Inslalar Router SMC

Lagaffe

Power Member
Viva,
Tenho o XP e o Ubuntu na mesma máquina com dual boot. Instalei um router SMC que funciona em windows, mas não consigo ligar-me à internet no Linux. Por onde devo começar. Segundo a informação na caixa do produto, é compatível com linux, mas no manual de instalação nada é referido.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Antes de mais, deverias ter usado uma das threads do Ubuntu que já existem por aí, pelo que vi nos searchs que fiz um dos potenciais problemas que deves ter é o DHCP, provavelmente tens ip (local) estático e no windows configuraste isso à pata nas preferências de rede.

Para te facilitar a vida em ambos os lados, deves activar o DHCP no router, desta forma o router atribui ao pc um IP (local) e faz a comutação de pacotes para onde é destinado, da forma como julgo que tens o SO nem conhece o router. Ao definires o DHCP no router poucas trabalho tanto no windows como no ubuntu, não tens de definir quaisquer preferências seja num lado, seja no outro que o SO trata disso ;)

abraços, HecKel
 
Tenho tudo com DHCP.
Curiosamente funciona bem quando arranco com o Live CD do Ubuntu. Com o sistema instalado no disco nao se liga porque o router foi ligado apos a instalacao do linux.
 
O router deve ter o dhcp activado mas na placa de rede para o router deve ser ip estático...não faz sentido usar o dhcp duas vezes :P
 
Isso a mim cheira-me que é problema de dns. Altera o /etc/resolv.conf apaga tudo e mete nameserver servidor.dns.do.teu.isp no caso do sapo é 194.65.5.2
 
Não é problema de dns. As configurações de rede estão precisamente iguais, quer quando arrando com o SO instalado no disco, quer quando arranco com o Live CD. Só que com o Live CD tenho acesso à internet usando o rooter e com o SO instalado não tenho.
 
Back
Topo