1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inslalar Router SMC

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Lagaffe, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1523)

1. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Viva,
    Tenho o XP e o Ubuntu na mesma máquina com dual boot. Instalei um router SMC que funciona em windows, mas não consigo ligar-me à internet no Linux. Por onde devo começar. Segundo a informação na caixa do produto, é compatível com linux, mas no manual de instalação nada é referido.

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Antes de mais, deverias ter usado uma das threads do Ubuntu que já existem por aí, pelo que vi nos searchs que fiz um dos potenciais problemas que deves ter é o DHCP, provavelmente tens ip (local) estático e no windows configuraste isso à pata nas preferências de rede.

Para te facilitar a vida em ambos os lados, deves activar o DHCP no router, desta forma o router atribui ao pc um IP (local) e faz a comutação de pacotes para onde é destinado, da forma como julgo que tens o SO nem conhece o router. Ao definires o DHCP no router poucas trabalho tanto no windows como no ubuntu, não tens de definir quaisquer preferências seja num lado, seja no outro que o SO trata disso ;)

abraços, HecKel

3. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Tenho tudo com DHCP.
    Curiosamente funciona bem quando arranco com o Live CD do Ubuntu. Com o sistema instalado no disco nao se liga porque o router foi ligado apos a instalacao do linux.

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

O router deve ter o dhcp activado mas na placa de rede para o router deve ser ip estático...não faz sentido usar o dhcp duas vezes :P

5. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Isso a mim cheira-me que é problema de dns. Altera o /etc/resolv.conf apaga tudo e mete nameserver servidor.dns.do.teu.isp no caso do sapo é 194.65.5.2

6. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Não é problema de dns. As configurações de rede estão precisamente iguais, quer quando arrando com o SO instalado no disco, quer quando arranco com o Live CD. Só que com o Live CD tenho acesso à internet usando o rooter e com o SO instalado não tenho.

7. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Afinal o problema estava na firewall (Lokkit). Desactivei a firewall e já funciona.

Partilhar esta Página