandes...bons para a AMD sim...agora "a AMD tá a subir" vamos fazer uma festa...

pois....
Mas a festa que eu faria tinha de certeza a ver com a AMD ter os cpus mais rapidos em todas as frentes do mercado, menos o portatil.
Isto nao era previsivel em 2002..
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
pois....
Mas a festa que eu faria tinha de certeza a ver com a AMD ter os cpus mais rapidos em todas as frentes do mercado, menos o portatil.
Isto nao era previsivel em 2002..

Concordo. Mas mudar as mentalidades vai demorar mais tempo.
Mas concordo em absoluto.
 
Eu reservo a minha festa pra quando tiver um 3500+ single na minha mão por 100€ e uma mobo de geito a bom preço.... até lá fico apenas satisfeito por ver que a concorrencia cada vez se encontra mais renhida.
 
Winjer disse:
Não sejas cínico.
Sabes bem que ter uma AMD forte ajuda a criar concorrencia no mercado de CPU x86. E isso é bom para os consumidores.

Duhhh....no shit lol

o que é que isso tem a ver com parecem que um ganho de 1.5% do mercado é uma coisa ENORME...

Devia ser bem melhor tendo em conta que na generalidade a AMD tem as melhores ofertas em vários segmentos (Opteron's, A64, Semprons)...se agora é assim imagina se a Intel lança algo melhorzito...
 
blastarr disse:
Mesmo assim, apenas 1 ou 1,5%... está difícil.

O problema da AMD é falta de capacidade de produção, sem chips no mercado, vai tudo para intel.
Come on, Fab 36 (300mm e 65nm)...

Há que reconhecer, estes X2 são tentadores... ;)

A AMD teria muito mais a ganhar se construisse uma fabrica na China para produzir K7 em quantidades enormes do que o rum oque tem seguido. digo eu.
 
LOL

saltos quê ?

não se compara ao salto de um 386 a 25MHz com grafica de 256KB ram para um 486 33mhz com grafica de 525KB ram ... vai dai talvez seja ... exactamente igual ;)
 
Back
Topo