[INSIDER] Windows 10 Mobile RS3 [Fast: 15240 / Slow: 15215]

tlv com publicidade agressiva nos EUA. o problema é q sem apps a malta q fosse na cantiga ia sentir-se enganada e levaria a um retorno massivo de devices. muito chato para lojas e consumidores. era uma enorme mancha na marca e confiança q dificilmente se iria reconquistar.
tal como já disse antes, mt provavelmente só lá ia se parte dos lucros da loja fosse para as OEMs mas penso q ainda n existe abertura mental para isso.
 
Pior do que esta hoje é dificil.

Mais do que contratar uma equipava totalmente nova para o marketing precisavam era de praticar precos mais competitivos, o pessoal deixa-se muito levar pelos precos quando existem bons racios de preco/desempenho ou de OS estavel.

Bastava um OS mais afinado, por outras palavras, uma evolucao direta do WP8.1 para conquistar os que andavam no WP8.1 e novos utilizadores...as apps apareciam depois. O W10m, OS novo, recente, deitou a perder tudo o que tinha sido conquistado com o WP8.1.
 
pois mas a partir do momento em q n há hw novo (e a MS soube-o mt antes de nós se as OEMs estavam com ideias de pegar nisto ou não) o resultado só pode ser um e obviamente era o resultado pretendido por eles. neste momento preferem trazer algo diferente para o mercado.
para mim o 10 foi uma evolução do 8, no sentido de que apenas acrescentaram features ás já existentes.
 
@HaLf-LiFe o problema nem foi bem o W10M, a origem de todos os problemas está no facto da MS ter colocado a presença em Smartphones para último plano. Foi devido a essa falta de foco que o W10M apareceu no estado em que sabemos, e timidamente foi conseguindo acompanhar o PC nas Builds que iam sendo lançadas.

Na teoria o W10M apenas passou para o feature2 na RS3, mas a verdade é que já estava num mundo à parte desde o nascimento.

Contudo, o W10M é uma enorme evolução do WP8. Tive oportunidade de usar recentemente o WP8.1 e é claramente um SO ultrapassado nos mais diversos paradigmas - é normal. O W10M é um salto nos mais diversos aspectos e um SO muito mais elegante e actual. É um SO mais pesado efectivamente, mas em contra partida muito mais funcional e versátil além de que, na minha boa experiência (que sempre reconheci que é excepção não a regra) e para mim, continua estável e fiável.

(claro que a nível geral a estabilidade e fiabilidade pioraram 1000% - reflexo da decisão de retirada do Mobile)

Quanto às Apps, não penso como tu e uso o exemplo passado como a prova que o mercado não quer mais que dois Players. Agora olhamos com saudosismo para os tempos pré-W10M, mas a verdade é que mesmo nessa altura onde o WP superava o iOS em alguns mercados, os Devs continuavam a actuar da forma "Android/iOS Only", e outros mesmo com a oferta de código de excelentes 3rd Party Apps diziam de forma clara que não queriam o seu serviço no WP, ponto.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, é verdade, mas neste caso ainda teria que ser vertida muita água sem garantias que algumas vez furaria.

Uma aposta continuada e mais assertiva no W10M seria o mais correcto a fazer, mas a verdade é que provavelmente continuaríamos na eterna história do "mais do mesmo" - o que não é necessariamente mau, mas estou convencido que seríamos os eternos terceiros Players.

A única forma de virar o jogo é criar algo único que revolucione o mercado e crie novas necessidades e tendências, que parece ser a abordagem da MS. O problema foi paralelamente ter abandonado o W10M, poderiam fazê-lo mas só depois de terem cá fora a alternativa futura (que será assente no W10ARM).

Ao abandonar antes de ter o Next Step pronto criaram um Limbo que é onde se encontra o W10M actualmente. Isto e a falta de comunicação são erros enormes na minha opinião.
 
Última edição:
o mercado nem 2 players quer mas se a MS tivesse chegado aos 15/20% era com 3 q o mercado teria de lidar, devs sobretudo.
tb acho q o SO atual podia continuar paralelamente ao Wfull, mas plo menos assim será tudo menos confuso e MS e mobile só vão significar uma coisa: o verdadeiro pc de bolso!
 
Eu tb pensei que fosse. Eu ontem experimente entrar para o programa insider e escolhi a opção slow. O 535 atualizou ate a 15063,138 e diz que esta atualizado.
 
Obrigado pela informação . Tentei o Fast, mas nada. Eu já vi aqui informação de como se altera no registo o nome do aparelho. Se não se importam podem-me indicar qual o post? Obrigado.
 
Com tantas inovações, o meu 950 XL PRO, vai passar a PRO+:D

Vou já a correr a instalar, que eu devoro builds ao jantar e tenho passado umas semanas de estômago vazio:1361:
 
As novidades são tantas e tão interessantes, que desde o CU os meus Lumia ficaram todos em Release Preview e este update do 06 para o 07 ainda nem o fiz sequer. :-D
 
Maintenance mode, ma frend.
Eu já me resignei que os meus Lumias estão ligados ás máquinas e lá pelo Natal, eu próprio as vou desligar.
Não por querer, mas por não querer ver mais este sofrimento, o de não ter app's que quero e as poucas que uso serem tão instáveis que acabam por fazer várias vezes CTD acabando por tornar o meu dia escusadamente mais stressante.
Ainda tinha esperança que as UWP pegassem e estimulassem o mobile, mas já me resignei, com muita pena minha, a aceitar esta Redstone 2.5 como o fim da linha.
It was fun while it lasted.. Its not fun anymore, and wont last much longer..

A renascer, mais vale ser com outro nome que o dissocie desta trajectoria negra, quem sabe com um SO a chamar-se 9, que saltaram ou algo mais inspirado como "Mine"..

"presenting the new Microsoft Surface smartphone, running the all new and highly personal and costumizable MiNe OS"

..soon TM
 
A renascer, mais vale ser com outro nome que o dissocie desta trajectoria negra, quem sabe com um SO a chamar-se 9, que saltaram ou algo mais inspirado como "Mine"..

"presenting the new Microsoft Surface smartphone, running the all new and highly personal and costumizable MiNe OS"

..soon TM

Entre o utilizador comum a marca MS no mobile é tóxica e tem conotacao negativa. Se o objetivo é vender ao consumer um rebrand ou fork fazia sentido. Se é para o enterprise nao faz diferenca.
 
eu ainda vivo na esperança de conseguir uma build não oficial minimamente operacional com o cshell q apareça num leak qualquer. tirando isso, acho q já vimos tudo o q havia para ver.
 
Já pararam para pensar se acontecer algo ao tlmvl onde vão encontrar outro? Dei uma volta pelas lojas aqui do burgo e nem 1 vende WPhone [emoji100]
 
queres um conselho? n pares pra pensar nisso :p
por acaso vi recentemente um 640 mas o preço...
na net n sei. nem sei se recorreria aos usados. q todos teremos de mudar é um facto, agora eu gostava era de controlar esse dia e, de preferência, q fosse daqui uns 3 anitos!
 
Back
Topo