Insólito! - gamepad Xbox 360 para windows

mafas

Power Member
Tenho este gamepad desde que o meu logitech rumblepad ficou com um stick preso e nunca gostei dele.
Os gatilhos não funcionam, não vibra, etc. Depois de pesquisar um pouco, instalei os drivers XBDC junto com um perfil qualquer que encontrei na net. Passou a ter dead-zone, os gatilhos funcionam e vibra quando se usa o stick esquerdo.

Mas o mais incrível aconteceu hoje quando decidi recuperar o logitech. Abri-o, limpei tudo e montei de novo. Liguei-o depois de instalar os drivers e fui testar no NFS Carbon.

Qual não foi o meu espanto quando estava jogar e vi que o logitech não vibrava, mas o microsoft sim! Peguei nele e continuei a jogar normalmente. Estava com a configuração que lhe tinha dado anteriormente e vibrava com a acção e não com o stick esquerdo.

Para confirmar experimentei também o Flatout e aconteceu o mesmo! Só os gatilhos é que não funcionamram bem.

É estranho, mas está a funcionar muito bem!
 
Aproveitando o tópico...
Alguém sabe s vai sair ou já saiu um receptor para os comandos sem fios da x360 para usar no pc ?
Isso é q era bem vindo :-D
 
Os gamepads da xbox 360 funcionam no windows. O problema é que não utilizam o directinput; daí os problemas todos com gatilhos, dead-zones, vibração, etc...
 
Os da PS3 também funcionam graças ao USB. Eu comprei a uns tempos um conector que converte de USB para entrada do comando da PS, que já vinha com um comando da PS2, muito bom para jogar PES, aliás, é só mesmo para esse jogo.
 
Que games temos para jogar com ele ? Como queria comprar mais 1 comando para a 360, resolvi comprar o que da tambem para jogar no windows, mas não sei que games poderei jogar com ele
 

Ja alguém viu isso á venda por cá ?

Os da PS3 também funcionam graças ao USB. Eu comprei a uns tempos um conector que converte de USB para entrada do comando da PS, que já vinha com um comando da PS2, muito bom para jogar PES, aliás, é só mesmo para esse jogo.

Tb á uns tempos comprei este para jogar com os comandos da ps2 funcionam mt bem.
foto246jo8.jpg
 
estava a pensar em comprar um novo gamepad, considerando que o analog stick do meu velho Guillemot Dual analog ta um pouco estragado (tentei arranjar, mas acho que saiu mal). Considerando que quero um comando de qualidade muito parecido ao que se teria numa consola claro o comando XBox 360 parece ideal. mas não percebi bem o que tão a falar.

que opções de compra existe, quais as diferenças, quais os problemas de cada um?
(o que se vende "for windows" é só com fios (e claro tambem funciona na x360?)? os triggers não funcionam? o rumble como está e como é que eu poderia ligar isso num jogo pc? e essas coisas todas)

e o Vista, não traz já os drivers? e tambem os games for windows já devem tar configurados para funcionar com o controller, não é?
 
quanto custa? o que se precisa para funcionar? (não tenho nenhum receiver bluetooth ou o que for que usa) tem os drivers?
 
Precisas de um USB onde ligas o receiver do comando, instalas os drivers (podes sacar do site da microsoft ou usar os do cd que vem com o comando) e tás pronto :D

Preço - 50€
 
Precisas de um USB onde ligas o receiver do comando, instalas os drivers (podes sacar do site da microsoft ou usar os do cd que vem com o comando) e tás pronto :D

Preço - 50€

Não custa 50€, custa para cima dos 55, axo que são 60€. Quanto ao comando sem fio, custa 40e mas vi-o a 32€ na Worten outlet de coimbra (eiras). Pensso que võu omprar e fico já c um 2º comando na X360.
 
não parece mal, gamepads wireless costumam ser caros ainda por cima a maior parte tem o design terrivel do dual shock. Este pelo menos tem um design bom, é wireless (dá jeito) e posso usar numa eventual compra de uma Xbox 360.
até agora o unico gamepad que me tinha agradado era o dual analog/firestorm da Guillemot/thrustmaster
 
Custa 60€ o wireless com receptor (necessário para o PC) e 50€ o da X360 sem receptor. O com fio custa 40€ nos dois casos, mas võu comprar uma a 32€. Worten outlet, em eiras, Coimbra :D
 
Custa 60€ o wireless com receptor (necessário para o PC) e 50€ o da X360 sem receptor. O com fio custa 40€ nos dois casos, mas võu comprar uma a 32€. Worten outlet, em eiras, Coimbra :D

Aqui em braga dei 53€ pelo wireless com o receptor para ligar ao pc, comprei na ***** em Braga
 
tive na ***** gaiashopping (e reparei que daqui a pouco vai ser dia e noite aderente *****... vem mesmo a calhar) e encontrei três comandos oficiais (o resto não interessa :P)

2 com cabos:
um em embalagem vermelha (for windows). obviamente tem o cd. 40 euros
um em embalagem verde. diz que é só par xbox mas provavelmente foi feito numa altura que naoi dava no windows. 40 euros

1 sem cabos
embalagem verde. diz que é só par xbox mas provavelmente foi feito numa altura que naoi dava no windows. não deve ter nem receptor nem cd de drivers. 55 euros.

mmh ver se ha noutro sitio...

fui á Vobis (gaiashopping), tinha a versão com cabo a 25 euros e eu não resisti. o cabo até é bem longo, mas eu precisaria mais.. vou tentar com uma extensão.
btw. este controller é mesmo muito melhor do que os das playstations (podia é ser um pouco maior :P).
 
Última edição:
Back
Topo